Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Landaudio

Iniciante
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    felipe p

Profile Information

  • Cidade/UF
    indaiatuba/sp
  • Interesse
    entender o sistema de som
  1. já terminei a instalação inicial e fiz um teste rápido só falta comprar dois cabos em Y, regular o ganho traseiro e dianteiro, fazer a fixação do módulo e fechar o painel, fiz tudo que deu para retirar um pouco da gambiarra antiga, mas tem limite sem ter que refazer tudo rs, mas fiz um teste rápido com alguns cabos que tenho aqui e tenho que te dizer, muito obrigado, ficou fo** demais. o som ficou muito alto. e a qualidade ficou muito boa também. com certeza não teria ficado tão bom sem a sua ajuda, e se eu tivesse pegado um dois canais teria que ficar somente com 4 caixas, ou deixar 4 caixas em série e eu perderia potência/volume. muito obrigado terminando tudo mando mais fotos. https://imgur.com/a/1AgMFQG
  2. Perfeito meu amigo, muito obrigado pelas dicas, vou estudar o sinal remote, eu sei que no antigo rádio, tinha dois fios no cabeamento que eram "vivos", um tinha 12V direto e o outro tinha 0V com a chave desligada e 12V com a chave ligada, a entrada do remote é analógica por tensão? 12 V? , ou ela é digital e precisa de algo mais complexo ? o meu rádio antigo distorcia fácil as caixas, vou deixar no limite da altura máxima do IPAD, assim não me preocupo em estourar os falantes. novamente agradeço as dicas, ta me ajudando demais, terminando o projeto passo aqui para contar como ficou. Edit: olhando direito alguns outros posts, a sua informação e o manual, acho que agora entendi> eu achava que ligava em um 12V pós chave, assim você ligava o amplificador junto com o carro, mas pelo que vi a ligação, o amplificador fica ligado a bateria direto, sempre tendo carga, e o que liga é um 12V pós chave no remote, novamente muito obrigado pelas informações.
  3. bom dia riverotoledo, primeiramente quero agradecer a sua ajuda nesse tópico, e de próximo queria mais uma ajuda rs comprei o Sd400.4d que deve chegar nos próximos dias. abri as minhas portas e auto falantes para entender o que tenho, e tenho 2 auto falantes Bravox na terceira fileira com 4ohms potencia, 6 polegadas, RMS 40W, e potencia máxima de 80W, o nome é tr6 Palio D nas primeira fileira tem dois auto falantes de fabrica com 4ohm cada e 4 polegadas sem informação de potencia, e não existe nenhuma informação na internet, na segunda fileira tem dois auto falantes de fabrica com 4ohm cada e 4 polegadas logo tenho 4 caixas 4ohm e 4 polegadas e duas caixas 4ohm e 6 polegadas o manual do Sd400.4d fala que a impedancia minima por canal é 2ohm, ou seja em teoria eu poderia casar em paralelo 1 fileira + 2 fileira esquerda no canal frontal esquerdo, e 1 fileira e 2 fileira direita no canal frontal direito, já que duas caixas de 4ohm casadas em paralelo vai baixar a impedância para 2ohm, e eu colocaria as duas caixas traseiras no canal traseiro correto ? dessa forma eu estaria seguro ? uma duvida que me ficou, o modulo tem uma saída remota, mas como o sd400 aceita "high in" ele não precisa necessariamente usar essa saida correto ? obrigado por qualquer resposta.
  4. obrigado pela dica, acho que vou com o a ideia do river mesmo e pegar logo um de 4 canais. pelo menos assim eu tenho como configurar o volume frente e trás, além disso o manual da SD é fantástico comparado ao simples manual da Falcon.
  5. a ideia era colocar o canal esquerdo na frente e o direto atrás, mas não sei se o ipad tem controle de saída, e nem se o amplificador teria regulagem, mas sim entendi o que quis dizer, muito obrigado pela dica.
