Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

KelvinJS

Iniciante
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre KelvinJS

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Pionner
  • Nome Completo Real
    Kelvin Justino

Profile Information

  • Cidade/UF
    Maringá
  • Interesse
    Som
  1. Devido ao baixo orçamento, creio que vou encerrar o projeto dessa forma: Sabem informar se os produtos são compatíveis?
  2. Primeiramente, obrigado. Pesquisei aqui, e encontrei o SD 800.4 e o SD 800.4 evo. Na pratica, a diferença deles é muita? Li as especificações e são bem semelhantes, em alguns quesitos o evo me parece um pouco melhor, mas nada que me surpreendeu (lembrando que sou leigo) Encontrei também o SD 400.4D que tem o valor bem mais acessível, a qualidade dele é boa? A respeito do Questo, eu já tinha visto, porém achei que o preço dele não está muito bom, pois fiz outras pesquisas e encontrei produtos novos com pouca coisa de diferença. O dele ele comprou, se não me engano, faz uns 3 anos já. E de qualquer forma, fico receoso por produtos usados, principalmente quando eu não compreendo muito do assunto. O Cabo já marquei aqui como opção. Creio que semana que vem já compro todas as coisas, mas enquanto isso, vou continuar com as pesquisas e opiniões.
  3. Voltando aqui, sei que é chato ficar perguntando, mas quero evitar arrependimento. Modulo: Consigo um Taramps 4 canais direto da distribuidora, por um preço bem reduzido. É boa ideia para SQ? Ou melhor Corzus? Ou nenhum? rs. Li outros fóruns, e algumas marcas bastante citadas foram Audiphonic, Alpine, Helix, Hertz e Soundigital..alguém conhece elas? Meu orçamento é meio reduzido, queria um modulo entre 200 e 300 reais. Sub: Consigo JBL também a um preço bem reduzido. Para SQ vi nos fóruns o pessoal recomendando Hertz, DAT e Audiphonic. De preferencia um Sub no max 300 reais. RCA: Li que o cabo também faz muita diferença, consigo o Taramps no preço bem abaixo. Li sobre o Shok e o Knukonceptz (sei la se é assim q escreve) Alguém tem opiniões sobre esses produtos?
  4. A ideia do cara da loja que citei acima é bem parecida com a sua. Você disse do modulo A/B...tem alguns que me disseram sobre o D. Qual é a diferença básica dos 2. Pelo que li o consumo de bateria do A/B é bem superior e ele esquenta significativamente. E o D seria Digital, mas o som mais metálico, robotizado talvez. é isso mesmo? @edit Quais cabos preciso comprar para um sub 10" e um amplif 4 canais? Aqui nas lojas de som o pessoal joga o preço la em cima, o que eu puder cortar de custos já melhora muito.
  5. Sim, já estou pesquisando a dias. Acabei de voltar de uma loja de som aqui da cidade, o cara da loja disse q o ideal é o módulo 4 canais e um sub 10". Ae ele quis me empurrar um modulo Roadstar e um sub da Infinity. A respeito dos sons da porta, ele disse que suporta o modulo tranquilamente, que os originais da Volks do meu carro são modelos bons. Acho que vou seguir a dica dele, só que o módulo e o sub vou comprar via internet mesmo, pois acho mais barato. Gostei das opiniões sobre os módulos da Corzus. E o sub ainda estou em duvida na escolha.
  6. hmm, ok, obrigado. Recomendação de marca para o Amplif e o Sub? Amplificador eu tinha visto da Taramps e Stetsom, o Audiophonic achei o preço meio salgado. O sub me recomendaram o JBL ou Pionner, vi que o pessoal em foruns recomenda o Questo, porém, na região onde moro (Paraná), não vende.
