Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Paulo.Henrqiue

Membro
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Paulo.Henrqiue postou

  1. Pela foto não ficou muito claro, porém se vc lixou o local o suficiente pra retirar a tinta e estiver usando cabo e terminal adequados a corrente exigida não vejo problemas. Caso o parafuso por muito pequeno e não der o aperto necessário então é melhor retirar o assento do banco e fazer no parafuso do cinto ou como o amigo ai de cima disse, utilize 2 cabos condutores e ligue diretamente nos terminais + e - da bateria do cofre.
  2. Sim, é que acabei vendendo umas coisas, comprando outras e fiquei emperrando no projeto por conta desses tweeter. Mas acho que vou partir pra adaptação duns St mesmo como mencionou.
  3. O projeto é bacana, só nao sei se essa sobreposição de vias tá legal. Enfim, respondendo sua pergunta, o Oversound EXT300 atenderia bem a proposta, ele suporta até 150W RMS. O 7Driver FH300 suporta os mesmos 150W e na minha opinião tem melhor qualidade porém começa a responder em 90Hz, um pouco acima do que vc deseja. Por fim o Bomber Outdoor MG que suporta até 200W e responde à partir dos 100Hz. Creio que são os fullrange de 6" nacionais mais fortes do mercado. Depois disso vc encontra outras opções mais potentes porém não respondem a uma faixa de frequência tão abrangente como vc deseja.
  4. Galera, hj meu set é o seguinte: Tenho 2 sub da OZ no porta malas alimentados por um MD3000, 2 médios Snake nas portas da frente ligados numa DS440x4 e 2 mini tweeter Bravox nas colunas A ligados numa DS250x2 os quais já queimaram 2x pois tenho que aplicar muita potência neles pra tentar acompanhar os médios e o grave. Todas as 3 vias estão ligados num processador da Expert. To pensando em usar 2 tweeters melhorzinhos, talvez o Hertz (que está com preço bom no ML e ví em videos que toca muito mais que os Bravox) ou 2 super tweeter adaptados embaixo do painel próximo das portas. Qual das ideias ficaria melhor levando em conta o custo x benefício e a funcionalidade? Qualquer outra idéia também é muito bem vinda.
  5. Cara, pode optar por qualquer uma dessas: Soundigital Sd400.4 Taramps DS440x4 Banda 400.4D Todas essas três são bem próximas em preço, potência real e qualidade. Pode pegar a que encontrar mais barata ou a marca que vc tiver mais afinidade.
  6. Bom, vc não diz qual módulo tem pra usar, mas a princípio vejo 2 saídas pro seu problema. Utilizar apenas 1 sub por enquanto, o 2+2 com as bobinas ligadas em série pra casar com os 4 ohms do seu amp. ou comprar um módulo mono com 1 saída 1 ohm pra ligar os 2 subs.
  7. Pode ligar sem problemas amigo. Se vc ligar os 2 drivers em paralelo e ligar em 1 bridge (provavelmente como está agora) vc estará extraindo a potencia máxima do bridge, em torno de 200W pros 2 drivers (100W pra cada). Se ligar 1 driver em cada bridge o amplificador vai fornecer um pouco mais de 100W para cada um.
  8. O manual dos médios que estou usando nas portas diz que ele responde de 100 a 5000Hz mas por enquanto estou usando só o corte HPF do módulo (90Hz). A ideia é futuramente usar um módulo apenas pros tweeters (e deixar o ganho bem atenuado) e processador pra fazer o corte correto de cada via. Mas esse esquema que vc me passou nesse primeiro momento já vai ajudar bastante. Obrigado amigo! Sabe me dizer quais os valores dos componentes devo utilizar pra montar esse crossover (pra fazer o corte HPF à partir de 5Khz)?
  9. Sabe me dizer quais os valores dos componentes devo utilizar pra montar esse crossover (pra fazer o corte HPF à partir de 5Khz)?
  10. Vou procurar um amp pequeno com RCA pra alimentar os tw, se nao achar nada pro meu bolso vou acabar ligando direto no HU. Independente disso (no HU ou no amp em HPF) sabe dizer qual capacitor usar nos tw? Queria fazer o corte a partir se 5Khz que é ate onde meus medios respondem.
  11. Não é regra utilizar sub mas vai dar mais peso, proporcionar um som mais encorpado. Mas se nao deseja ocupar espaço no porta-malas vc pode colocar um kit 2 vias um pouco melhor nas portas dianteiras, um Audiophonic KS6.2 ou Bravox CS60D por exemplo, ligados num amplificador Taramps DS440x4, Soundigital Sd400.4 ou Banda 400.4 Opcionalmente pode utilizar um par de alto-falantes coxiais Audiophonic ou Bravox nas portas traseiras ou até mesmo manter os originais (no caso de nao utilizar subwoofer), ligados no módulo porém com o ganho mais baixo (para trabalharem atenuados) para manter o palco sonoro vindo da frente.
