Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Cachorro Loko

Iniciante
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Anderson Costa

Profile Information

  • Cidade/UF
    São Lourenço
  • Interesse
    Tirar dúvidas sobre construção de subwoofers.
  1. testei o sub na selada 35 litros, e na dutada 50 litros, não notei diferença no som. Na selada o sub se comportou como esperado, grave definido mas não desceu tanto. Na dutada não percebi diferença, não ta embolando, tá bem definido até, mas não desceu como no gráfico, não passou nem perto, quando amaciar acho q vai melhorar.
  2. É um corzus czj422 400w, provavelmente ninguém vai conhecer. O manual recomenda 45 litros. O winisd recomendou 70, a resposta ficou super plana, -3db em 20hz, sem excesso de excursionamento na faixa útil, group delay baixo. Difícil de acreditar pra um sub de 200 dinheiros. Simulei no bass box tmb e deu o mesmo resultado. Será q o fabricante mentiu sobre os parâmetros no manual? Provavelmente essa caixa não vai ter tanto spl, mas esse não é meu objetivo. Ja encomendei no mercado livre, vou arriscar fazer essa dutada pra ver.
  3. Eu simulei uma caixa e ficou assim: 20hz - 35ms, 30hz - 13ms, 40hz - 6ms, 50hz - 3ms O delay ta alto em 20hz mas quase não existem musicas com informação nessa frequência, no resto ta tudo abaixo de 15ms. Será q essa caixa vai embolar?
  4. Ja ouvi caixas dutadas tão lentas q tocavam fora do tempo da música, totalmente atrasada, primeiro batia os 6x9 e depois o sub. Sei q com caixas muito grandes o sub acaba perdendo um pouco o controle. Tem como prever se o sub vai ficar lento pelo software? O group delay tem alguma coisa a ver com a resposta a transientes?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...