Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

jsKusahara

Membro
  • Total de itens

    65
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que jsKusahara postou

  1. e sabe me dizer como funciona a garantia dele nesse caso? Li 1 ano porém imagino que não haja suporte da marca aqui no Brasil né?
  2. Cara, gerei o boleto do 10w3, mas me bateu uma dúvida tremenda. Haverá grande diferença se eu optar por ele ao invés do w0? Eu nunca vi JL tocando... em valores, a diferença está na casa dos 600 ~700 reais
  3. Cara, por ter um, poderia confirmar se o GTO 1001EZ NOVO saindo por 450 está em um bom preço? Outra coisa, ele não vem com o controle remoto de graves. Onde posso comprar? Opa, valeu! hehe
  4. Olá, boa tarde! Irei comprar um subwoofer JL 10w3v3 e gostaria de saber qual módulo usar para tocá-lo. (vale a pena usar caixa selada para esse sub?) As minhas duas opções são: JBL GTO 1001EZ Soundigital SD1200.1 Evo2 Não quero módulos extremamente caros, por isso minha atuais opções são essas. Alguma outra sugestão (pode ser nos outros componentes pois eu ainda não paguei os boletos deles)? (pensei no DAT PR1000 também) HU Pioneer S618BT 2Way Audison APK 165 Módulo Stéreo SD800.4 Evo2
  5. Obrigado por também ajudar! Ontem surgiu uma dúvida, que foi usar o kit 2 vias e sub Morel ou então usar o 2 vias Audison Apk165 + Subwoofer Audison Aps10d que é slim, me ajudando na questão do porta malas. Já viu algum kit da Audison tocar. Vale a pena?
  6. Entendi. É, o fato de "descer menos", pra mim é deflator na decisão hehe. Gosto bastante de subgrave
  7. Outro projeto que considerei foi 2 vias Nar cs3 e o sub Nar sw3 de 12 ou 10... Mas tudo que fui lendo me fez tender a Morel. Haveria uma diferença significativa de fato entre nar e morel?
  8. Então, meu antigo som era composto por: Pioneer x700br 2 vias Bravox Cs60d 6" Coaxiais 5" Bravox cx50bk Protech 12" Ultimate 1500wrms Sd800.4 para os bravox Sd3000.1 para o Protech e uma bateria Freedom de 115ah pra ajudar a do cofre. Eu vendi praticamente tudo (atualmente só estou com o sub), e durante o processo de venda, descobri que vou ser pai haha então sem querer, surgiu um motivo pra não ter mais som ocupando maior parte do porta malas hahaha por isso comecei a pensar num projeto som SQ. Eu sinceramente gosto de SPL, mas nos passeios futuros acho que som alto não será possível hehe Minha esperança no Morel Primo combinado com um kit 2 vias Máximo ou Tempo Ultra era um som mais limpo e bacana de ouvir. Mas sem perder as frequências baixas que eu tanto gosto. (empurrados por uma sd800.4 ou sd1200.4) Na faixa de preço tanto do 2 vias quanto do sub da Morel, existem outras opções importadas bacanas? Andei lendo e na maioria das vezes o pessoal fala do kit 2 vias da Morel... e pra Sub eu andei comparando os subs pelos dados em anuncios do ML e o Primo me pareceu o mais "completo" pra faixa dos 700~800 Infelizmente terei que comprar em 10 ou 12x, então anuncios de usados acabam não compensando pra mim (os que vi, eram valores a vista ou parcelado com juros no ML, por exemplo).
  9. é um gol g5. Quero mudar pra um c4 hatch (sonho de consumo é o c4 vtr) Inicialmente eu acho que não vou ficar impressionado, já que eu estava usando um Protech Ultimate de 12" e 1500w rms hehe mas quero acreditar que em qualidade ganharei bastante (e pretendo ficar com o som uns anos. Acredito na teoria de que componentes de marcas boas (importadas talvez) durem mais Tem um motivo específico para o popular ser o de 8" ou só por questão de espaço mesmo?
  10. Por enquanto, depois de umas pesquisas, minha escolha será o morel primo 124 de 350w e 91dB de sensibilidade. O que acha?
  11. O kit 2 vias JL TR650-CSI por 600 reais vale a pena? Alguma sugestão na mesma faixa de preço? (PS: NOVO, PARCELADO EM 12X SEM JUROS XD) Se sim, como devo ligar ele? Ele não possui crossover incluso no kit. Pioneer x700br SD800.4 Sub ainda não decidi se JL 12w0 ou algum outro equivalente.
  12. fst-lobo, sem querer "aluga-lo" mas já fazendo isso, poderia também me dar sugestão de subwoofer? Sinceramente sou leigo em SQ. Eu tinha pensado inicialmente em 2 vias Nar e sub Nar também, mas vendo a possibilidade de usar esse GZ, teria outra sugestão de Sub pra SQ até os 600 reais? Referente ligar os tweeters direto no player, o x700br da Pioneer tem modo rede, compensa usa-lo?
  13. e quanto ao Nar? Gostaria de ouvir os kits, mas por aqui (Jacareí/SJC) as lojas só vendem Bravox, pioneer etc. Eu usava um cs60d, gostava bastante porém quero dar um UP. Ligar o tweet ativo seria liga-lo direto em um canal do amp ao invés de conecta-lo ao crossover do kit? Tenho a preferencia de comprar componentes novos, por forma de pagamento e costume mesmo. a SD800.4 eu já tenho. Vi um kit da Rockford, esse sem crossovers. Será que vale a pena? Modelo R165s https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1250364224-kit-2-vias-rockford-fosgate-r165s-top-de-linha-65-polegad-_JM?matt_tool=74098763&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIkcHw5YuI5AIVCA6RCh335wX_EAQYASABEgJFlvD_BwE&quantity=1&variation=38694560116
  14. mesmo com o crossover não tendo opções a mais para os tweeters? E quanto ao DAT PR500 ou SD800.4, saberia me dizer se o DAT vale o investimento? SD sempre tive, e gosto muito.
  15. Olá amigos, boa tarde! Gostaria de tirar duas dúvidas: 1 - Kit 2 vias: Eu pretendo comprar o Nar CS2, mas vi que o Ground Zero Titanium GZTC 165 TX tem o mesmo preço. Qual é melhor? (os crossovers do GZ parecem simples demais) 2 - Os componentes do meu projeto serão: Kit 2 Vias Nar cs2 (ou o GZ dependendo de qual é melhor) Par de 6" FR Nar série 2 ligados no rádio (caso eu use a sd800.4) Player Pioneer MVH x700br (3 pares de RCA a 4v) Subwoofer Nar 12" série 2 250w rms Minha segunda dúvida é: Usar uma sd800.4 evo para tocar tudo (canal 1 e 2 para cada lado do kit 2 vias e 3 e 4 em bridge para o sub) ou uma sd400.4 evo sendo 2 canais para cada par de alto falantes e um módulo mono DAT PR500 para tocar o sub (gosto de trabalhar com folga na potência) Curti o DAT por ter controle de ganho a parte

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...