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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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boom_shankar

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Sobre boom_shankar

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    Bruno Aroni

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    Maranhão do Sul
  1. Poisé mano, não achei essas baterias por aqui, acabei comprando essa ACDelco 150a. como tá nova, vou usar ela mesmo, quando ela for pro pau, vou trocar por uma dessas , certeza.
  2. Valeu galera, acho que é isso mesmo. Essa semana deixei o som desligado, rodando com o carro pro alternador carregar a bateria auxiliar, e parece que normalizou, ontem os terminais da bateria da mala tava marcando 13,8v com o carro ligado e 12,6v com o carro desligado. No fim de semana abusei com o carro desligado, dai não segurou. Vou mesmo comprar uma fonte/carregador pra não f*der a bateria, carregar em casa e também tocar ligado na tomada. To vendo que a fonte USINA é cara demais, a de 150a vale quase 800 conto, treta! Dai vi no ML essa tal de chupa-cabra carga lenta e rapida, segundo o anuncio serve como fonte (carga rapida) e carregador (carga lenta). Os módulos (SD1000+SD400+HURRICANE) tem consumo máximo: 90a + 43a + 40a = 173A TOTAL E ai, serve essa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538099422-fonte-automotiva-carregador-de-bateria-chupa-cabra-150amp-_JM Ou melhor pegar uma USINA de menor capacidade, de quanto pra segurar esse som na tomada?
  3. E se ligar o cabo da bateria auxiliar direto no alternador, será que vai ficar mais estável a alimentação? O que ta ruim é que nem de carro ligado não segura o som, alguma coisa errada, talvez muita perda no caminho. O alternador do GOLG5 é 90a, acabei de olhar la no adesivo. ​Quanto a fonte/carregador, sera com certeza uma próxima aquisição.
  4. Consegui baixar o BASSBOX e a sintonia da caixa dos W310 ficou 42hz, acho que esta bom. O duto sopra um pouco, mas nada que interfere no som. Quando chegar o megacapacitor 2f e blocos de distribuição, vou refazer o esquema elétrico todo: substituir o cabo entre as baterias de 13mm para 21mm, e o cabo do distribuidor para os modulos todos de 13mm. To preocupado com o lance do carro ligado não segurar o som, o alternador era pra jogar 14v, porém não tá segurando. Será que trocar a fiação entre as baterias vai melhorar? Será que, ao invés de ligar positivo com positivo das baterias, colocar um cabo direto do alternador pra bateria auxiliar vai melhorar a alimentação? Li no fórum que algumas pessoas que fizeram isso notaram melhoras significativas. Em último caso, to pensando até em tirar o Pioneer SLIM e o SD400 do set, pra baixar o consumo e segurar o som de carro ligado. Ajudas bem vindas, porque alguma coisa tá errada no set, e aqui cidade pequena é bem limitado o conhecimento de som automotivo.
  5. Consegui baixar o BASSBOX e a sintonia da caixa dos W310 ficou 42hz, acho que esta bom. O duto sopra um pouco, mas nada que interfere no som. Quando chegar o megacapacitor 2f e blocos de distribuição, vou refazer o esquema elétrico todo: substituir o cabo entre as baterias de 13mm para 21mm, e o cabo do distribuidor para os modulos todos de 13mm. To preocupado com o lance do carro ligado não segurar o som, o alternador era pra jogar 14v, porém não tá segurando. Será que trocar a fiação entre as baterias vai melhorar? Será que, ao invés de ligar positivo com positivo das baterias, colocar um cabo direto do alternador pra bateria auxiliar vai melhorar a alimentação? Li no fórum que algumas pessoas que fizeram isso notaram melhoras significativas.
