Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Wing

Iniciante
  • Content Count

    16
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Wing

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Complete real name
    Thiago Ramos

Profile Information

  • City/State/Contry
    Porto Alegre/RS
  • Interests
    Conhecimento em Trio e som pra fora.
  1. Depois de 1 mês tocando, acho que ja tá mais que amaciado. Toquei em uma festa e os woofers seguraram 4h direto de som no volume máximo, esquentaram um pouco a bolha só. Depois que desliguei o som chegou uma meriva com 2 tornados 4000 de 18'' e por incrivel que pareça, os 4 kaos de 12'' tinham um grave muito mais forte e presente, tanto nas altas quanto nas baixas. Enfim, to muito satisfeito com o som :D
  2. Não precisa se desculpar, estamos aqui para trocar informações. Já foi o tempo em que Af’s de 12” eram somente para pancadão, mas realmente para descer abaixo de 60hz ele sofrem. Inicialmente iria montar com woofer de 15”, mas surgiu a oportunidade de pegar esses por um preço quase que de fábrica. O som atual me agrada sim, está tocando bem a partir de 60hz, pecando somente abaixo disso.
  3. Não generalize dizendo “o som do pessoal do sul”... Se você ler o início do tópico vai ver que falei justamente que não gosto desse estilo “pancadão”, mas gosto sim de um grave agressivo na faixa dos 70hz.
  4. No vídeo o módulo tava full range e no processador cortando em 65hz 24db/8ª. Eu testei ele tocando em 50hz 12db/8ª e não adianta, o af não consegue descer abaixo de 60hz. Ele nem excursiona direito abaixo disso... Esse fim de semana agora vou colocar ele para amaciar um pouco, pois a suspensão dele tá dura demais ainda. Outra coisa que pode tá interferindo nisso é a caixa. Ela tem 45L e sintonia de 63hz.
  5. Fiz esse teste fim de semana, tocou bem demais mesmo sem estar amaciado. Não coloquei no carro ainda porque os drivers são de um amigo e ainda vou comprar o de 2''.
  6. Valeu pelas dicas bloom, pelo que tu citou acho que os snakes tendem a me atender melhor. Agora resta pesquisar os preços e achar um bacana.
  7. No caso não vou usar caixa, vou usar aqueles suportes que o pessoal do nordeste usa. Não descarto essas opçoes, ainda estou em fase de pesquisa dos drivers. Nunca ouvi esses que tu citou pessoalmente, procuro um driver que não seja estridente pois não gosto de gritaria. Vou pesquisar sobre eles
  8. Ok, seguindo as dicas de vocês vou pegar um d405 e um d220ti. Vou cortar o d405 em 600hz 24db/8 até 2khz e o TI vou cortar em 2khz 24db/8 em diante. Só estou na dúvida em qual potencia usar para eles.
  9. Com o preço da d405 eu poderia pegar duas d200, um st200 e um ts400.4. A qualidade seria muito a inferior a d405?
  10. Seguindo as dicas peguei os 4 kaos 550 bass. Aqui no sul o pessoal usa muito eles e já vi tocando o de 400 e o 2.5k. Tocam muito forte porém seco. Esses 550 prometem “descer” um pouco mais. Não tenho como pegar 2 D405 por causa do orçamento.
  11. Obrigado pela dica Bloom. Gostaria muito de ver um falante de 18" tocando pessoalmente, essa resposta de 40hz deve ficar parecido com um PA de pequeno porte, seria lindo. Mas acho que não me agradaria muito pois prefiro um grave de ataque, agressivo, fugindo de pancadão lógico. Então, me surgiu a oportunidade de pegar 4 spyder kaos 550 de 12" por um preço muito bom, o que me daria uma grana extra pra alimentação do sistema. A caixa recomenda para eles pela Spyder é de 50L com inicio de resposta em 50hz. Como seriam 4 de 12" acredito que ficaria um som mais misto, mas muito agressivo. O que acham?
  12. Poisé, moro no sul e por aqui o pessoal só monta trio com falantes de 12'' pra pancadão, o que nao me agrada. Os unicos falantes diferente disso que vi foram os tornados e SDS 2.7 ambos de 15''. Tornado nao me agradou pois faltava ataque no som, já os SDS me agradaram bastante. Nunca vi os vulcanos tocando e também nunca vi um falante de 18'' tocando, portanto não sei como se comporta na questão de ataque e tal. Vasculhando a internet achei o seguinte projeto para eros taget bass de 18'' Dados da caixa: Litragem livre (Vb): 104L Litragem total (Vt): 118L Frequência de pico: 71Hz (+4dB) Início de resposta da caixa (F3): 51Hz Recomendada para reproduzir subgrave profundo (hip hop, funk, músicas com graves extensos) e grave (dance, eletrônico, sertanejo, músicas com grave de ataque).
  13. Salve bloom, gostei bastante do set. O carro aceita caixa com no maximo 42cm de profundidade, daria de boa colocar um de 18"? Quanto a sintonia da caixa para o vulcano, poderia manter ~60hz para ter um grave mais agressivo?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...