Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

juniordnz

Iniciante
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre juniordnz

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Moacir Canuto Diniz Junior

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Marilia/SP
  • Interesse
    SQ
  1. Pessoal, finalmente tive tempo pra levar o carro pra instalar tudo. Na minha percepção, ficou bom DEMAIS esse set. Obvio que eu não tenho muito parâmetro pra falar, mas ficou melhor até do que eu estava esperando comparando com o som original e com o que foi gasto. Se superou minhas espectativas, é o que importa! O ruim é quando você gasta e se decepciona. Subwoofer: toca um absurdo! Tive que baixar ele bastante senao fica insuportável dentro da EcoSport. Está numa caixa selada de 35L com revestimento interno de acrilon. Twitter: Tem uma definição muito boa, equilibrado, não achei nada metálico, só um pouco de "SSSSSSSSSSS", mas depois de uma regulagem ele fica bem aceitável e tem uma definição bem legal. Mids: tem uma pegada muito legal, até mesmo na minha porta que eu só tratei com manta asfáltica, não usei nada sofisticado. DUAS DÚVIDAS: Eu preciso tirar a tampa que separa o porta malas do interior do carro pro som do sub "fluir" melhor dentro da eco ou não faz diferença? Mesmo com os reviews positivos que eu li sobre o conversor da EATECH, ele tem um chiado BEM perceptível quando não tem som nenhum tocando ou quando está numa parte da música só com vocal ou poucos instrumentos. É normal? Um filtro de ruído eliminaria isso? Preciso fazer os cortes no AMP e também no Cross? Esse kit focal tem crossover separado pro mid e pro tw, esses crossovers não funcionariam melhor se o amp mandasse full pra eles? Ou devo fazer o corte do amp e depois o corte de novo dos crossovers?
  2. Eu comprei o conversor Stetsom pois tinha visto algumas avaliações boas no ML, mas depois de ler o relato de um usuário aqui do forum sobre o conversor EATECH eu cancelei a compra dos Stetsom e comprei o EATECH no lugar. Espero que o sinal seja limpo e não tenha interferências/chiados. Sobre o cabo RCA, consegui cancelar a compra dos Technoise 800 e comprei os Audison Connection First de 2,5m (o módulo vai ficar em baixo do banco do passageiro, tem um espaço excelente ali). Custaram 20 reais a mais que os Technoise, espero que valha a pena. Até o final da semana devo receber todos os equipamentos e semana que vem eu levo pra instalar tudo. Ansioso pra ver o resultado...
  3. Opa, fala galera. Finalmente fechei a compra do meu set SQ de entrada pra ecosport. Segue a lista e quanto paguei: Modulo Soundigital SD800.4D EVO4 329.00 Conversor RCA STETSOM ST6100 112.00 Kit 2 Vias FOCAL PS165 160W RMS 710.00 Subwoofer FOCAL R-250S 250W RMS 300.00 Cabo Paralelo Tiaflex HD 3mm (Kit e Sub) + Technoise 16mm puro cobre 252.60 Cabo RCA Technoise 800 96.21 Caixa Selada Pelego Box 35L MDF 18mm 180.00 TOTAL EQUIPAMENTOS 1,979.81 Desde o começo a minha intenção era não ultrapassar os R$2000,00 com todos os equipamentos. Acho que dentro do meu orçamento, pros dias de hoje, consegui montar um set razoável de entrada. Sobre os cabos, comprei Tiaflex HD de 3mm pra tudo, um instalador conceituado aqui da cidade tinha recomendado 2,5mm, comprei com 3,0 pra não ter erro. O cabo de força peguei de 16mm depois de muito pesquisar sobre bitola de cabos e correntes. Esse cabo de 16mm puro cobre aguenta até 60A. a corrente musical máxima do SD800 é 39A. Então ele dá e sobra, não acredito que vá ser um problema. Os cabos RCA eu li muitas coisas boas sobre esse série 800 da Technoise. Vi que muitos produtos da marca são criticados e que esse é um dos poucos que recebe bastante elogios. O AUDISON Connection First talvez teria sido uma pedida melhor pelo mesmo preço, mas agora já efetuei a compra dos Technoise e vai eles mesmo, não acredito que vá ter muita diferença pelo que andei