Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Ivan Carvalho2

Iniciante
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Alpine MDA-W988J , Lightning Audio 4-100 , Falantes Originais. Bravox UXP 300w 10''.
  • Tuning
    Teto Black Piano (só)
  • Nome Completo Real
    Ivan Silva de Carvalho

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Tabira-PE
  • Interesse
    Som Automotivo
  1. Depois de vários meses ouvindo, vou especificar melhor o caso. Primeiro que o segredo está no amplificador Lightning Audio, outros módulos não ''casa'' tão bem com o celular. Volto atrás na parte que disse que ficou melhor que o Alpine (não em todos os casos), depois de muito ouvir, percebi que o celular supera apenas em música eletrônicas, parece que o Alpine ''limpa'' os médios na parte da voz, o que pra mim casou perfeito em músicas nacionais, já nas eletrônicas, reprimiu alguns toques, o timbre, sei lá, não sei explicar (nada tãoo crucial tb). No uso geral, ainda prefiro o Alpine, principalmente por ter um grave mais forte que o celular (mesmo equalizando). Estou usando um Bravox UXP 10" 300w (das antigas) com apenas 200W do LigthAudio, ta bemm forte e com muita qualidade, o grave está impressionante (forte e muito definido). Ainda estou usando os 4x falantes originais do Focus, são bons sim, achei dispensável a troca, as portas do Focus são de compensado de madeira, que ajudou...
  2. Qualquer app, da um reforço nos graves usando BassBooster e no Equalizador , grande maioria dos apps tem isto. Estou usando o ''Pi Player''. Cabo P2/RCA, ligo direto no amp.
  3. Troquei o cabo do Player, não vi muita diferença. Pra mim esta comprovado! O sinal do celular é superior a ''qualquer'' player (mas isto pode variar de celular para celular, usei Moto G2 .)
  4. Ainda não deixei nada pronto,, apenas peguei o cabo do meu computador e liguei pra testar rsrs , estou na dúvida como vou deixar tudo certinho. O som player me pareceu melhor em músicas sertanejas, Mas em eletrônicas, é muito melhor no celular. Tô achando que pode ser o cabo que ta estragando o som do player, a diferença do timbre é grande... Estou tentando tem uma conclusão de tudo isto ainda.
  5. Vim dar meu feedback em forma de agradecimento. Para evitar delongas... Eu só precisava de um módulo...Finalmente encontrei um ideal, algo realmente superior. O Lightning Audio, este sim me surpreendeu, sem comparação com os vários e vários outros que experimentei (vou evitar nomes para não fazer propaganda negativa). Quem me deu a dica foi o usuário Capone_R2Audio, muito obrigado mesmo, http://www.r2audio.com/lightning-audio-la-4200.html O mais interessante é que consegui um som melhor usando simplesmente um Moto G2 (ligando direto msm) e com alguns EQs e FXs do Android... chegou a superar um Alpine CDA-7898 (pois é). Pode ser o cabo Taramps (rsrs) estragando o player, mas será que cabo faz tanta diferença assim? O Timbre da voz muda completamente para o celular, no player fica meio retraído, sei la, e parece mais fino também. Já encomendei um Technoise 400, assim tiro a dúvida. Pra mim ficou 8/10. Fica a dica galera.
  6. Já tem para vender o 400.4Evo2017? Eu consegui queimar meu 400.4 ligando invertido , tinha pedaço de fio no lugar do fúsil. Foi a maior burrice que um ser humano pode cometer, (eu não tinha dormido esse dia).

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...