Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

dnlcarvalho

Membro
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre dnlcarvalho

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Daniel Lima Carvalho

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Brasília/DF
  • Interesse
    Informações sobre equipamentos de som, mais voltado para qualidade do quepotência . Interesse em compra e venda também.
  1. Eu estava certo de comprar o Fountek que mencionei também mas, após ajuda do pessoal aqui e por sugestão do instalador, optei pelo tw ScanSpeak R3004. A questão da dificuldade de fazer o palco subir e a flutuação de timbre podem ser um problema, mas eu apostei na facilidade e discrição na instalação, direcionamento, maior facilidade de acerto do crossover e top end com detalhe. Assim que eu tiver tudo pronto eu compartilho minhas impressões, mas acredito que ruim não vai ficar, mesmo ciente dos problemas da porta do Peugeot. Abraço.
  2. Consegui sim. Foi no Dolby Car que o pessoal indicou no fórum. A instalação será só em meados de janeiro, mas o pessoal já se mostrou muito conhecedor, atencioso e prestativo. Tem tudo para ficar bom. Obrigado pelas dicas, povo do som! Um sonoro 2017 a todos, com muita saúde e boas frequências!
  3. Dado que o consumo do amp é de 80A (2x40A), devo comprar um fusível de exatamente 80A? Ou um pouco mais? 100A? 120A?
  4. Rs. Para o PDX e esse cabo de força qual seria a amperagem correta para o fuse?
  5. Obrigado por alertar a confusão. Rs. Corrigindo: são 6m de positivo vermelho e 2m de negativo preto. Teu post resumido sobre tw x full foi excelente, Cristiano. Mostrando de forma clara o cobertor curto. Acho que diante de tudo que falou tomei a decisão correta. Sobre naturalizar o top end, realmente estou me adiantando no assunto, mas vou esperar ouvir e, se precisar, irei acatar a sugestão do rafa. Obrigado. A capacidade máxima do cabo de força que estou comprando (4 AWG) é de 150A. O PDX-v9 é 2x40A. Fui aconselhado a comprar fusível com amperagem um pouco abaixo que a capacidade máxima do cabo. Nesse caso, o fuse seria de 120A. Não procede?
  6. Ótimo, riverotoledo. Obrigado pela indicação! Eu também estava pensando justamente em usar low-pass para nenutralizar o top-end. No entanto, parece que o 80PRS só tem HPF para o tw, não tem LPF: p. 25 do manual. Como contornar esse problema, uma vez que não quero deixar um som muito quente, mas mais acústico, sem perder textura, timbre, clareza? Pelo que li ele é um tw que desce bem e o HPF pode ser ajustado em 2k a 2,5 pra integrar bem com o silver flute, certo?
  7. Acha que a integração com o mid e o resto do sistema ficaria melhor com o XT25 do que com o R3004?
  8. Acabei de comprar um par de R3004 e um par de Silver Flute W17RC38-04 6.5". O que pesou foi o fato da HU não fazer HPF a uma frequência menor que 1.25k. Todavia, se eu tivesse lido seus dois últimos posts (especialmente o último), talvez ainda optaria pelo full, até pelas questões da porta do Peugeot. Mas, enfim, me ajudou muito. Acho que o mais pode desagradar é a flutuação de timbre e o posicionamento de palco. Mas isso pode ser contornado, uma vez que o tw desce bastante, certo?
  9. Perfeito. Trazendo o conteúdo da MP: Na linha de sugestão do riverotoledo, indicando o Fostex FE83En ao invés do FR89EX para full (já que o Fountek fica agressivo com o PDX-v9 e também ouvi dizer que o 80PRS puxa muito para os agudos), você que já teve os dois, qual usaria nesse sistema? Incluindo também o Fostex FE83-SOL, que me parece melhorado para frequências médias-altas em relação ao FE83En... Ou usaria o par de Scanspeak R3004? Com essa nova info que traz sobre o 80PRS não fazer corte para tw abaixo de 1k2, optaria por um cross passivo muito bem acertado? Ou iria com um speaker diferente? Obrigado.
  10. Diante das colaborações de todos, principalmente do estou inclinado ir de silver flute com esse Fostex FE83-SOL, que parece melhorado para frequências mid-high em relação ao Fostex FE83En. Acham uma boa aposta, rivertoledo e CristianoLO? Ou arriscariam no ScanSpeak R3004 mesmo com as restrições do Peugeot? Um abraço.
  11. Sim! Com algumas conversas com ele surgiram essas novas dúvidas.
  12. Em relação aos cabos, já que estou trazendo de fora, meu instalador recomenda a linha Reference Pro da Shok Industries ao invés dos cabos da Knukonceptz que listei (que acredito que sejam os top de linha da Knukonceptz). No entanto, não encontro nenhuma loja lá fora vendendo esses cabos da Shok Industries. Sabem algum site que venda e se é melhor que os da Knukonceptz mencionados? Obrigado.
  13. Ainda estou na dúvida se, em conjunto com o Silver Flute W17RC38-04 6.5" Woofer Wool Cone - 4 ohm, eu utilizo o full range Fostex FE83En ou o tweeter ScanSpeak R3004. Se fosse para escolher entre o full range ou o tweeter, com qual ficariam? Lembrem que é um Peugeot 206, mas acredito que o tratamento das portas será bem feito. Também será com um Alpine PDX-v9 (que, pelo que entendi, pode deixar os agudos agressivos) e também com o player Pioneer 80PRS, que meu instalador diz que puxa para os agudos também. Daria par eu ficar com os três e tocar bem (mid, full range e tweeter)? Seria preferível que ficar só com full ou só com tweeter (junto com o mid)? Devo realizar a compra ainda hoje. Um abraço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...