  6. entendi, achei que por ser 4 canais, teria 4 saídas, não necessariamente 4 entradas, pelo jeito me enganei, achei que o som ja fazia uma mágica ali dentro rs, de qualquer forma o tamanho do SD é difícil de achar procurei no manual e no site, e não tem dimensões do produto, e pelas fotos me pareceu maior que o Falcon, o site da falcon apresenta as dimensões do produto. mas acredito em sua palavra, vou procurar o SD na minha região. edit: achei agora as dimensões do SD e ele realmente é um pouco menor que Falcon. poucos cm, mas o bastante para pensar em comprar ele. edit2: mais uma pergunta, haha me desculpa estar te alugando, mas nesse caso não seria melhor pegar um modulo somente 2 canais ?, tipo o sd400.2d ou df300.2d
  7. o adaptador 3,5mm já sai em R/L ou direita esquerda, vermelho e branco, qual seria função do cabo Y ?, eu tenho controle dos fios que saem dos falantes, ou seja colocar eles no terminal do modulo de som seria bem simples, sem a necessidade do cabo Y, ou será que me confundi com algo ? o df500 4 canais, não resolveria de mesma forma ?, ou a Falcon é considerada uma marca ruim ?, pergunto, porque queria colocar o modulo dentro do painel e o DF500 é mais compacto que o sd400.4, mas se você me disse que a diferença é muita na qualidade vou seguir o seu conselho.
  8. Opa meu amigo, tudo bom, muito obrigado pela resposta, na verdade não vai ficar desligando e ligando direto, o ipad ficou de forma fixa no painel, sem ficar tirando ou colocando, eu não gosto de nenhum multimidia do mercado, todos eles são caros lentos e com software defasado, entendo para quem gosta de um som limpo, mas eu não me importo, o ipad mini que adaptei no painel, ficou fixo, coloquei um Adaptador 3,5mm -> RCA, o ultimo dono ja tinha feito varias gambiarras no som, então só achei os fios dos auto falantes, com uma pilha em positivo e negativo, separei a parte da frente e a parte traseira e liguei em um Cabo RCA antigo que eu tinha e cortei as pontas e soldei com os fios do som, assim liguei RCA->RCA e o som funcionou bem mas sem som alto. mas entendo a sua preocupação, e agradeço o feedback.
  9. Bom dia, a todos, peço desculpas se existe as respostas para a minha pergunta, mas procurei e não achei Tenho uma Land Rover defender 110 antiga, que uso no dia a dia e viajo muito com ela, contudo o meu rádio queimou faz mais de 2 anos, e como eu tinha comprado um ipad mini para fazer uma adaptação decidi faze-la, imprimi na minha impressora 3d e coloquei na frente do carro, usei um adaptador 3.5 - RCA, fiz as fileiras de áudio e coloquei direto nas caixas, eu sabia que o áudio não sairia alto, até porque não procuro alta qualidade, uso mais para podcasts e para ouvir stand ups, e o áudio ficou com um volume bom, mas como o carro é diesel, o barulho do carro ficou muito maior que o som, logo eu precisaria colocar um amplificador, fazendo a pesquisa em campo, descobri que muita gente usa o falcon, e gostei do modelo df 300 2d, 2 canais, no carro são 3 fileiras de banco, 2 caixas pequenas na frente, 2 caixas pequenas no meio, e duas caixas médias na ultima fileira, embora as caixas do meio não funcionem, não sei se o ultimo dono não fez a ligação ou a fiação sumiu, projeto mais para frente de fazer. de qualquer forma, eu tenho até 200-230 reais para gastar no amplificador/ modulo de som, e não sei qual o melhor custo beneficio. procuro somente um aumento na saida de som, qualidade é sempre bem vinda, mas como vou fazer por conta, não espero muito, e infelizmente não sei a potencia das caixas e nem a resistência/impedancia que elas possuem. ouvi que o sd250 talvez seja melhor, outro modelo que estou olhando é o df500-4d , eu gostaria de conseguir ter algum controle no som da frente vs o som de tras, porque o som de tras é muito mais alto que o da frente e se eu coloco 9 pessoas no carro, os de tras ficam surdos, se eu for colocar somente 2 canais, eu vou colocar 1 canal para frente e um para tras. de qualquer forma eu sei que ficou meio confuso, mas qualquer ajuda é valida, me desculpa se a resposta ja existe, mas infelizmente, pela minha inexperiencia, não sei as exatas palavras chaves para procurar.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...