lendo. Esse subwoofer focal tem a mesma sensibilidade que um NAR SW2 por exemplo e custou o mesmo preço. Acredito que a marca seja mais confiável que a NAR e gostei da ideia de ter uma marca só pro kit e sub. Com uma caixa selada de 35L ele gera um QTC de 0,8. Bem aceitável. A instalação vai ser feita numa loja de bastante tradição aqui da minha cidade e o dono foi super atencioso e me explicou varios detalhes da instalação e tudo mais. A instalação de tudo + um tratamento acustico nas portas pelo lado de fora (a Ecosport tem a parte de dentro da porta bem selada de fábrica) vai ficar em R$300,00. Os equipamentos + instalação vão me custar no final 2300,00. Exatamente em cima do meu orçamento máximo, infelizmente não poderia gastar mais. Estou ansioso e espero que tenha uma resultado bom. Lembrando que eu estou limitado por usar a HU original com conversor, isso impõe um limite na qualidade do som que só comprando uma HU superior, o que não quero fazer para não perder a originalidade do carro e as funcionalidades originais). Eu ouço muito som através do bluetooth e MP3 320kbps do pen drive, então isso tambem me limita. Enfim, levando em consideração meu orçamento, minha utilização e minhas pretensões (não sou audiófilo, apenas gosto de música bem tocada), espero que esse set não me decepcione. Quando instalar daqui uns 10 dias volto e posto o resultado. Obrigado a todos que ajudaram.
  4. Pessoal, depois de ler 1 milhão de opiniões e ficar cego de tanto pesquisar, acho que vou fechar nos seguintes itens: Hertz ESK 165L.5 (Eles parecem ter uma assinatura que eu vou gostar mais pelo tipo de música que eu ouço) Soundigital SD400.4D EVO2 (2 x 200W RMS em bridge) Minhas dúvidas agora: Conversor EATECH 4 canais (150,00) *Sobraria um canal pro sub no futuro, correto? DAT Hi Low 2 canais (159,00) *Ligaria só o kit e teria que comprar outro no futuro pro sub O DAT pelo que eu li usa uma plataforma muito boa, mesma dos focal, vale o investimento por ser apenas 2 canais? Manta acústica: STP VISOMAT é boa? Tem um vendedor vendendo 4 mantas de 53x75 (que segundo ele dá pra tratar duas portas) por 299,00. Sei que o tratamento das portas é essencial pro rendimento do kit, não quero vacilar nessa parte. Tem alguma outra opção melhor? Cabo RCA: TECHNOISE 800 3m por 45,00. Esse cabo é condizente com o kit? Como vou ligar apenas o kit 2 vias, é apenas 1 cabo correto? Vou usar somente uma entrada do SD400.4D? Existe algum outro cabo mais condizente com o meu kit? Sei que tem cabos excelentes, mas como falei la em cima, quero algo que case com o meu kit, afinal estou tocando de uma HU original com conversor. Fios do Modulo até os kits: Estes fios não são RCA, correto? RCA é apenas do conversor até o módulo. Desculpe se a pergunta é besta, mas não manjo nada e quero comprar tudo pra levar só pra fazer a instalação em algum lugar bom. Alguma indicação destes "fios"? Obrigado a todos mais uma vez!
  5. Na verdade seria 110W cada lado. So que ligado em biamp fica 55w pro tw e 55w pro médio.
  6. Não tenho problemas em comprar usado. Eu só não achei nada num preço bom usado. Tem um Focal PS165 novo por 800.00 no Mercado Livre. A diferença de preço dele compensa? Vi tambem que uma das vantagens dele é ele ter 4 crossovers, então da pra ligar em biamp. Ficaria um canal de 55W pra cada tw e medio. Obrigado pela dica do eatech, vou dar uma olhda. Dependendo, se fosse pra investir mais no 2 vias, eu faria só a parte da frente agora: um bom kit 2 vias, um SD400.4, boa fiação, tratamento bom nas portas e deixava colocar o sub mais pra frente pra não gastar muito agora;
  7. Será que esse kit ficaria bem balanceado pra tocar direto da HU original? 340,00 Soundigital 800.4 EVO II (2 x 61W + 1 x 220W) 709,00 NAR 650 CS3 (60W) 335,00 NAR SW2 10" (250W) 110,00 Conversor Fio/Rca Stetson ST6100 (1 para o kit e 1 para o sub) TOTAL 1494,00 Ainda precisaria comprar os cabos também. Não conheço nada de cabos, quais seriam os mais indicados pra esse setup?
