Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

echdk

Iniciante
  • Content Count

    13
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About echdk

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    Pioneer
  • Tuning
    Caixa trio
  • Complete real name
    Eduardo Corrêa

Profile Information

  • City/State/Contry
    São Paulo
  • Interests
    Som automotivo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Interessante e muito obrigado. Sobre os agudos "estralando" nos alto falantes atuais, alguma sugestão? Troquei os originais pq pensava que estavam velhos ou algo do tipo pq tb estavam com esses ruídos nos agudos mas continua... tem chance de ser cabeamento?
  2. Cara agora eu vi aqui na net esse kit da audiophinic. O negócio é outro nível. Mas acabei ficando na dúvida. O áudiophonic k6.3 tem 80w max. 160 cada em 4 ohms, e o stetsom que vc sugeriu é 50w por canal em 4ohms. Ou seja, dá quase na mesma que manter meu 160.2 que vai dar 40w em 4ohms pra cada falante, certo?
  3. Legal. Obrigado. Por agora pra evitar custo extra vou somente tentar trocar o rádio, daí depois troco os alto falantes e faço esses ajustes na caixa. Valeu!!!
  4. Agora entendi. Muito obrigado! Alguma sugestões sobre os alto falantes pioneer? Alguém já teve eles?
  5. Bom saber sobre ser 3 vias. 2 aterro e uma mono é isso? Cara tudo começou com um par de subs que ganhei em um rolo de olx. Quando fui colocar película no meu carro aproveitei e levei os subs pra aproveitar e fazer uma caixinha com eles, pensando que ia sair barato. Saiu caro e mais caro ainda pq o cara me cobrou preço de turista. Descobri isso depois de pesquisar mais sobre, e pq não gostei de como ficou o som. Se fosse voltar no tempo agora teria somente trocado os alto falantes da frente por uns 2 vias top e comprado uma caixinha pequena de sub pronta da falcon, um amp pra tudo isso e já era. Mas agora que já gastei a grana, quero pelo menos ter o som de qualidade. Minha ideia é: Cortar a caixa denovo e deixar somente um sub, e manter o stetsom trio só na caixa, e no futuro colocar um sub top de 200w+- mantendo twiter e corneta atuais e stetsom 1500. Pros alto falantes da frente queria por um 2 vias top tb e usar o amp stetsom 160.1 que já tenho, mas como já gastei muito agora queria esperar e somente ter um som mais ou menos, e saber se esse agudo distorcido tem solução, pq supostamente esses pioneer 6pol 50w são bons. É possível que o problema seja fiação? Penso Tb em somente troca o rádio, e deixar o resto pra depois. Alguma indicação de rádio bom 4 vias?
  6. Robert, então vc tb acha que eu deveria descartar a corneta é twiter? Não vejo como elas em si diminuem a qualidade. Outro ponto, se os pioneer já estão com um agudo distorcendo, ter mais potência pra eles vai piorar a situação imagino. Entendo que um processador pra um som pequeno destes é desperdício. O que está dizendo então é que um rádio melhor e mais opções de configuração fariam um trabalho semelhante é isso? Esse MVH-X700BR tem alguma função relacionada a cortes de frequência?
  7. Pois é meu radio só tem duas saídas. Alguma indicação de rádio bluetooth bom com 4?
  8. Tenho 2 subs de 8 antigos. O objetivo é um som de qualidade somente. Os alto falantes da porta que estão distorcendo são novos e sem estar muito altos já distorcem.
