Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Vinicius Abreu

Iniciante
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Som instalado
    1 Sd 400.1
    1 Pioneer 310d4
    1 Corzus Cr 703
    1 driver d200 + 1 St200
  • Nome Completo Real
    Vinícius Abreu Souza

Profile Information

  • Cidade/UF
    Arujá
  1. Entendo. Estou satisfeito com o som, mas sei que módulo e sub podem ofececer mais grave. Entao deve ser ajuste de volume e duto da caixa mesmo. Bom, para o caso, deixo como está entao ?
  2. a sintonia em 41,2 ta alta, ok ? Devo aumentar o comprimento do duto para diminuir a sintonia ? Prejudica o falante tocar fora da frequencia correta ?
  3. Boa tarde amigos, Coloquei um joelho, e o duto ficou com 34cm. Não tá 100%, mas melhorou muito o som. Dá pra usar normalmente. Em relação à antiga caixa (45L), a atual deu mais SPL e menos subgrave, o subgrave ta razoavel, da pra curtir. Mas ainda prefiro o som da antiga caixa. Estou satisfeito pois achei que tinha jogado dinheiro no lixo, vou ficar com a caixa. PS: alguem pode calcular a frequencia em que ela ta sintonizada ? (39L + duto 4" x 35cm)
  4. Ok, a noite posto o resultado, se da pra ouvir um som legal ou se virou uma ##### total ! arrumei um pedaço de tubo 4" e comprei 1 joelho. vou testar com 25cm reto (deixando 7cm entre duto e parede) e vou testar uns 35 cm com joelho.
  5. Entao, nao queria jogar essa caixa de 39L num canto abandonada e gastar mais grana com uma nova. Queria aproveitá-la de alguma forma como o Suporte sugeriu. Se nao ficar bom, serei obrigado a comprar uma nova, mas vou esperar entrar um money, hahah. Sera que a sintonia fica ruim, 39L com duto 4" x 30cm ? Ou melhor usar um joelho e deixar com 38cm ?
  6. Obrigado pelo retorno. Bom, a profundidade maior da caixa trapezoidal é de 32cm , o maior duto possível seria de uns 30cm, correto ? A nao ser que use algum joelho para prolongar, o que acha ? Hoje irei providenciar o cano para o duto. Medidas externas da caixa (mdf 18mm) (Pra vc ter uma ideia de como usar a caixa) Altura: 34cm Largura: 41cm Base menor: 24cm Base maior: 32cm
  7. Boa noite amigos, Sempre tiro minhas duvidas/curiosidades no fórum, mas hoje estou precisando de uma ajuda para o meu caso específico, entao me registrei e aqui vai meu primeiro tópico. Me perdoem se eu infringir alguma regra. Comprei um Pioneer 310, afim de melhorar um pouco meu som. (tava a 2 anos com um Spyder de 150rms, tava cansado ja). Para empurrar, um Sd400.1 . A duvida é a caixa: - Meu antigo sub estava numa dutada de 45l brutos, duto de 3" x 18cm. Cheguei com o meu 310 novinho e nao contive a pressa, botei pra tocar nessa caixa e fiquei bastante satisfeito. Misto de SPL e Subgrave que para meu nivel iniciante, tava bem legal. - Precisava de uma caixa nova (o revestimento da antiga estava surrado, e nao tinha onde por corneta nem St). Caí no vacilo de encomendar uma caixa trio sem passar as medidas. Passei apenas o modelo do sub. Ontem recebi a caixa, bem montada, bonita, com Mdf de 18mm, maaaaaas, com apenas 39L brutos para o Sub, e corte para duto de 4". Fiquei decepcionado com o tamanho, e enfim, nao tocou nada, mas está apenas com aeroduto ( 5cm de comprimento) Alguem pode me dar uma luz ? Posso melhorar o som alterando o duto ? Ou sem chance para a caixa de 39L ? Como foi encomenda a distancia, nao posso devolver nem reaver o valor pago. Desde já agradeço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...