Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

mmlimase

Membro
  • Total de itens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre mmlimase

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    1 sub selenium matador 800rms, 1 médio uno 300rms, 1 driver d450 ti trio, 1 banda ice 1200 e 1 soundigital sd800.4D.
  • Tuning
    Nada
  • Nome Completo Real
    Manoel Messias Lima

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Porto da Folha
  • Interesse
    Dúvidas sobre som automotivo
  1. Olá, eu estou fazendo uma caixa para um tornado 2200 15P, com 67L, sintonizada em 55hz, será que vai ficar bom, estou com medo do grave ficar muito seco, mais não tenho mais espaço no carro, o que acham.
  2. Olá, vc pode me ajudar como fazer o corte de HPF e LPF no player pioneer, uso SUbwoofer 800w rms, medio 300w rms e driver D450 ti 300w rms. No momento eu estou deixando o HPF off e LPF em 80hz, mais já me falaram que tenho que deixar o HPF em 50hz.
  3. Woofer de 12pol que toque grave, que desce um pouco, ate uns 50 a 60hz, auvir falar que o bravox rave desce, a potencia tem que ser entre 900 a 1200w rms, ja tenho uma caixa com 47L tudo regua.
  4. Olá amigo, esse Bravox rave 1100w ema de 12 Pol toca bem grave, ele desce um pouco, quero colocar um, mais fico com medo de ser apenas médio grave, tenho uma caixa com dito régua de 47l sintonizada em 55hz, será que fica bom com esse rave de 12p.
  5. Olá amigo, esse Bravox rave 1100w ema de 12 Pol toca bem grave, ele desce um pouco, quero colocar um, mais fico com medo de ser apenas médio grave, tenho uma caixa com dito régua de 47l sintonizada em 55hz, será que fica bom com esse rave de 12p.
  6. Olá amigo, é o Bravox rave 12Pol 1100w rms, será que toca um pouco de grave, desce até uns 60hz, vi alguns vídeos dele na net e gostei do grave.
  7. Olá amigo, é o Bravox rave 12Pol 1100w rms, será que toca um pouco de grave, desce até uns 60hz, vi alguns vídeos dele na net e gostei do grave.
  8. Olá amigo, vir que vc é de Aracaju, eu sou de Porto da Folha, a loja em questão que falei com um instalador, foi Milton Som em Itabaiana, acho que vc deve conhecer, os caras são bons, o instalador me falou que Banda trabalha assim mesmo, que o led clip é muito sensível e pisca antes da potencia máxima do amplificador.
  9. Olá amigo, o alto falante é novo, foi instalado faz uns 20 dias e desde que instalou ficou assim clipando, quando ao instalador, ele não foi o único que me falou a mesma coisa, conversei com três de lojas diferentes e todos falaram a mesma coisa, que Banda é assim mesmo. No manual do banda fala que o led clip pisca antes de o amplificador dá a potencia máxima, e que pode usar assim, desde que o alto falante aguente.
  10. Olá, mais eu uso uma fonte de 150a para o banda e um ta800, é para tocar muito bem. Eu falei com um instalado de uma loja bem conceituada da região e ele me falou que Banda é assim mesmo, só toca clicando.
  11. Olá, testei apenas com a bateria do carro, não coloquei capacitor. A caixa tá com 47L, sintonizada em 50Hz para um grave mais seco e que joga mais longe, a selenium recomenda 50L para esse sub. Eu deixe ele tocando no volume 45 clipando com uma banda, quando mudei a banda no mesmo volume, parou de clipar, ele clipa nos picos de graves, nas batitas fortes, pode ser que um mega capacitor resolva.
  12. Olá amigo, o matador é muito bom, o grave é muito forte, treme tudo, a questão é que sempre toco o som com a mala aberta na chácara, ai o sub perde desempenho, apesar de que minha caixa está sintonizada em 50Hz e o sub modelo nova joga um pouco o grave, mais nada comparado com um woofer, só que gosto de sub grave também. Tenho mais um médio 8 pol 300rms e um driver D450 ti trio, um banda ice 1200 pra o sub é um taramps ta800x4 para o resto e um crossover JFA X5, tudo ligado em uma fonte JFA 150a digital.
  13. Olá, eu também concordo, mais vou fazer o quê, para usar o som com bom rendimento, vai ter que ser clipando mesmo, um amigo tem um sd1600.1d, mais é 2ohms, em 4ohs só dá 800w rms, mesmo assim estou querendo fazer um teste com ele, só que terei que ligar o sub em serie.
  14. Olá, no momento tenho instalado um subwoofer selenium matador 12 pol 800rms, mais estou querendo mudar e colocar o Eros Hummer 3.0k, será que ele mesmo sendo de 12 pol desce um pouco e dá um b grave, minha caixa tem 47l, gosto den grave forte, meu medo é ele não desce um pouco e tocar apenas médio grave.
  15. Olá amigos, hoje fiz o teste com uma fonte de 150a e o banda clipou no mesmo volume. Pelo que estou vendo, isso é do banda mesmo, trabalhar clipando, no manual dele diz que o led clip pisca antes da potência máxima do amplificador, é que pode tocar clipando, desde que o alto falante aguente, agora se o led ficar aceso, ai tem que baixar o volume. Vou ficar com minha fonte JFA de 100a mesmo e tocar com ele clipando, é a única solução, já que a instalação está correta, tudo casando certinho e os cortes também.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...