Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Felipelopes

Iniciante
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Felipe Lopes

Profile Information

  • Cidade/UF
    Campo Grande - MS
  • Interesse
    Conhecimento sobre som automotivo

Felipelopes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Fala galera do Autoforum, beleza? Esse topico vai ficar meio extenso, já aviso de cara. Primeiro uma breve ficha minha: tenho 20 anos e meu gosto musical é bem amplo com eletronico, rap/hip hop, sertanejo, pagode... (sendo que ouço muito mais os dois primeiros). Agora a história do som. Só tenho um amigo que tinha som mais forte no carro (2 recsom de 1100rms, stetsom 3k7 e tal) e ele fortemente me recomenda a NÃO montar um som grande, porque o dele teve vários problemas (queimaram falantes, módulo) além do fato de ser meu primeiro som. Disso vem a primeira duvida: se cuidar bem, não subir muito o volume, alimentar bem, não deixar cair a voltagem e tudo mais, é possível manter um som forte mesmo sem tanta experiência? Esse mesmo amigo antes desse som tinha um Pioneer 310 com uma d200 e um st200 e pra gente já dava um som fera (só que só interno). Agora os projetos: Projeto 1 Esse projeto seria o meu "sonho alcançável" por enquanto. Pesquisei bastaaante aqui e em alguns outros fórums e cheguei mais ou menos nisso: - 2 woofers de 15", sendo eles algum entre: Selenium Tornado 1100rms, Eros 815 800rms e Snake ESX115 600rms - Amplificador Taramps 2500 ou 3000, ou ainda Soundigital 2500 ou 3000 - 4 drivers: esses provavelmente serão os d250x, ou algum mais barato caso aperte a grana - 2 super tweeters: st200, mas mesmo caso dos drivers - Amplificador Soundigital 600 - Bateria de 150ah - Aparelho de som original do carro Cabeamento e instalação por conta do profissinal que vai instalar Projeto 2 Esse seria um projeto intermediário, com uma outra finalidade (só som interno) e que seria, teoricamente, menor, mais barato e mais fácil de cuidar: - 2 subwoofers Pioneer 310 400rms - Amplificador Banda Ice 1500 - 2 drivers d200 ou d250x - 2 super tweeters st200 - Amplificador Stetsom Vs250 - Bateria de 80ah - Aparelho de som original do carro Cabeamento e instalação por conta do profissional que vai instalar Essa história de primeiro som não montar um forte logo de cara e dar muito problema/trabalho é verdade? As potências e afins nos projetos estão boas? Alguma outra sugestão? O projeto 2 tocaria com a mala aberta? Sei que nada comparado com o primeiro, mas só pra algumas pessoas a uns 10-15m de distancia. No projeto 2 tá tudo certo assim com os falantes das portas originais ou seria melhor o kit 2 vias na dianteira + coaxiais novos mais fortes? Desde já agradeço, qualquer coisa que ficar mal esclarecida só perguntar. E desculpem se já tiver resposta pra isso, mas a maioria dos tópicos que vejo são antigos e com dúvidas não tão completas quanto essa.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...