  12. O som pra ficar bacana vc tem que sentir a presença do grave, médios e agudos. Basicamente um kit 2 vias na frente e um pequeno subwoofer no porta-malas ligados num módulo amplificador razoável irá atender bem a sua necessidade. O problema que depois do inicio dessa pandemia os equipamentos subiram muito de preço, mas ainda é possivel adquirir os equipamentos com a grana que vc pretende dispor. Um exemplo entre N equipamentos que existem no mercado, mas que são mais do que consagrados em sua respectiva faixa de preço: 1 kit 2 vias Bravox CS60Bk (portas dianteiras) 1 Subwoofer Bomber Upgrade 8" (porta-malas) 1 Taramps DS440x4 1 Conversor fio p/ RCA Stetsom ou Corzus (pra converter a saida alta da sua multimídia pra entrada RCA do amplificador) Você encontra tudo isso no Mercado Livre por exemplo. Com a mão de obra de instalação e confecção da caixa vai ficar na faixa dos 1000 e um som compatível com a proposta.
  13. Amigo, já que você possui apenas 1 bateria de 48ah e já possui um outro módulo, por que não pega um bom módulo digital visto que o consumo e muito menor? Pra tocar somente os kits 2 vias um amp de 400W 4 canais atenderia bem, agora se quer deixar sobrando bastante potência também cabe um de 800W/4 Dentre vários indicaria a nova linha da Soundigital ou Banda. Ambos tem uma qualidade muito boa e baixo consumo.
  14. Prezados, Instalei um par de Snake ESV 220 6" nas portas do meu carro, ligados no bridge de um Taramps DS440. Os médios ficaram muito bons porém já queimei 2 tweeter Bravox Neo Point que estão ligados juntos em paralelo com os médios (estão somente com capacitor). To querendo pegar um mini tweeter melhorzinho, quem já ouviu pode me dizer qual melhor (em qualidade e suportar potência) o Bravox TD50U ou Pioneer TS-T35 ? Sei que tem melhores mas nao quero dispor muita grana. E qual melhor maneira de ligar pra evitar danifica-los. Colocando resistor nos mesmos (L-pad) ou ligando direto na saída da HU e utilizar somente capacitor pro corte? Agradeço desde já galera...
  15. Pegando carona no tópico de maneira que estou pesquisando um kit 2 vias na faixa dos 2XX a 3XX reais visando volume/SPL para meu projeto, entre esses 3 modelos qual acham mais adequado (o módulo que vou usar irá aplicar em torno de 110W em cada falante): Audiophonic K.s 6.2 Bravox Cs60d Dat Ck 650 Aceito sugestão de outras marcas desde que se encaixe no meu orçamento.
  16. Amigos, tenho hj um Polo que possui os seguintes equipamentos: Hu original; Conversor fio/RCA que ainda não sei a marca (o instalador na época não me passou) 4 falantes de porta originais ligados em 2 canais dum Power One (com HPF no talo, lá nos 750Hz); 1 sub Pioneer 10" ligado à 8 ohms num bridge do Power One Como o som não ficou como eu imaginava em qualidade nem intensidade, to pensando em dar aquele tapa no som mas sem gastar muita grana. A idéia seria algo voltado pro SPL com razoável SQ. A idéia seria o seguinte: * 1 sub OZ SS Ultimate 12" 800W (ou 1 Highvox Tormento Sbw 650 12") numa caixa full trap, empurrado por um SD1200.1 * 1 kit 2 vias DAT Prestige CK 650 (ou 1 kit 2 vias Bravox Cs60d ou ainda o Hertz K170) nas portas dianteiras, alimentados por um SD400.2 * Par de falantes das portas traseiras ligados diretos no Hu As questões são: conheço esses sub apenas por foto e vídeo, nunca vi tocando pessoalmente. Parecem ter forte SPL mas não sei nada sobre qualidade e durabilidade. Outra dúvida, essa maior, em relação ao médio e agudos. Será que algum desses 3 kits, recebendo em torno de 110W cada lado conseguem acompanhar bem o grave, ou tem algum outro kit nessa faixa dos 2XX a 3XX que tocam forte com ao menos um mínimo de qualidade? Futuramente pretendia instalar um processador JFA. Ele é necessário pra esse projetinho relativamente básico ou será mais perfumaria? Qualquer dica será bem vinda!
  17. Ah sim, entendi. Eu particularmente não gosto muito do grave do Pioneer, mas citei esses dois pois achei eles com preço bem em conta no Py, como vou fazer um passeio por lá iria aproveitar a viagem e comprar. Não sei se lá vou encontrar muito mais opções além dessas. Me parece que esses subs lá estão na faixa dos R$150,00
  18. O problema que só encontrei esse MTX com bobina de 4ohms, e a saída do Taramps é 2ohms. Esse modelo eu não vi tocando, será que mesmo com menos potência que o Pioneer ele toca mais, ou mais bonito?
  19. Tenho um VW Up e acho o som original dele bacana. Sempre tive trio elétrico mas nesse carro queria uma coisa bem básica, apenas melhorar o grave. Queria algo bom, barato e que ocupe o minimo possível do seu pequeno porta-malas. Pensei em uma Taramps Bass 400.1 (pois vi que ela possui entrada alta, ou seja, não iria precisar de conversor de fio-RCA, certo?). Quanto ao sub a dúvida recai entre Pioneer W261 e MTX Rts12-44 Road Thunder (talvez até o Pioneer W311), pensando em montar esse sub em uma caixa selada (pelo tamanho menor) embaixo do save, como já vi fotos de carros de outros membros aqui. Alguma dica de quais desses 3 subs, ou algum melhor nessa faixa de preço?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...