Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

andriolopedro

Iniciante
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre andriolopedro

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 23-05-1995

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    PEDRO HENRIQUE ANDRIOLO CHRISOSTOMO

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Londrina
  • Interesse
    SQ; SQPL.

Últimos Visitantes

831 visualizações
  1. Puts, valeu pela aula! Toda vez que eu recorro à vcs sou ajudado. Eu fiz de uma forma um pouco mais simples, consegui um resultado bacana. Recorri a boa e velha matemática. Fiz cálculos de ângulo substituindo valores de graus pelos de início e fim dos valores do Cross over. Mas ainda assim, quando tiver oportunidade quero fazer essa regulagem através de um Rta. Valeu por enquanto, se mais alguém tiver uma solução mais simples que não envolvam equipamentos... Me apresenta aí.
  2. Salve galera, beleza? Criei um tópico um tempo atrás por aqui e tive grande ajuda, então resolvi voltar a procurar a ajuda de vcs, pois estou em uma situação na qual não achei solução até agora. Vamos la! Estou usando o seguinte set> HU Kenwood DPX500bt (explicarei sobre ela ja já) 2 vias Groun Zero GZRC 16Xii Subwoofer Ground Zero GZIW 250x 10" Amp Hifonics ZEUS Zxi 6406. Então a dúvida é a seguinte: Eu estava usando um player da pioneer 7250sd no qual fazia os cortes pelo próprio player. Passei ele pra frente e peguei esse kenwood que deu outra vida no som, agudos mais limpos e menos estridentes, médios limpos e claros e sub suave e gostoso, ou seja, o som ficou outro. Mas aí vem o problema, os cortes do player são totalmente equivocados, como por exemplo, o HPF começa em 100 e LPF 85. E os valores não batem entre HPF e LPF, logo, ou fica um buraco nas frequencias, ou elas se embolam... Então aí eu gostaria de fazer os cortes pelo AMP, só que ele não tem marcação nenhuma, só mostra os valores de começo e fim. Queria saber se tem alguma coisa de calcular precisamente quantos graus eu usaria pra fazer o corte perfeito. Tipo, LPF terminando em 60 e HPF iniciando em 60 por exemplo. Se alguém puder ajudar, fico muito agradecido.
  3. Bom dia. Tenho um Kenwood dpx500bt semi novo(sem detalhes), com caixa e os demais acessórios originais(alguns ainda no plástico). Teria interesse?
  4. Vc realmente sente necessidade de up com esse set? Eu no seu lugar, pelo que ja andei ouvindo e lendo por aqui... Trocaria o player por um kenwood da linha excelon(problema é o preço), e faria um investimento nos cabos, que vc não citou quais são os seus.
  5. E aí, arkham, blz irmão? Cara... A mudança me agradou muito. Como eu disse, ainda não estou satisfeito com o player. Me recomendaram um modelo da kenwood completinho, com 3way, ta, 13 bandas e tudo mais(kenwood kdc 301). Mas o que eu acho que mata é a estética, por isso ainda não troquei. Quanto ao restante dos itens, vamos la: Amp Hifonics Zeus, fez meu set ressurgir das cinzas, visto que eu estava usando um roadstar. De começo pensei ter feito besteira em pagar tão caro no kit radioactive, depois que trocou o módulo eu vi que valeu muito a pena. Quanto ao SUB: Eu fiquei uns dois dias com o módulo e kit novos, porém com o pioneer w308. Quando troquei pelo GZ Iridium, de novo, parecia que era outro set. Parecia que tinha trocado tudo por um set novo, ficou muito bom. Aí no dia seguinte eu troquei todos os cabos pelos shok industries elite series v2, que apareceu a oportunidade de pegar 2 usados, porém em perfeito estado. E para surpresa... Melhoras significativas de novo.
  6. Salve de novo galera. Alex_84, então mano, segundo o próprio site da Roadstar ele é classe A, porém não sou expert na área, não vou nem discutir, deixa pra quem manja. Kkk O importante é que foi substituído pelo Hifonics Zeus, que aliás fez maravilhas com o kit Radioactive. E rodrigoczt, mano... Eu to estudando ainda sobre o que pegar. Como eu gastei até mais do que podia, to com a grana curta pro player. Como eu disse uns posts atrás, eu tava com um player da pioneer, o 7250sd que era MUITO melhor que esse kendwood em questão de qualidade, eu troquei mesmo pela falta de recursos e pela estética. Estava com ideia de pegar um DEH-x7880, por ter equalizador de 13 bandas, TA e tudo mais. Então ainda to muito na dúvida se espero mais uns meses pra pegar um player melhor, ou se pego esse pioneer mesmo. valeu
