Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

etros

Membro
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre etros

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Amplificador Hertz HCP 4; kit 2 vias Ground Zero; Subwoofer JLAudio 12
  • Nome Completo Real
    ANDRE OLIVEIRA

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Lauro de Freitas
  • Interesse
    Conhecimento
  1. Hehehehe Pelo que já vi em outros tópicos, é desejo geral de diversos colegas que haja "um Alves" em cada uma das capitais! 1000 km é chão demais... Acrescente, ainda, a insegurança que nossos MONSTROristas fazem no volante...
  2. Entendi, nobre amigo! Irei refletir (muito!) a respeito, pois mil km é uma distância muito grande no que toca a riscos (não só das estradas, mas tb. dos motoristas, entende?).
  3. Alves está muito distante. Curti demais os projetos que ele fez e estão na galeria. Mas os mil km (estou em Salvador) são quase um óbice intransponível. Há, ainda, um grande problema: como utilizarei a HU original (central mylink2), aprendi aqui que isso já reduzirá a qualidade do som, por melhor que sejam os componentes. Pretendo, no futuro, ou embutir um player dedicado, ou partir para um processador onde conectarei o celular como player.
  4. Valeu mesmo, amigo! Mas, por curiosidade, qual a razão de ter feito o downgrade do seu set? E em termos de diferenças, muito grande?
  5. Obrigado, amigo! Vou printar a orientação aqui.
  6. Hehehehe, Alves vc é uma figura! Tô quase pegando o carro e rodando 1000km só pra instalar com vc, cara! Obrigado pela ajuda, Tiago!
  7. Poxa... muito obrigado Tiago ! Os cabos Tiaflex que vc mencionou são tanto para puxar a fiação em alta da central ao amplificador como para levar o sinal já amplificado aos falantes e ao subwoofer ? (desculpe se falei alguma bobagem!) Com mais tempo de veículo, irei avaliar a compra de um processador para utilizar com o celular, seguindo a sua orientação (mas, presumo, a conexão entre o celular e o processador será pela porta P2, certo? Ela não é limitada a 2 canais ?)
  8. Mais uma vez, obrigado Tiago! Vi que vc falou para NÃO utilizar a fiação original do carro. Pergunto: em lugar de utilizar um conversor RCA (que vc recomendou), é muito complexo fazer ligação em alta da central (já que não é para aproveitar a fiação original) para um amplificador que admite entrada em alta ? (Hertz HCP4). Como ficaria ? Os 4 canais estariam garantidos ?
  9. Hehehehhe, acho que vou desistir então, amigo. Como não posso trocar a HU, ficarei limitado ao processamento dela... Triste... Bem... em sendo assim, pergunto: apesar de já ter um conversor RCA 2 canais da Hilo Focal, é melhor investir num conversor RCA de 4 canais para um melhor som no conjunto ? (considerando que o amplificador tem 4 canais, e que só usarei um sub + um kit 2 vias)
  10. Obrigado, Tiago! Rapaz... lidas as 13 páginas do tópico do cara do 308... Agora, tenho certeza: estou ficando louco! Vocês conhecem alguém que saiba promover um SQ em Salvador/BA ? Vi que o Alves indicou um rapaz em São Paulo, mas também fica muito longe daqui (mais do que o próprio Alves). E, uma pergunta talvez fundamental: já entendi que as centrais não são boas HU e não processam adequadamente o áudio. Mas, não farei a troca da minha central ( MyLink 2 ) durante os 3 anos de garantia. Se eu utilizar como player o celular via bluetooth (celular android - aplicativos "Play Músic", ou até mesmo o "Deezer"), atenua um pouco essa questão de um processamento de áudio deficiente ? Rapaz... fiquei totalmente confuso.
  11. Alves, Muito obrigado por compartilhar, amigo. Eu já tinha feito a busca no mercado livre, e não encontrei nenhum para a MyLink2. Vem, então, ao encontro a ideia do colega acima quanto aos conectores por derivação (nº 558 - 3M). Mas, a dúvida persiste: eu pegarei o sinal, usando os conectores por derivação, dos 6 falantes na central multimídia ou diretamente nos próprios falantes ? Eu me desculpo desde já pelo pouco conhecimento que tenho na área de elétrica/eletrônica. E desejo a opinião dos amigos: esse projeto na nova Tracker 2017 (palco sonoro - kit 2 vias Ground Zero + Sub 12 JL Audio, ambos amplificados por um Hertz HCP4) é um bom SQ para quem curte rock e música eletrônica ? Alguém faria diferente para a nova Tracker ?
  12. Agradeço aos colegas! São mil km até Natal/RN, partindo aqui de Salvador/BA. Gosto demais de viajar, mas nossas estradas tem condições... e motoristas... Alves, eu vi esse chicote no mercado livre, mas o vendedor disse que não era compatível com o MyLink 2. Como vc é mais conhecedor, pergunto: vc já utilizou esse chicote na MyLink 2 ? Caso não seja compatível, seria possível aquela solução de ir buscar o sinal diretamente nos falantes,em vez de ir na central ? Vc não aconselha a solução com os conectores 3M, Alves ?
  13. Marcelo e Vitor, Muito obrigado pela ajuda! Só me resta, então, duas dúvidas que, se alguém souber, eu ficaria grato pela ajuda: 1 - caso eu opte pela ligação em alta feita diretamente no amplificador, devo buscar os cabos na saída da própria central multimídia, ou devo ir diretamente nos 6 falantes e, lá, utilizar os conectores 3M ? Como ligaria nos 4 canais do amplificador ? 2 - realizando a ligação em alta direto no amplificador eu não perderei o estéreo, e ainda assim conseguirei deixar o subwoofer em mono ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...