Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Giovane Martins

Iniciante
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Giovane Martins postou

  1. Boa tarde prezados(a), Esse racha aconteceu! Entretanto eu troquei meus 2 Thunder 5k7 por 6 7Driver ML 2K2, o racha aconteceu utilizando uma musica de pancadão e a diferença nos ouvidos foi com folga. 2X0 para mim.
  2. Sim, porém no youtube você vê que o pessoal usando o player todo em FLAT e com SLA -4 o sinal distorcido para. Porém nunca vi nenhum teste com Eq. Flat e SLA -4 e Loudness alto ou baixo. Gostaria de ver esse teste mas não conheço ninguém com osciloscópio
  3. Bom dia, tenho um Pioneer MVH-S118UI, processador de áudio JFA J6 Hibrido, já está tudo configurado, fiz a estrutura de ganho, limiter e etc... O foco aqui não é a regulagem do processador e sim o Player. Configurações do Player tudo em FLAT SLA - 4 EXCETO o Loudness, está ALTO. Mas porque? Meus módulos estão com o ganho extremamente no mínimo e o processador com os leveis máximos (só a via do grave) para evitar qualquer tipo de ruído captado pelo amplificador, então, meu volume de atuação do limiter chega na faixa dos 40 45 com LOUDNESS ALT por conta do level baixo dos módulos (ODEIO RUÍDO), enfim o objetivo desse post é: meu piooner com SLA -4 (MENOS 4) e Loudness ALTO e de resto tudo FLAT (zerado) poderia estar passando distorção em volume acima de 50 até 62? ps: com o loudness desligado o limiter só atuará em 55, porém como eu curto deixar o grave travado no 40 e aumentar a voz até 50 60 pra dar aquele "tchan" em algum racha, com o grave parando em 55 não consigo aumentar a voz quase em nada. Como posso descobrir se estou recebendo distorção com o loudness alto em volume 50 até 62?
  4. Talvez uma possível solução? 8 7Driver MB620, note a sensibilidade deste alto falante. Com um sistema de 8xMB620 aí sim seria capaz? OU 4x12" 5k7 alimentado numa MD12000, pra conseguir tocar igual Meu "colega" com 2 E-15" Hammer 7.2k rachou contra esse "competidor" e disse que conseguiu "chegar próximo". Seguindo a lógica dos seus calculos, em dbs, o hammer ultrapassaria.
  5. Ótimas informações, realmente é muito difícil concorrer contra o acoplamento, esses 5k7 é um tiro no pé, pois para montar 4 vou precisar de um modulo com mais de 12.000rms e se for querer montar mais que isso, somente alta voltagem. Realmente acoplamento de vários falantes "fracos" é muito mais vantajoso. Obrigado.
  6. São 2x12" os meus, e sim sei o limite do som, já estou com o limiter configurado, posso aumentar até o 62 do player Maaas é um baita desafio pessoal, realmente pra conseguir ganhar só o som dele estando todo desregulado, caixa com litragens diferente, ou estar com um modulo fraco ou pouca bateria. Bater de frente eu não vou, mas quando eu estiver nos eventos e ele vier aumentar, abaixar é que não vou
  7. Realmente, é um desafio, estou juntando para acoplar 4 Thunder 5k7, creio que assim as chances aumentam. Tô suave por enquanto, o que acontece é que já toquei com alguns "colegas" e eles tão pedindo pra por pra rachar contra esse cara porque "parece" que o meu bate mais. Mas ficar no achismo é fo**.
  8. Boa tarde pessoal, primeiramente, sei perfeitamente que quanto mais quantidade de alto falantes, acoplamento, maior é a área efetiva de cone e maior spl. Mas, tenho 2 Thunder 5k7, caixa construída com todos os detalhes e muito bem regulada, tenho um MD8000 e driver d260pro acoplados em linha reta lado a lado (maior spl devido ao acoplamento) Já o veículo do "competidor" tem 8 TR 620, não sei se as caixas que ele usa estão corretas, litragem e sintonia, não sei se está com corte correto nem alinhado, pois o técnico que montou o som dele é um "zé" da esquina. Então valos lá. 2 Thunder 5K7 12" 2850WRMS = 5700 rms 8 TR 620 12" 620WRMS = 4960 no quesito grave, sei que ele tem muito mais acoplamento, maas caso esteja com a caixa errada e os aparelhos mal alinhados, é possível ganhar esse racha? e na voz? me garanto bem com minhas 4 d260pro, ele tem 2 corneta da selenium do lado esquerdo e mais 2 corneta selenium do lado direito, ou seja não tem acoplamento (menos spl + cancelamento) No grave de alguma forma eu conseguiria bater os 8? Na voz fica difícil, não sei qual driver ele tem.... Eaí? 2 5K7 bem alimentado, regulado e na caixa correta daria conta dos 8 620, sem contar que ele pode ter 1 ou 2 alto falante ruim. edit: provavelmente ele tem uma HD8000 para os graves, não faço ideia do que ele tem pra voz.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...