  8. Opa, obrigado pela ajuda galera. Olhei todas essas opções que vocês me mandaram e estou ponderando aqui nos preços. Mas acho que a questão aqui é: O que vai limitar o meu setup vai ser a HU original. Ela tem um limite de qualidade de som que não adianta ter o melhor kit do mundo que não vai ultrapassar esse limite. Então acho que a questão é: Qual o melhor setup que eu posso montar pra não faltar e nem sobrar considerando que vou utilizar a HU original do carro sem processador? Um NAR CS3 por exemplo seria muito? Não conseguiria tirar tudo dele? Talvez seria melhor gastar menos e partir pra um CS2 ou um KC3? Eu só quero montar um setup que melhore o máximo possível a qualidade de som de dentro do carro usando a HU original do Ecosport.
  9. Pessoal, estou de volta desenterrando meu próprio tópico rsrs Esse projeto finalmente vai sair, estou com a grana pra tocar. Gostaria da opinião no seguinte aspecto: vou utilizar a HU original, isso está decidido. Preciso de ajudar pra saber como gastar pra não comprar algo muito bom pra não conseguir tirar tudo dele por estar usando a HU integrada. Li sobre os conversores fio/RCA da EATECH e parecem ser a melhor (menos pior) opção pra quem quer usar a HU original. (Não vou gastar uma fortuna em processadores). Um kit 2 vias KC6.3 da Audiophonic com um 800.4 ficaria de bom tamanho pra ligar direto na HU com o conversor? Seria muito pra qualidade de som da HU? Posteriormente sobra 360W em bridge pra eu ligar um sub. Mas neste primeiro momento quero fazer tudo bem feito primeiro com o kit 2 vias, tratar bem as portas, deixar redondinho. Mais pra frente invisto no sub, o audiphonic de 10" seria uma boa opção pra esse conjunto? Opiniões? Agradeço a ajuda de todos, sou leigo no assunto e estou tentando ler bastante pra ver se aprendo algo antes de comprar.
  10. Obrigado pela resposta! Então, acredito que 2x85w pro kit 2 vias seja suficiente, não? Mesmo os kits mais "parrudos" não passam dessa potencia, ou estou errado? Quanto ao sub, gostaria de lembrar que o som é pra dentro. Mesmo assim um bom sub de 300w não daria conta de deixar um som equilibrado pra dentro do carro? Última pergunta: Um Audiophonic KS6.2 de 65W tocaria melhor que os CS60K? Obrigado desde já. E desculpem se faço perguntas meio óbvias, é que nunca montei um som pra carro antes. Abraços!
  11. Muito obrigado pela resposta! Então, o motivo de eu escolher o DAT é que, pelo que eu pesquisei, ele tem uma qualidade bem superior ao soundigital por exemplo e eu poderia usar ele como base pra algum upgrade que eu vá fazer no futuro. Caso eu pegue gosto pela coisa, poderia colocar qualquer kit 2 vias alí que ele daria conta com muita qualidade. Tinha a intenção de deixar a fiação toda pronta pro sub no porta malas e quando comprar só ligar ele lá. O módulo seria o coração desse meu projeto, entende? Os CS60K seriam uma boa opção pra começar? Ou existe algo na mesma faixa de preço com uma qualidade maior? Cheguei a quase fechar nos NAR 650CS3, mas não acredito que eles valham praticamente o dobro do preço. A diferença é TÃO grande assim? Tem alguma sugestão pra bons subs de até 300wrms? (Posso comprar um de 300 mesmo? Ou precisa deixar uma "folga"? Pq o módulo manda 300wrms a 4ohms em bridge) Agradeço desde já!
  12. ATUALIZAÇÃO 14/05/2018: Opa, fala galera. Finalmente fechei a compra do meu set SQ de entrada pra ecosport. Segue a lista e quanto paguei: Modulo Soundigital SD800.4D EVO4 329.00 Conversor RCA EATECH 4 canais 108,00 Kit 2 Vias FOCAL PS165 160W RMS 710.00 Subwoofer FOCAL R-250S 250W RMS 300.00 Cabo Paralelo Tiaflex HD 3mm (Kit e Sub) + Technoise 16mm puro cobre 252.60 Cabo RCA Audison Connection First 2,5m 115,00 Caixa Selada Pelego Box 35L MDF 18mm 180.00 TOTAL EQUIPAMENTOS 1,994.60

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...