Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

GabrielFabricio

Iniciante
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Gabriel Fabricio de Paula Ribeiro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Volta Redonda/RJ
  • Interesse
    SQ
  1. hahaha, eu vou fazer isso então pra ver no que dar, o problema é que eu fiz dentro da garagem, ai o som do motor as vezes conseguia abafar (garagem pequena).
  2. Não, não, o carro é um celta, logo abaixo do porta luvas tem uma parte de plastico que desparafusa próximo a porta, e tem um espaço que da pra colocar o módulo, ai o rapaz colocou uma proteção de borracha para não encostar no metal. (na verdade o módulo ta solto lá, mas quando fecha ele fica firme e não se move. Mas zerando o ganho, eu não escuto nada no tweeter, hahaha, mas vou baixar o máximo que der pra ver como fica.
  3. Mexi no ganho o chiado se mantem constante, só irá sumir se eu zerar o ganho, vou olhar os cabos. Beleza, vou dar uma olhada no aterramento de ambos hoje. muito obrigado
  4. Bom dia pessoal , tenho os seguintes equipamentos: Player pioneer DEH-1680UB Kit 2 vias bravox cs50bk Módulo taramps ts250x4 RCAs taramps Triaxial bomber (veio no carro e eu deixei lá, ligados direto ao player.) Gosto de um som só ambiente e pra mim esse ta ótimo, mas o que ta acontecendo é o seguinte: após a instalação (feita em loja) percebi que o tweeter da direita estava com o leve chiado quando eu ligava o carro, levei na loja e o rapaz alegou que era normal e que só colocando capacitor para parar. Não aceitei a resposta dele e quando cheguei em casa resolvi mexer, mas antes li alguns tópicos sobre possíveis causas pro chiado (rca, aterramento etc.) Após mexer percebi algumas coisas: 1 - Ele tinha ligado o tweeter da direita em paralelo com woofer da esquerda, fui lá e coloquei cada um do seu lado. 2 - Esse módulo possui 4 saídas, mas só duas entradas RCA (Canal 1 e 2/Canal 3 e 4) . Parte do kit estava na saída 1 e a outra parte na saída 3, decidi inverter as saídas para ver o que aconteceria, e pronto o chiado passou pro tweeter no lado esquerdo. Minha dúvida é: O problema é na saída do módulo? Porque mesmo trocando os RCAs de lugar o barulho viria do tweeter ligado na saída 3 ou 4. Mais uma: Posso ligar tudo na saída 1 e 2? No caso eu perderia em qualidade? Porque não teria mais o balance de esquerda e direita na parte do kit. Por favor quem puder me ajudar, por mais que o chiado não seja alto, algumas vezes chega a incomodar. Obrigado.
  5. Ótima ideia cara, muito obrigado! Acabei comprando um player novo, comprei um pioneer com dois pares de saídas rcas e pronto, tudo resolvido! Muito obrigado pelas ideias e pela ajuda de todos! Agora é a luta pra conseguir equalizar o player certinho, é muito configuração, mas bom que eu aprendo mais.
  6. Sim, apenas um, e fica pros traseiros, por isso do som estar assim. Eu arrumei o balance, como meu amp tem uma entrada pro canal 1,2 e outra pro 3,4, liguei o lado direito do kit no canal 1 do amp, e o lado direito no canal 3. Agora preciso trocar de player se quiser mexer com o fader.
  7. Valeu cara, Qual seria a forma de conseguir arrumar isso? o fato do meu player apenas possuir um par de saidas rca tem influencia?
  8. Pessoal, sou novo nesse ramo, procurei alguns tópicos com meu problema, mas não achei um que fosse parecido. Tenho um celta, que antes só tinhas triaxias da bomber e funcionada tudo certo com o rádio em questão de fader e balance, agora tenho instalado um kit duas vias bravox , e atrás 2 triaxiais da bomber e um amp ts250 de 4 canais. Quando fui fazer a instalação pedi pra colocar o kit 2 vias no módulo e deixar os triaxiais direto no player (sony xplod). O problema é o seguinte: Como fader em 0, tudo funciona bem, mas quando tento jogar som pros dianteiros, todo o som desaparece, não toca nada. Se eu jogo pros traseiros ai todos aumentam juntos. Com o balance acontece algo estranho: Se eu jogo tudo pra direita, o único falante que toca é o traseiro direito. Se jogo pra esquerda, tocam todos menos o citado acima. O rádio só tem um par rca e o amp também só tem um par, mas uma entrada para o canal 1 e 2 e outra pro 3 e 4. O que vocês acham que pode ser? Já agradeço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...