Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

saulosf

Iniciante
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que saulosf postou

  1. Salve galera, sumido devido a rotina do dia a dia só agora no carnaval que estou descansando mas enfim, monteeei meu som e está assim agora (por enquanto, realmente é um vício o som automotivo..): Player mvh x7000 bi amplificado tudo ativo SD 400.2 e SD400.4 Kit 2 Vias Audiophonic kc6.3 Sub NAR 1004 sw2 em caixa selada - o tamanho ficou ok, era inviável ter um sub pra caixa dutada pois em algumas vezes no mês preciso usar a mala Cabos são: Rca Connection ft2 by audison, os speakers Tiaflex, e cabos de energia flexível industrial cobrecom. Não tem ciência exata para as configurações mas está muito boa ao meu ouvido, pois ouço mais internamente mesmo mas quando quero fazer barulho o grave é violento meus vizinhos já reclamaram kkk nem precisei de trio pra fazer um churras kkk Player é tudo mesmo, é um som bem limpo e de qualidade, pelo custo x benefício está valendo muito a pena. Não foi da noite pro dia, e muitos daqui colaboraram demais pois pesquisei muito, e também foi indispensável um bom instalador. Eu só não instalei a manta acústica pois descobri depois que danificaram minha bateria, e eu achando que foi devido ao consumo excessivo do som, se não fosse o mês da troca de óleo eu ficava na rua kkk mas acontece né, foi-se a grana em uma bateria nova agora a manta fica pra depois. Óbvio que minhas dúvidas não acabaram, pois pretendo colocar a manta acústica, e o os auto falantes traseiros, com 3 dias os originais não conseguiram acompanhar o kit 2 vias e estou só com o kit agora, mas não sei nem por onde começar pra comprar outros mas enfim.
  2. Obrigado pelas informações Emanuel! Estava imaginado a 5 mesmo e vou por essa. Sobre os acertos vamos ver se for um estaladô eu nem falo sobre tudo ativo. Vou tentar arrumar algum tempo antes do feriado para arrumar tudo.
  3. Atualizando: Tudo comprado, comprei o MVH X7000, e os cabos onde tive muita dificuldade de entender mas a maior dor de cabeça está sendo achar um instalador competente, estou procurando um que faça a instalação do kit 2 vias em Bi amp mas está realmente difícil. Enfim, Continuo na busca. Uma dúvida, o bi amp na sd400.4 seria aquela ligação segundo o manual que manda 55W para cada componente?
  4. Agora @emanuelnobrega , hoje é o player original + conversor RCA, Kit 2 vias kc6.3 Audiophonic + SD400.4. Mass neste próximo mês vou estar comprando o player da piooner mvh-x700BR, sub da NAR 1004 sw2, e o SD400.2. Fui pesquisar os cabos RCA para comprar e vi que têm esses cabos de 1 ou 2 canais para comprar e não tenho ideia sobre qual vou usar para o meu caso. Obrigado pela ajuda
  5. E para o kit 2 vias em um sd400.4? Cabo rca de 1 canal também? Ficaria 2 pares de rca de 1 via? 1 par no kit 2 vias e o outro no sub no sd400.2. Perdão pela invasão no post
  6. achei as respostas aqui kkk estava complicando atoa http://www.autosom.net/artigos/associacao.htm Ahh entendi posso ficar tranquilo então em questão da potência. Mass encontrei um anúncio de um nar sw2 novo finalmente, pelo menos pelo preço é o que mais agradou. Algumas dicas de cabo de alimentação para o sub e o módulo? Qual o tamanho de cada?
  7. É estou vendo que o nar sw3 são 400 rms, então vou descartar por causa do módulo pq caso precisar vou ter só o sd400.2 mesmo.
  8. entendi acho, esqueci de citar também o 4+4, entrega mais potência ou algo assim? pelo que li no forum esse precisaria de uma sd 400.2 idealmente, assim da pra fechar o meu som em sq?
  9. Sobre o 2din por causa da moldura não acho que vale a pena pra mim, não encontrei solução em lugar nenhum. Pesquisei os players e encontrei o Piooner MVH-X700BR que parece que irá me atender bem no BT, só o preço que ainda não estou achando mais em conta http://pioneer.com.br/media-receiver/MVH-X700BR Os subs vi o bomber upgrade, o NAR sw2 ou sw3, e o Hertz Es 250.5. Alguma diferença significativa entre eles? Eu vi os produtos e alguns são 4 ohms e outros 2+2, para o meu caso qual comprar?
  10. Fala galera estou acompanhando bastante o fórum mas ainda assim tive que criar um tópico kk Estou com o meu primeiro carro um Gol G5 com o player original de fábrica, gosto dele porque uso bastante o bluetooth. Mas decidi dar um up no som e como acompanhei bastante a galera aqui comprei o kit 2 vias k6.3 da Audiophonic, o sd.400.4, cabo RCA(Connection) e um conversor RCA(optei pela Corzus). A minha impressão que o som me agrada até demais quando eu coloco no pen drive, mas no blueetooth fica horrível, apelei e entendi porque vocês recomendam a troca do player kkk e agora quero instalar uma mídia e um grave, mas eu sou totalmente leigo, estou com uma dúvida gigante e também estou priorizando no momento o custo x benefício por isso preciso da ajuda de vocês, vou simplificar: Quero muito um 2din mas o que ocorre, antes de olhar as mídias já pesquisei bastante as molduras e as que encontrei a venda 2din pro g5 inutilizam 2 botões do painel do Gol, o que me incomoda bastante porque uso todos os botões e principalmente por não ter a opção de descer/subir os vidros traseiros no canto da porta do motorista eu não quero perder a utilização desses botões(obviamente nem dos outros). Alguém pode tirar minha dúvida nisso? Alguém por aqui passou por isso? Existe alguma moldura em que eu possa utilizar aqueles 4 botões do painel no porta treco, e arrumar outro lugar para a tomada 12V? Quais as mídias de boa qualidade vocês recomendam? Caso não haja solução para a moldura, vale a pena um player ''normal''? Ouuutra dúvida, quando instalei o kit 2 vias, me recomendaram um sub e disseram que o ideal seria de 10'', pois eu não quero ocupar espaço do meu porta mala que já é pequeno. Quais modelos para qualidade me recomendam? E o módulo que o acompanha? Maiss uma dúvida, quanto de cabo RCA tenho que comprar agora? Eu desejo somente um som interno de qualidade, a minha verba para gastar é de pelo menos uns 1.200, não sei se é suficiente para o que quero, mas se for muito acima disso fica como um projeto para um futuro. Vlw galera.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...