Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

fehzao

Iniciante
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre fehzao

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    2 Pioneers 309D4, Soundigital 2000 1OHM, Bateria ALPHACELL 220 Gel 110 AH, Fonte Digital BOOG 100 AH, Cabos 21mm Technoise, RCA Taramp's 5 Metros, Corneta , Tweter, Módulo MXR stereo, DVD Hbuster HBD9540av 7 polegadas retrátil, Megacapacitor AUDIOART 3.5 Farads, Rele, Porta fussível Faca 100 AH.
  • Nome Completo Real
    Felipe Sena Jobstraibizer

Profile Information

  • Cidade/UF
    Jundiaí
  1. fehzao

    Ajuda ! SPL Sedan

    O módulo não clipou não victor , mas os pioneer cheirou um pouco de resina na hora, mas foi de boa .
  2. fehzao

    Ajuda ! SPL Sedan

    Olá pessoal , disputei sim e graças a DEUS consegui uma marca de 140.1 db com os 2 cara preta , disputei na categoria SPL sedan , , levei 1º lugar naquele evento, toquei uma música do lil wayne 6 foot 7 foot (acho que é assim o nome ) com os graves aumentados. Eu até desacreditei , atingi essa marca com um carro sedan com o porta malas todo lacrado , lata pura , não tinha nem como eu rebater os bancos , pois eles são fixos, mas graças a DEUS consegui disputar e levar 1º lugar. Valeu e Abraços.
  3. fehzao

    Ajuda ! SPL Sedan

    Bom Dia/Tarde/Noite , me desculpem se criei mais um tópico , é que minha pergunta não achei resposta em nenhum tópico. Vamos ao assunto, tenho um set composto por Player da pioneer DEH 5ub , 2 Pioneer 309 D4 em uma caixa com 46 litros mais ou menos livres duto de 4 polegadas, módulo soundigital 2000 1 ohm, bateria ALPHACELL Gel 110 ah, cabeamento de 21 mm e 25 mm para o módulo, megacapacitor 3.5 farads, RCA taramp's, é isso. Minha dúvida é a seguinte , vou disputar um campeonato de SPL no domingo em Jundiaí e precisava da ajuda de vocês, preciso saber se minha caixa com essas medidas : A: 40 cm , L: 80 cm e Prof. : 39,5 cm vou conseguir um rendimento ótimo em SPL , ela é uma caixa retangular e está em um carro Sedan (Marea) , Se alguém poder me ajudar calculando naquele programa que consegue ver a frequências de pico da caixa e o tamanho do duto para eu poder disputar no domingo o campeonato . Muito obrigado e me desculpem novamente se fiz algo de errado, Abraço a todos.
  4. maatheusm obrigado pela ajuda ae, então o duto está com 15 cm de comprimento, mas não ta com um grave legal, se vc poder me ajudar mais uma vez ai eu agradeço, abraços.
  5. Pessoal sou leigo no assunto de som;tentei procurar , mas não acho , me desculpem se criei tópico, sou novo aqui no fórum. Tenho em meu carro (Escort L 87 ) 2 Pioneer 309 D4 + Soundigital 2000 1 OHM + 1 Corneta + 1 Twiter + módulo MXR 100 wrms stereo + fiação de 21 mm + fiação de 25 mm para o módulo + rca taramp's + megacapacitor audioart 3.5 farads + Bateria Gel 110 AH + DVD retrátil Hbuster HBD9540av 7 polegadas retrátil. Mas estou em dúvida na minha caixa, não sei o comprimento do duto que coloco, já tentei disparar alarme , mas nunca consigo, aí gostaria da ajuda de vcs para chegar em meu objetivo, vou passar as medidas da minha caixa para os 2 subs, e vcs vejam se eu devo mudar de caixa, se alguém consegue simular um projeto forte pra mim , se der para usar essa caixa mesmo que alguém simule fazendo favor qual o comprimento do duto que devo colocar, Obrigado e espero que alguém consiga me ajudar. Medidas da Caixa : Comprimento : 87 cm Altura : 35 cm Parte de cima : 27 cm Parte de Baixo : 35 cm A caixa é trapezoidal com duto de 3 polegadas para cada pioneer.
  6. Ae pessoal acabaram batendo no meu carro ontem , e não sei o que aconteceu com meu som porque o porta malas entrou pra dentro e ta travado o porta malas, não posso desamaçar para abrir por motivo que vou fazer o BO segunda, tomara que não tenha acontecido nada , depois posto o que eu vou fazer, se vendo os meus e pego 4 bobina simples em 4 OHMS para fechar em 1 OHM, ou se vendo o módulo e os subs e compro um módulo novo e 2 tornado de 15 . Valeu .
  7. vou pegar mais dois pioneer então, mas tem um problema os dois pioneer que já tenho é bobina dupla 4 OHMS, tem como eu comprar mais 2 subs pioneer em qual impedância para casar em 1 OHM os 4 subs ? passa as medidas da caixa para 4 pioneer se tiver fazendo o favor. Valeu pessoal estão me ajudando batante .
  8. Agora queria pedir se possível para alguém calcular para mim um acaixa que fique forte para ocar em meu carro, e passar as medidas pra mim , não sei mecher nesses programas que calculam, queria uma caixa que tocasse forte , com uma grave que desse para escutar e tremer aonde eu passe, se for possível alguém fazer pra mim , eu agradeço. Valeu
  9. Ae pessoal, vocês estão me ajudando muito, fiz a regulagem do módulo , mas os subs estavam esquentanod um pouco, o jeito vai ser eu trocar de módulo, ou de subs , vou ver o que eu ovu fazer , estava pensando em vender meu módulo e pegar uma hd2500 2 OHMS da taramp's e pegar 2 Selenium Tornado 15'', vou ver o que eu faço, mas valeu memso a ajuda de vocês. Abraços.
  10. obrigado pessoal, então meu carro é sedan , mas o banco traseiro não abaixa, pois ele é fixo e é todo de lata atrás, tirei os 6X9 que eu tinha e deixei os buracos dos 6X9 para passar o grave pra dentro, melhorou depois que eu tirei, e o meu dvd não tem cortes de HPF e LPF , então o jeito é eu fazer no módulo, vou colocar o HPF em 30 hz e o LPF em 100 hz , quando comprei esse dvd nem ví que não tinha cortes, depois que instalei que fui ver, ele tem uma opção que chama "loudness", deixo ela sempre deligada , não sei se é o certo, muito obrigado pessoal por me ajudarem e quem quiser dar mais dicas aí para me ajudar , estou aberto á opiniões, valeu . Vou testar regular o módulo e depois posto o resultado. Veleu
  11. tipo se eu diminuir todo o HPF para 5 hz que é o mínimo da minha soundigital vai parar de sair voz ? eu diminuindo não vai ter problemas ? como queima do sub ou ele excursionar muito ? e se possível qual regulagem vcs me recomendam fazer ? Valeu
  12. valeu, vou tentar fazer outra caixa então para ver se o resultado fica ao meu gosto e tentar chegar nesse objetivo , agora outra coisa que tenho dúvidas é em relação ao meu módulo , sei que é muito forte para os pioneers, o cara que regulou eu acho que regulou errado ou ficou com medo de queimá-los, pq eles estão saindo um pouco de voz, epelo que eu saiba sub não pode sair voz, aí eu queria saber na soundigital qual o corte eu teria que colocar em HPF e LPF ? será que HPF em 30hz e LPF 100 em 100hz já para de sair voz, e eu regulando para não sair voz corre o risco de queimar os subs ou eu só correria este risco aumentando muito o levelk (Ganho) ? Obrigado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...