  6. To tendo os primeiros problemas aqui no set.. vamos la, se puderem ajudar a esclarecer. To com uma bateria de 60A no cofre e uma de 150A na mala, ligadas por um cabo 13mm, com fusivel 100A na da frente e disjuntor residencial 63A na de trás. Depois de uma hora de som ligado, carro desligado, começa a falhar o som no pico de grave, e sou obrigado a ir reduzindo o volume. Quando chega ao limite, ligo o carro, e mesmo assim o problema persiste : segura um tempo, depois tem que ir baixando cada vez mais, porque vai falhando nas batidas de grave. Reparei que as vezes o próprio player desliga, o que automaticamente desliga os modulos por causa do remote. O carro é Gol G5 2009 com ar condicionado, mas não sei ao certo capacidade do alternador. Duvidas: Esta faltando bateria? Ou o alternador não dá conta de segurar o som simultaneamente? Um megacapacitor resolveria o problema? Ou a bateria da mala tem que ser carregada em casa, com um carregador carga lenta? Ou será ainda que o remote pode estar sobrecarregado, já que liga os 3 modulos? O que desanimou é saber que mesmo com o carro ligado não posso tirar tudo do som. Antes de ter que tirar alguma parte do set, queria entender as possíveis soluções, agradeço as respostas.
  7. Vou esperar o fim de semana pra fazer um vídeo tocando de mala aberta. Os 220TI são bem fortes, achei até que o magnum 8" ficou "fraco" perto deles, mas pode ser impressão, algum buraco de frequência o magnum tá preenchendo. As novidades é que encomendei um megacapacitor 2f e bloco distribuidor , tudo technoise, pra dar um grau nos pico de grave e na fiação. Dando um UP no post, queria pedir ajuda de alguém de novo que tem facilidade pra calcular a sintonia da caixa dos SUBS, não consigo nem no computador de casa nem do trampo o box_design do autosom . net, ta dando pau no java. Pioneer 310 : compensado 15mm, medidas externas: 35cm x 46,5cm x 33cm, duto de 4 polegadas 28cm de comprimento. Valeu!
  8. Projeto finalizado. Segue as fotos pras impressões ai da galera. Ligação elétrica ficou com fusível de 100A na bateria do cofre e disjuntor 63A residencial na bateria da mala. Coloquei no remote uma chavinha pra ligar e desligar a "maquina de graves". Ontem inaugurei o som na quebrada aqui, o som pra fora ficou muito bom, qualidade mesmo, mesmo só com um driver funcionando (o outro deu pau e esta fazendo o reparo). Esses d220TI são muito bom, joga os médio-agudo longe e limpo. Os graves, como era de esperar, ficaram bem fortes e redondos ao redor do carro. Surpreendeu minhas expectativa de mala aberta, agitou legal mesmo, pressão sonora ao redor do carro. O SLIM virado pra cima e dentro do carro também ta fazendo sua parte, tremendo as zoreia. kkk Agora próximo passo sera um mega capacitor pra segurar os picos de grave. Depois de uma hora de som com carro desligado, começou a dar aquelas falhas no pico de grave, pedindo pra abaixar um pontinho do volume, dai liguei o carro e segurou legal. Sobre o acabamento do tampão ficou meu tosco de mala aberta, já de dentro do carro fica bem encaixado , e tudo escondido dentro da mala. Sintonia da caixa do W310: pelo meus cálculos, ficou em 42hz, mas queria que alguém confirmasse pra mim, porque o programinha do autosom.net não funciona mais aqui, só da erro de java. Medidas externas: 35cm x 46,5cm x 33cm, duto de 4 polegadas 28cm de comprimento. Agradeço quem puder fazer esse calculo. Sobre o mega capacitor, se alguém indicasse algum também agradeço.
  9. Aqui na cidade só tem os de vidro (aqueles tubinho) e os de "pastilha" , entre eles qual é menos retardado?? kkkk
  10. Esse interruptor no remote seria aquelas chavinhas tic-tac simples, pra poder ligar e desligar o som da mala quando quiser. Vi que o Hurricane ja vem com dois fusiveis de 25A, então acho que não precisa de fusível entre ele e a BAT auxiliar. Os SD vou seguir o manual mesmo, SD1000 pede fusivel de 100A e SD400 pede fusivel de 50A. Os fusiveis da BAT frente pra BAT auxiliar, pela pesquisa que fiz, seria de 70A mesmo os dois, que é a capacidade do alternador, vou checar isso com o eletricista daqui. Que seriam os fusiveis de retardo?
