Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Tomz

Iniciante
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Tomz postou

  1. Não utilizo essa caixinha pra rachar, é mais pra fazer uma social ou alguma festinha em sítio quando não tem outro som. A sintonia da caixa ta em 60hz, cortar o SDS á 50hz aguentaria o tranco no limite? E pior que tenho 4 4160 desde quando lançou e nunca abriram o bico, por dar muita voz eu deixo ela com -9 db e o st -8db á 500hz, mas quando deixo o som no limite coloco no custom 1 do processador e subo o corte pra 700hz Médio não tem por falta de espaço, não quis alterar nada da originalidade interna do carro, daí teria que tirar o tampo, em um fox é inviável.
  2. Salve rapaziada, troquei toda a fiação hoje, agradeço a ajuda de todos, não utilizei barramento pois ficaria muito caro pra uma caixinha trio; Ficou assim: Fiação de 21mm da bateira do cofre até a bateria auxiliar, com dois fusíveis. Fiação 35mm 4K2 Fiação 9mm SD400 Uni todos os positivos e negativos do pioneer, voltímetro e px-1 em um olhal terminal, positivo no disjuntor e negativo direto na bateria, correto o que fiz? Lixei a lata onde fica o cinto e aterrei o negativo da bateria na lata do carro. Em relação aos cortes ficaram: 60-300hz SDS /24db 500-6500 4160 /24db 6500-17K ST400 /24db Correto? https://www.youtube.com/watch?v=fHJ0aQlvMxw
  3. Gostei desse barramento, o problema é que ta tudo no limite do aperto por ser no porta-malas de um fox, sabe onde eu encontro esse? A bateria fica dentro da caixa, vou deixar a foto abaixo, eu iria utilizar fusíveis, mas como o porta-módulos está muito apertado não vai caber, se eu achar um barramento positivo/negativo pequeno irei utilizar. No PX-2 está ligado direto o aparelho no in e out os módulos, e mesmo assim ocorre estalos quando muda CD/USB/Rádio, desliga o aparelho, ou deixa o volume 0, o aparelho está aterrado no polo negativo da bateria e os Rca aterrado no player, então a expert me sugeriu essa instalação, ainda não fiz, mas vou testar. Na saída do 4K2 você refere ao remote ou dos alto-falantes?
  4. o que sai do amplificador são 2 de 2.5mm, daí eles vão em um conector, do conector pros alto-falantes são de 10mm, isso interfere em algo ou tem q ser do amp ao conector 10mm e do conector ao alto-falante 10 também?
  5. Hoje um técnico da expert me recomendou ligar o remote do player da seguinte forma, procede? O remoto do Player no Voltímetro (como ele só tem uma saída então) Do voltímetro para o remoto de entrada (REM IN) do processador E o REM OUT do processador para o remoto de entrada dos amplificadores. Vi que os cabos positivo e negativo do AF que sai do módulo até o conector é muito fino, portanto os que vão do conector até o alto falante são de 10mm, tem algum problema deixar assim ou devo trocar também?
  6. Fiz o aterramento puxando um fio da saída RCA e aterrando no parafuso do aparelho, mesmo assim o estalo continua. Tem um fusível entre a bateria do cofre e o cabo de 21mm mas não sei de quantos amperes são, recomenda colocar de quanto na entrada e saída do cabo de 21? Por milagre encontrei o manual da 4K2 aqui, peguei aqui pra ler recomendam fusível ou disjuntor de 200A, posso colocar aquele technoise de 200A que irá suprir beleza? E em relação ao aterramento do processador, sd 400 e voltímetro, posso pegar todos os negativos, colocar em um só terminal e ligar direto no negativo da bateria?
