Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

cainanlopes

Iniciante
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre cainanlopes

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Cainan Mateus Lopes

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Divinopolis MG
  • Interesse
    Conhecimento sobre SQ automotivo
  1. O que acha Alves ? Pelas fotos percebe-se algum problema ?
  2. Então das duas uma... Ou a equalização q ele fez deu causa a isso, ou da pra levar o mid mais atrás
  3. Então, o instalador foi até solícito, falou que posso ir la que ele desmonta e me mostra como está, que realmente deixou no limite e tal. Uma coisa que fiz que já melhorou bem foi colocar a equalização em Flat. Ele tinha feito uma equalização que mesmo zerado o volume aparecia um chiado no som. Em flat o problema foi resolvido. Estou testando agora em músicas com muito grave colocar o corte HPL de 80 pra cima, seria a solução? Só que já percebi que perco em detalhamento musical. Sobre Slope, não entendo nada, tava dando uma pesquisada para aprender, qual serua uma regulagem "PADRÃO"? É feita na HU?
  4. Olá a todos os amigos do fórum. Após muitas pesquisas por aqui e dentro de minha condição financeira no momento, montei o seguinte set em um Gol g5: -HU: Pioneer avh-x7580bt (n faz 3 way, n TA, Ganho LPF (-24 a +6 dB) HPF (50, 63, 80, 100, 125) Hz; atenuação de 12dB/oitava LPF (50, 63, 80, 100, 125) Hz; atenuação de 18dB/oitava -Kit 2 vias: Focal 165 V30 -Sub JL 10w0v3 caixa selada -Módulo Audiophonic club 800.4 -Cabos Shok Reference Acontece o seguinte, meu carro é um gol g5 e a grade da porta do alto- falante é reta. Como esse mid bass da focal tem uma profundidade maior, foram necessários 2 aros de madeira de cerca de 2cm de espessura cada em cada mid bass para instalação pois senão o vidro pegaria no imã do falante. Kit instalado, apesar de gostar de uma música mais acústica testei com vários tipis de música. Tanto o LPF quanto HPF estavam com corte em 63hz e ao testar uma música de hip hop ao aumentar o volume deu um barulho bem estranho na porta...era o alto falante batendo no forro da porta com força. Diminui na hora. Fora isso, mesmo em músicas tranquilas as vezes da aquela vibrada na porta que incomoda (seria o mid bass batendo só que com menor intensidade ou é normal?). Então não sei o que fazer. Perguntei o instalador se teria como diminuir o aro sem pegar no vidro ele disse que não. O que eu faço? Esrou com medo do mid rasgar/danificar Gostaria também de saber se teria uma "receita de bolo" para regulagem do som para um leigo, os crossovers passivos do kit estão instalados. Desde já agradeço os amigos
  5. Muito obrigado a todos q estão ajudando, estou levando tdo em consideração e garimpando os equipos..
  6. O local para TW do gol g5 original na coluna deixa a desejar?
  7. Andando pelos classificados dos fóruns, encontrei em um preço bom o seguinte set: -Kit 2 Vias Focal Polyglass 165V30 Aniversário 30 ANOS -sub Jl 10w0v3 em caixa selada -módulo audiophonic club 800.4 -HU Pioneer avh-x7580bt -cabos Shock Reference Pro series Tudo usado, porém em um preço bom. Há algum ponto fraco no set? Ficarei satisfeito ou algum item não serve para SQ?
  8. Ola a todos, li vários tópicos sobre SQ para ter uma noção, visto que sou leigo no assunto. Quero montar um SQ com orçamento entre R$3000 estourando R$4000, mas no que puder economizar tbm no custo/benefício, melhor. Tenho um amigo que viaja regularmente para o Paraguai e encontrei uma revendedora Focal lá, que é a Senki Eletrônica. Então para o Kit 2 Vias por enquanto essas são minhas opções: Focal 165-VRS http://www.senkielectronica.com/pro...rs-polyglass-60w-rms-6-5-polegadas-96461.html Focal ISN-165 http://www.senkielectronica.com/pro...-60w-rms-integration-6-5-polegadas-11271.html Focal IS-165 http://www.senkielectronica.com/pro...-is-165-vw-60w-rms-6-5-integration-11255.html Realmente não sei a diferença entre eles, se alguém puder esclarecer. Sobre o Subwoofer estou inclinado pelo JL Audio 10W0V3 pelo valor e facilidade de encontrar usado tbm se for o caso, mas aceito sugestões caso não seja o ideal para SQ. HU e Amplificador estou bem perdido. Tem algum dvd player até uns 1500 que seja bom pra SQ ? Se não, pode ser padrão 1 DIN mesmo. Quanto a amplificador não faço ideia Vou deixar alguns sites de produtos do Paraguai para referência, pois sendo de lá o cara traz. http://www.senkielectronica.com/ http://www.audiumelectronics.com/ http://www.centropioneer.com/departamento/1/automotivo.html Desde já agradeço a ajuda

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...