Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Cyber93

Iniciante
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

Tudo que Cyber93 postou

  1. Confesso que nunca vi alguém ligar as bobinas de forma separada igual você fez. Mas no meu set usei um SD400 de 2 canais com impedância de 2 Ohms em cada canal e 4 Ohms em bridge. Meu 309 é bobina dupla de 2 Ohms, ligadas em série deu 4 Ohms que casa certinho a impedância. Deixei o crossover dele em Low Pass e regulei o ganho do módulo conforme o manual do fabricante então ele esta mandando os 400w RMS para o 309 e cara...... ta batendo muito, regulei o ganho com o volume do meu player em 45, com o volume no 30 é o suficiente para fazer os espelhos tremerem. O SD400 quase não esquenta e o 309 não consegui sentir nenhuma vestígio de calor na calota dele. Na instalação usei um fusível de 30A e cabeamento 100% cobre de 9mm, até agora não tive problemas com interferência , queima de fusível e o cabeamento nunca esquentou. Acredito que fiz uma boa escolha, obtive o resultado que queria e foi além das minhas expectativas. Agora quero pegar outro SD400 dessa vez de 4 canais para amplificar os falantes das portas.
  2. Fala pessoal, Estou com um Pioneer 309 de 400 e escolhi o soundigital 400 de dois canais. Estou pensando em ligar esses dois canais em bridge de 4ohm que casaria certinho com o sub. Minha duvida é se ficaria com um bom grave, vi muita gente falando que esse módulo é bom somente para voz. O que vocês acham?? segue especificações do módulo. Escolhi o modelo 400.2D EVO 4 ohms
  3. Meu carro é um Clio, meu player é um Pioneer MVH-88UB e o kit duas vias se eu não me engano são hbuster (Cada alto falante tem 20w mais ou menos), embora não tenham tanta potência pelo que sinto eles tem um bom médio e agudo. O Bomber upgrade é um sub que comecei a ver hoje mesmo, vi muita gente falando dele justamente pelo C x B.
  4. Fala beto, a intensão é qualidade, som pra dentro mesmo Na verdade a unica coisa que tenho é o radio e kit duas vias nas portas sem amplificador, ligados diretamente no aparelho. Aceito sugestões de subwoofers nessa faixa de potência de 300 a 400 rms, ouvi dizer que os subwoofers novos da pioneer não são bons e o JBL não consegui achar muitas referencias.
  5. Fala pessoal, estou com uma dúvida quanto ao setup que vou escolher para o som do meu carro estou pensando em dois cenários que são os seguintes: Cenário 1 Para os alto falantes das portas: Um amplificador de 2 ou 4 canais como DS160 ou UR280.4 para os 4 alto falantes Para o Subwoofer Pioneer 3060BR ou JBL Flex 12: um amplificador 1 canal de 400w ou 2 canais de 200w em bridge somando 400w Neste cenário eu teria um poder de escolha maior pois poderia escolher quando deixar somente os alto falantes das portas ligados ou quando ligar o subwoofer e os alto falantes. Creio que neste cenário o consumo de Amperes seja menor já que o amplificador de 400w o consumo gira em torno de 20A e o 160W a 280W fica em torno de 10A Cenário 2 Um amplificador de 800w com 4 canais, sendo 2 canais em bridge totalizando 400w para o subwoofer (Pioneer 3060BR ou JBL Flex 12) e dois canais para os 4 alto falantes das portas. Neste cenário eu perco o poder de escolha sobre deixar os não o subwoofer ligado junto com os alto falantes das portas e o consumo será maior pois um amplificador de 800w consome em torno de 40A Minha dúvida são: Estou correto sobre o consumo dos amplificadores? no cenário 1 tem uma diminuição do consumo e é vantajoso Eu não gostaria de perder alguma configurações como tirar audio dos alto falantes traseiros e deixar somente no dianteiro ou perder o stereo, nestes cenários vou perder isso? Usando um amplificador de 800w vou precisar de uma bateria somente pro som? meu carro tem uma bateria de 60A e gostaria de usar somente os alto falantes das portas quando o carro estiver desligado e o subwoofer quando o carro estiver ligado Gostaria que vocês deixassem a opinião de vocês desses setups. Aceito opiniões Desde já agradeço a todos

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...