  9. Valeu pela ajuda galera. Descobri que meus subs tinham em realidade 500w de potência em pico e por isso a recomendação do amp pequeno. Agora meu setup está o seguinte. Alto falantes pioneer 50w cada 4 ohms e 4x6 bravox 40w cada 4ohms no porta malas. Liguei tudo isso em um stetsom 160.1. Divididos em esquerda e direita. Deixei o stetsom trio somente pra caixa. Agora em geral melhorou muito e o som está muito mais páreo, e acho que só melhora a caixa se eu trocar os subs, o que pretendo fazer no futuro, colocar somente um de 8pol mas de alta qualidade e diminuir um pouco a litragem da caixa. O meu problema agora está nos alto falantes da porta. O agudo está fazendo ruídos, tipo chiado ou distorções quando vem sons muito agudos como por exemplo os pratos de bateria. Fica muito feio. Alguém tem alguma dica?
  10. Valeu!!! O que não entendo é como tem gente fazendo vídeo no YouTube usando esse stetsom trio pra caixa com sub de 12 e 15pol.
  11. Valeu pela resposta! Não quero fazer gambiarra mas estou tentando arrumar a bagunça sem gastar muito. Então talvez valha mais a pena comprar um sub novo de 200w por exemplo? Pq daí mantenho o amplificador que já tenho e um sub é mais barato que comprar mais um amp. Caso eu seguisse a ideia dos 4 canais, os alto falantes estariam recebendo mais potência e diferente entre eles tb pois na frente terei 50w e atrás 40w. Supostamente isso não dá problema né pq é pouca diferença? Vi tb que falei errado, o stetsom trio tem 230w em 4ohmns não 8. Tocando minha caixa como está agora os sub tocam muito forte. Supostamente estou em risco de queimar meu amp então?
  12. Valeu cara! Estou pensando que pra aproveitar o material que já tenho daria certo tirar um dos subs, pq a potência do stetsom trio é 230w em 8ohms então daria certo pra um sub de 500w 4ohms correto? O que não entendi é o cálculo desses watts pq busquei vários amps e a maioria é se 100w +- por canal e os alto falantes a maioria mais potente que isso. Por exemplo esse stetsom trio tecnicamente falando não serve pra caixa trio nenhuma pq o normal de corneta e Twitter é 100w ou mais...
  13. Galera me salva por favor. Sou tiozão levei meu carro pra por uns subs que ganhei no OLX. O cara me passou a faca e ainda fez um serviço cocô e agora tô batendo a cabeça pra aprender e arrumar isso. Muito difícil achar informação específica. Seguem minhas dúvidas: Tenho um palio weekend com os alto falantes originais 6pol na frente e 4x6 no porta malas. Coloquei uma caixa trio com dois subs venture 500w, um Twitter e uma corneta Jbl, com um módulo stetsom trio. Os alto falantes todos pararam de funcionar mas não acho que o módulo está ligado neles, e o som da caixa está ruim, é só baixo e o resto chiado e baixa qualidade. Comprei um par de pioneer 6pol 50w cada pra por nas portas e um par de bravox 4x6 40w cada pra por atrás, mas tá tudo muito confuso. O stetsom trio tem 1 canal de 230w 8ohms, isso é pouco pra dois subs de 500w em 4ohms correto? E os outros 2 canais tem 115w em 2ohms, o que tb é pouco pros corneta e Twitter Jbl de 100-150w 4ohms não? Fui em outro cara pra arrumar isso e ele sugeriu colocar outro módulo pros alto falantes, sugeriu um stetsom 160w, mas pelo que vi tb não seria potência suficiente pq os alto falantes são 4ohms e esse 160 é 2 canais de 80w. Não tô entendendo nada. Minha ideia é tirar um sub, deixar só um de 500w 8pol, deixar o Twitter e corneta como está e só essa caixa ligada no stetsom trio vai ficar melhor e daí colocar esse stetsom 160 pras portas e ficar com esses 10w faltando por lado pq não achei outro módulo mais apropriado. Outra dúvida, vale a pena pegar um processador de audio? Só queria um som de qualidade e ta um stress isso. Queria um negócio bem feito e o cara me entregou a caixa cheia de cola quente pra prender a fiação serviço de segunda. Se alguém aí for bom mesmo perto do Ipiranga aqui em SP segue meu whats: 11969191511

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...