Blz pessoal?
É meu primeiro posto nesse site e espero contribuir em algum momento, porém, nesse momento venho trazer uma questão que talvez algum colega possa opinar. Pesquisei muito pela net, mas nada específico que possa das um “Norte” para a situação. A questão é que estou com um chiado em meu sistema que não consigo retirar. Vou explicar bem a situação. Atualmente resolvi colocar um módulo para empurrar meu sistema estéreo. Meu set atual é:
Central original r-link (Renault fluence), 4 tweeters originais domo de seda, 4 mid bass ground zero 165TX, um sub NAR 1004 e cabos 8 mm ligados direto na bateria com fusível. No início tentei usar um modulo que já tinha (IR 400.4), mas com planos de colocar outro para melhor qualidade. Acontece que ao realizar a ligação (toda conforme manda no figurino) ao energizar o módulo, apresentava um chiado bem alto mais acentuado nos tweeters e com menos intensidade nos mids, isso com o som desligado além de dar aquele estouro quando se liga o carro. Fiz os seguintes testes:
Retirada dos RCAs, revisão dos fios até os falantes, substituição do remote, etc... Por fim, peguei o amplificador e cabos de 50 cm, mais um alto falante avulso e liguei lá na bateria do carro. Só de energizar o módulo, já apresentava o chiado no falante.
Comprei um SD 400.4 4.0 e coloquei no sistema e isso já reduziu o chiando em uns 60%, mas ele ainda está, bem baixo, mas está. Levei o IR 400.4 na autorizada e não encontraram nenhum defeito. Recentemente peguei o IR e liguei em outro carro direto na bateria com um falante, o chiado está lá.
Já tive sistema amplificado em outro carro e usava um IR 400.4 e nesse, não tinha problemas. O estranho é que mesmo um módulo apresentando mais chiado que o outro, ambos apresentam a mesma anomalia apenas de estarem ligados.
Pergunto, algum colega já passou por algo parecido? Também levei em algumas lojas e o pessoal simplesmente não fazem ideia. Se fosse a bateria, a do outro carro teoricamente faria funcionar normal. Uma observação, o chiado está presente mesmo com os ganhos no mínimo em ambos os módulos.
Abç.