  7. Salve galera. Tem atualização na área. Sai amp Roadstar "Power triozão one", entra Hifonics Zeus zxi 6404. Sai "Paini w308tão", entra Ground zero Iridium 12". Ainda falta um player de responsa, eu tô usando um Kenwood DPX500bt. Mas já tá legal. Obs: desconsidera o título pq de custo benefício não sobrou nada. Hahaha
  8. Fala Rodrigoczt. Vamos negociar, dependendo do valor eu fecho contigo sim. Abraço.
  9. Salve Marco Aurélio, Blz? Eu to montando um set SQ também, ta me faltando um amp. Já tem pelo menos um ano que eu ando lendo sobre o Lightning LA4200 e to pensando seriamente em boletar ele esse fim de semana. Não vi nenhum tópico que falasse mal dele aqui no forum, e olha que eu li tudo que pude. Não sei se meu comentário vai te servir de ajuda, mas... Eu tentei. Hahaha
  10. Fala Jbbrando. O meu foi eu mesmo que montei. Porém os produtos eu ouvi e comprei na Som Bassan. Não sei certo o endereço pra te passar, mas procura no Google que tu acha. Comprei tudo lá, O kit duas vias, cabeamento completo, manta, baffles em MDF...
  11. E aí Alexandre, blz? Então... O plano agora é trocar o amp, por algum que ainda não defini, e o sub eu quero o Radioactive também, que além de tocar muito bem(eu ouvi na loja) eu achei ele bonito. Quanto ao kit, não tenho nem o que falar. Superou muito as espectativas. Isso que tá tocando em um amp ruimzão.
  12. Salve galera. Beleza? Desculpa a ausência de uns dias aí, mas agora tô de volta. Seguinte, fui até uma loja aqui de Londrina e tive oportunidade de ouvir alguns kits 2 vias. Dentro do valor que eu tinha planejado eu conseguir pegar um player melhor (meu Kenwood tinha uns cortes de frequência zuados), peguei um Pioneer 7050sd, que por mais que seja antigo, melhorou mto o som. um kit Ground Zero Radioactive 16XII e cabos blindados da shock industry. E mesmo com o sub e amp q eu já tinha, posso dizer que estou MUITO satisfeito com o resultado. Isso sabendo que ainda pode melhorar bem mudando o restante do set.
  13. Fala brunetao, tranquilo? Cara, eu li bastante, sobre recomendações eu tenho algumas coisas em mente, a ideia central do tópico seria tirar dúvida sobre o módulo. Porque mesmo sendo classe A, tem muita gente que fala mal, e eu não tenho parâmetros pra comparação com outros módulos, entendeu? Eu pedi recomendações só pra desencargo de consciência mesmo. Mas valeu aí
  14. Fala galera, beleza? Seguinte, é meu primeiro tópico, porém eu já venho lendo os tópicos sobre som SQ há um bom tempo. Enfim, eu tenho um corsa hatch desse modelo mais novo, usei por um bom tempo uma caixa trio, agora desisti e queria ajuda pra montar um set SQ* legal e não muito caro. Tenho mais ou menos R$1000,00 à R$1200,00 pra gastar. Normalmente ouço de tudo no carro, sem gêneros específicos e gosto daquele grave macio e prolongado. Não me importo de perder espaço na mala, estou prezando mesmo pela qualidade. Tenho no carro já um player da kenwood DPX500bt(que não pretendo trocar tão cedo), um módulo Roadstar 4510rs, uma caixa dutada com um pioneer w308 e já fiz isolamento acústico. E vamos às dúvidas. 1º Se eu investir em um bom kit 2 vias, um sub e cabeamento de qualidade, e continuar usando esse módulo da Roadstar, visto que ele é classe A, vou perder muita qualidade? (isso provisoriamente, futuramente eu vou investir em um módulo melhor sim!) 2º Sou de Londrina-PR e dificilmente terei acesso à kits SQ pra ouvir e decidir sobre um, então gostaria de opiniões sobre um kit 2 vias e um SUB legal que ficasse dentro do orçamento. Por enquanto é isso mesmo, se puderem ajudar. VALEU!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...