  7. Achei aqui no fórum algumas recomendações sobre o Corzus, creio que vou comprar ele mesmo devido ao custo x beneficio. Vou comprar ele e ligar apenas nas portas, se ficar satisfeito paro por ai de momento, se não achar que está bom, vou para o sub. Estava com duvida sobre os 4 canais e como seria feito as ligações caso optasse pelo Sub, porém, o Sergiomontanha já me tirou a duvida, Obrigado. Em questão do equipamento.. Meu player, se não me engano, é esse: http://www.pioneer-latin.com/pr/produtos/dehx1650ub-528.html Os falantes são os originais do carro. O veiculo é um Polo Sedan Comfortiline 2008 E como disse no comentário anterior, costumo ouvir Rock.
  8. Achei um comparativo da quatro rodas sobre os amplificadores. Eles recomendam o Corzus HF 404, alguém conhece ele? Sabe informar se é realmente bom? http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/especialista/amplificadores-audio-compacto-785188.shtml Lembrando que viso por qualidade sonora. Outra coisa, meu gênero musical é voltado para o Rock.
  9. Pelo menos aqui na região a JBL é uma das marcas mais bem recomendadas, por isso optei por ela. Questo eu nunca ouvi falar. @edit Taramps é uma marca boa para modulo amplificador?
  10. Bom dia. Estou com uma duvida em qual som colocar em meu carro. Estou querendo um som de qualidade, para eu mesmo escutar, não quero nada saindo para fora do carro. Estava pensando em um sub de 12" e um aplificador ou uma caixa amplificada 8", ambos JBL. Pensei nesse sub https://www.somcurit...&page=prod_info ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Subwoofer: 12" Impedância: 2+2 OHMs Programa musical: 800W Potência RMS: 400W SPL 1W@1m: 88dB Resposta de frequência: 34 a 3.000 Material do ímã: Ferrite de bário Diâmetro x altura do ímã: 134 x 8 mm Material da carcaça: Chapa de Aço Acabamento da carcaça: Pintura epoxi, cor preta Material do fio da bobina: Cobre Material da fôrma da bobina: Kapton Material do cone: Celulose fibra longa prensada Volume ocupado pelo falante: 4,3 L + Esse amplif https://encrypted-tb...5jrUp9XTJR2M3vU - Número de Canais – 03 - Potência Máxima @ 13,8 VDC - 1 X 200 W RMS ( SUB 4 OHMS) - + 2 x 95 W RMS (STEREO 2 OHMS) - Sensibilidade de Entrada - Entrada RCA = 160mV - Entrada de fio = 1,5V - Distorção Harmônica Total (THD) - 0,05% - Relação Sinal / Ruido - >90dB - Fator de Amortecimento - >300 - Resposta de Frequência - Saída de Sub: 15Hz a 100Hz com corte de frequência ativo (12dB/8ª) - Saídas Stereo L/R: 100Hz a 30KHz com corte de frequência ativo (12dB/8ª) - Bass Boost - Ajustável de 0 a 10dB @ 50Hz - Eficiência do Estágio de Saída - >90% - Impedância de Entrada - 22K OHMS (RCA) | 1K OHMS (Fio) - Sistema de Proteção - Térmica e Curto na Saída - Tensão de Alimentação Mínima - 8VDC - Tensão de Alimentação Máxima - 16VDC - Consumo em Repouso - 1 Amp. - Consumo Máximo Musical @ 13,8VDC - 18 Amp. - Consumo Máximo em Sinal Senoidal (1KHz) 13,8VDC - 36 Amp. - Dimensões (LxAxP) - 134 x 42 x 188mm OU Caixa amplificada; Subwoofer 8 ; Potência 95w rms ; Resposta 40-140hz Dimensões ( A x L x P ) 32X40X21 cm; Kit de instalção : chicote 6 metros; Peso: 8,3 kg; Qual a melhor opção em questão de qualidade? E outra coisa, eu não compreendo muito sobre o assunto, e queria saber se o sub e o amplif são compativeis. Aceito sugestões também. Meu carro já possui os kits das portas e não pretendo mexer neles, são os originais da volks.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...