  7. Agradeço todos que estão me ajudando, dieguinhow, BlOom e guilhermeleffler! Bom, aqui na cidade os únicos cabos puro cobre que vou encontrar são de 2.5 paralelo, 6, 9, 16, 21 e 35mm Então de volta as dúvidas; 1 - Como não vou encontrar bitolas de 4 e 6, posso utilizar no remote cabos de 6mm? Na SD, processador e no voltímetro cabos positivos e negativos de 9mm, e na 4K2 de 35mm? 2 - Fiz um esquema da ligação que está na img abaixo, está da maneira correta? Onde devo aterrar o negativo do voltímetro, da sd e do processador? 3 - Em relação aos fios positivos que vão no disjuntor, todos eles devem ter termal olhal? É obrigatório estanhar os fios para encaixar nos terminais? 4 - O negativo que sai da bateria até o aterramento na lata é de 21mm, posso manter essa bitola ou como a fonte e o amplificador utilizam 35mm devo trocar também?
  8. A caixa é um SDS 2.7, EFD4160 e ST450 Trio Em relação a instalação ta tudo certo como mostrado nas fotos acima? Comecei a observar a instalação depois de uns estalos quando troquei pra processador, utilizava o stx62 antes e após trocar por processador sempre da uns estalos fortes quando desliga ou muda a opção do som para usb, aux ou cd, também da uns estalos fortes quando deixa no volume 0, já viu esse problema antes com processador? @Edit Outras dúvidas que vieram agora; 1 - A SD400 tem um fusível de 30A, posso puxar um fio positivo e negativo de 6 ou 9mm com terminais de cobre direto para a bateria? 2- De onde devo puxar o positivo e negativo do PX-1 e VT-3, e qual a bitola recomendada? 3 - O remote dos módulos devem sair do voltímetro e passar pela sequência SD400 > 4K2 > PX-1? 4 - Qual a maneira correta de instalar os leds da caixa? 5 - Encontrei em uma loja de materiais elétricos apenas cabos puro cobre de bitola 9, 21 e 35mm, posso colocar de 35 na 4K2 e 9 na SD400? 6 - O que devo colocar no lugar do disjuntor de 80A? 7 - Qual a bitola recomendada pra fonte? devo liga-la no positivo e negativo da bateria ou positivo da bateria e negativo do aterramento da lata?
  9. 1 - Baterias: Cofre Moura 60A + estacionárias Moura Clean 105A 2 - Alternador do Fox 1.6, pelo que encontrei na net é de 70A
  10. Olá pessoal! Estava olhando a instalação elétrica do meu som hoje e acho que tem muita coisa errada, será que poderiam me ajudar? Bem, meu set é bem simples uma caixa trio com os seguintes equipamentos: Módulo Stetsom 4K2 Módulo Soundigital SD 400.4D EVO II Processador Expert PX-1 PRO Voltímetro Stetsom VT-1 Fonte JFA SCI 120A Então, como moro no interior, aqui existem apenas estaladores, e não tem ninguém profissional que possa me ajudar com isso, estava olhando a instalação do meu som e acho que tem algumas coisas erradas, vou listar abaixo: - ALIMENTAÇÃO O positivo e negativo do VT-3 estão conectados na SD400 A Stetsom 4K2 é alimentada por um positivo e negativo de 21mm em um disjuntor de 80A, está correto? A alimentação da SD400 é feita por um fio negativo e positivo puxados da 4K2, está correto? Existe uma emenda no positivo e negativo que saem da 4K2 para a SD400 que realiza a alimentação do processador, está correto? O Led da caixa está ligado no negativo e remote da SD400.4D, está correto? - REMOTE O remote do VT-3 estão conectados na SD400, e da SD400 parte para a 4K2 O remote do PX-1 vem da 4K2 Estou deixando imagens abaixo, se a instalação estiver errada poderiam me ajudar no que devo fazer? Pois aqui não tem nenhum instalador confiável.
