Bom, tenho uma Max Power de 100AH livre de manutenção, instalada na base original, no motor(ela cabe perfeitamente). Tenho ela a exatos 1 ano e 4 meses, quando comprei, pensei em fazer um teste, pois realmente precisava trocar a bateria de partida, então se a max power não tocasse meu som, eu simplesmente compraria outra para usar como auxiliar, já que o preço é melhor que baterias convencionais como Heliar, Pioneiro, Moura e outras aqui na região. Mas a surpresa foi boa, e até o momento estou tocando só com ela. Agora estou analisando a compra de uma AGM 150AH, da mesma Max Power, então se alguém quiser mandar sua opinião sobre essa eu agradeço.
Tenho dados pra vcs analisarem, e confesso que abusei dessa minha bateria. Meu set atual é composto por um SD2500, um SD700 e um SD400. O SD2500 toca dois tornados em sub puro, corte em 40HZ. Em volume médio já toquei muito com essa bateria, cerca de 8 horas, onde o consumo total era de 6 ou 7A(volume médio, pra curtir), e sem problemas na partida. Agora o problema é quando o volume está alto, quase dando clip no módulo, o consumo sobre pra quase 32A, sem falar nos picos que quase alcançam 40A. Aí meu amigo tenho 30 ou 40 min. de som e a proteção do módulo atua. Mas vale dizer que mesmo nessas condições extremas, o pico de corrente que ela libera é mto bom, com a bateria bem carregada, a tensão cai pra 12,0 V, ou seja, a meu ver, libera uma baita corrente. Essas medições foram feitas com instrumentos top, marca Fluke, e não com alguns que tenho visto em posts por aí, que não conseguem marcar picos min. e máx. ou valor médio RMS. Aí fica fácil dizer que "a tensão não baixou de 12,5V".
Bom pessoal, volto a dizer, para aqueles mais críticos, que abusei da minha bateria, é óbvio que meu equipamento é mto potente para ela, mas msm assim fiquei satisfeito, e como disse, quero instalar outra auxiliar, pois para a partida, ainda tenho uma bateria confiável por mto tempo.