Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Saulo_GPU

Iniciante
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

Saulo_GPU foi o vencedor no dia 29 de Março 2020

Saulo_GPU teve o post mais curtido!

Reputação

1 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Saulo Henrique Fernandes

Profile Information

  • Cidade/UF
    Passos
  • Interesse
    Audio Sound
  1. Olá pessoal. Recentement eu comprei um kit duas vias Bravox Cs60d e foi muito por causa de ser o primeiro da série da Bravox que possui Low-Pass para o wofer. Acontece que eu não sabia que se tratava de um simples filtro de 6db. Bem diferente de outros concorrentes que usam 12db/8ª tanto para o Tweeter como para o falante. Resolvi então melhorar um pouco o sistema adicionando dois capacitores de 4,7 e 3,3 úF. A filtragem nos agudos melhorou muito. O original repete muito e percebi um corte muito fraco. Mas o que acontece é que ao adicionar um capacitor eu percebo um ganho de frequência entre 2KHz e 6KHz. Lembrando que o corte original é em 4000Hz. Testei algumas associações de capacitores e a que deu o melhor resultado foi essa de 3,3+4,7 (capacitores em paralelo). Pois bem. Não entendi porque acontece esse ganho nessa região. Alguém saberia me explicar? Acabou que com os capacitores o timbre dos falantes (por causa desse ganho) ficou pior, pois a repetição das frequências (wofer e Twetter)é pouco perceptível em músicas. Obrigado desde já!
  2. Olá pessoal.Fiz esse vídeo mostrando algo que fiz que pode ajudar a vida de todos que gostam de ouvir músicas no carro pelo celular.Tem outro vídeo onde explico certinho como fazer a instalação e está na descrição do vídeo.Comentem aqui o que acharam.Obrigado! LINKS: Macrodroid: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.arlosoft.macrodroid Macro - Car Music (YT Music) by Saulo Henrique: http://www.macrodroid.com/macrostore?id=2561 Macro - Car Music (Spotfy) by Saulo Henrique: http://www.macrodroid.com/macrostore?id=2563 Macro - Disable Bluetooth After Turn Off Car by Saulo Henrique: http://www.macrodroid.com/macrostore?id=2560 Macro - Up Volume When Conected by Saulo Henrique: http://www.macrodroid.com/macrostore?id=3706

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...