  11. Tirei ontem a emenda da fiação da bateria, agora vai um inteiro da bateria auxilar até a bateria do motor, só que tive que emendar o negativo do aterramento da bateria auxiliar com o da fonte pois não tinha como ligar direto no negativo da bateria, será se tem algum problema? E pra terminar o dia melhor fui inventar de regular o limiter sem multímetro e osciloscópio e queimei o 1450G, agora preciso de um novo AF pra ver se rende melhor, tenho em mente o SL 3K1, ES 3K1 ou o SDS 2.7, qual será que toca mais? As medidas da caixa são 44 altura x 34 profundidade x 62cm largura, dutos 41 altura x 8 largura x 18 profundidade, mdf 15mm, alguém q entende de caixa consegue me informar qual a sintonia, e se essa caixa ta correta? Qual desses três AFs citados acima renderiam mais nela?
  12. Fui fazer revisão em meu carro hoje e de repente me deparo com uma emenda no fio de alimentação, isso pode? Alguém que entende do assunto pode me explicar?
  13. Entendi, me disseram que o AF está "roncando" e pode ser algum problema de centragem, pelo seu conhecimento acha que a caixa está muito pequena a ponto de eu perder muito rendimento? Será se da pra por um SDS 2.7 na mesma caixa tocando igual ou melhor que o 1450? Obrigado pela força!
  14. BlOom meu HP 1450 parece que foi pro pau, ta dando um barulho quando bate o grave, levei em uma autorizada pra arrumar, e tinha um sapo me falando que isso é problema da caixa pequena será se procede? A caixa ta 62 de largura x 34 profundidade x 44 de altura x duto 20cm, quando pedi pra fazerem pedi pra manter o máximo de originalidade do carro, pra travar o encosto, sei que ta pequena, mas ta tão pequena assim a caixa? E a ponto de estragar o AF, existe isso? Também já peguei ele usado.
  15. Reupando o tópico aqui, por eu estar morando muito no interior encontrei apenas três processadores: PX-1 PRO Limiter, PX-2 e STX 2448, qual desses? Minha TS400x4 tava esquentando muito e foi pro saco, uma SD 400.4D dessa nova vale a pena pegar pra 4160 + ST400?
  16. Tenho queixa nenhuma, tive uma carretinha C/ 9 SDS 815 que foram duas felicidades, quando fiz e desmontei, daí montei esse pra curtir de leve, meu problema é só em relação a duração da bateria mesmo, talvez por acostumar com high volt acho que dura muito pouco, tenho três de 105A mas só consegui espaço para colocar uma, por isso perguntei sobre o SD 1600 4 Ohms, talvez consuma menos e toque mais/igual que a 4k2 que é 2 ohms. Médio grave também é inviável pois ta fechando toda a parte de baixo do porta-malas e quero manter o máximo da originalidade do carro e também teira problemas com mais gasto de alimentação. Em relação ao processador vou ter alguma diferença notável apenas por trocar? Me recomendaram o 2448 ou PX-1 por ter uma faixa de erro menor, não entendi muito bem, isso procede? Na caixa ta faltando apenas um ST, vendi os 4 Trynium que tinha por preferir o ST 400, agora vi que lançaram os snake SK400, qual dos dois deve valer mais a pena em relação a qualidade? Fonte JFA, Stetsom ou Usina? Agradeço a todos que estão me ajudando!
  17. Salve rapaziada! Tenho uma caixinha trio com a seguinte configuração: Stetsom 4K2 TS 400X4 STX 62 VT 3 Moura Clean 105A + 60A do cofre Hard Power 1450 EFD4160 Pretendo fazer alguns upgrades essa semana e preciso da ajuda de vocês pra ver se vale a pena ou não. Trocar a 4K2 por uma SD 1600 4 Ohms TS400X4 por uma SD400.4 STX62 por um STX2448 ST400 ou Snake SK400? Usina 60A, Stetsom 60A ou JFA 60A? Poderiam me ajudar com o que vale a pena alterar nesse som? Queria muito colocar mais uma bateria de 105A mas não tenho espaço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...