  11. Essa é a dúvida, disjuntor ou fusivel... uns dizem que o fusivel é mais garantido pra proteção, já o disjuntor é mais pratico. Comprei uns cabos anti-chama de alimentação pra ligar a bateria 60A na de 150A, bitola do cabo = 13mm, uns 5 metros de comprimento do cofre até a mala. Qual disjuntor ou qual fusivel fica melhor nesse esquema, com esse cabo?
  12. Atualizando, o tapeceiro fez uma bela bosta de serviço na caixa dos subs, ele só colou o carpete na frente, o resto ficou parecendo um balão cheio de ar costurado, mas agora já era, ta feito e vai ficar assim mesmo. Ainda bem que o tampão não fiz com ele, mandei hoje outro tapeceiro cobrir o tampão, vamos ver como vai ficar a obra. Agora to botando no papel o esquema elétrico. To com uma bateria Moura 60A no cofre e uma ACDelco 150A selada no porta mala. Já to tendo um pequeno problema de projeto com os "respiros" na lateral da bateria, que são dois, e ficaram bem justos com a caixa. To bolando um esquema de botar uma mangueira em "L" pra levar os respiros pra fora do carro, achei um buraco (o único) na lata por dentro do farol traseiro. Sobre o esquema elétrico, segue o desenho, to com duvida principalmente na amperagem dos fusíveis que ficam antes das baterias do cofre e da mala. Queria opinião da rapaziada ai sobre esse esquema, se tem alguma coisa falha, ou que pode melhorar, ou mesmo pra tirar essa duvida dos fusiveis. Sera que tenho que por algum disjuntor pra controlar melhor o sistema? Aguardando sugestões.
  13. Ressuscitando o tópico... pra ver as impressões aqui do TRIO. Bom, segui em frente com o projeto misto, algumas mudanças.... e projeto finalizado, segue as fotos pros comentários, críticas, sugestões, etc... Ligação elétrica ficou com fusível de 100A na bateria do cofre e disjuntor 63A residencial na bateria da mala. Coloquei no remote uma chavinha pra ligar e desligar o som da mala. Cabeamento anti-chama 13mm entre as baterias. Ontem inaugurei o som na quebrada aqui onde nóis bébe, o som pra fora ficou muito bom, qualidade mesmo. Esses d220TI são ótimo, joga os médio-agudos longe e limpo. Os graves ficaram bem fortes e "redondos" ao redor do carro. Surpreendeu minha expectativa de mala aberta, agitou legal mesmo, pressão sonora ao redor do carro. O SLIM virado pra cima e dentro do carro também ta fazendo sua parte, tremendo as zoreia. os 220TI são bem fortes, achei até que o magnum 8" ficou "fraco" perto deles, mas pode ser impressão, algum buraco de frequência o magnum tá preenchendo. Encomendei um mega capacitor 2f e bloco distribuidor, tudo technoise, pra dar um grau nos pico de grave e na fiação. A bateria ACDelco de 150, junto com a de 60A do cofre seguram o som por uma hora, mais ou menos, depois de uma hora de som com carro desligado, começou a dar aquelas falhas no pico de grave, pedindo pra abaixar o volume, dai liguei o carro e segurou legal. Acabamento do tampão ficou uma b*sta, já de dentro do carro fica bem encaixado , e tudo escondido dentro da mala. Mas por enquanto fica assim mesmo. Calculo da sintonia da caixa do W310: queria pedir ajuda de alguém que tem facilidade pra calcular a sintonia da caixa dos SUBS, não consigo nem no computador de casa nem do trampo o box_design do autosom . net, ta dando pau no java. To querendo saber se tenho que diminuir o duto ou nao. compensado 15mm, volume interno bruto 41.28 Litros medidas externas da caixa: 35cm x 46,5cm x 33cm duto de 4 polegadas 28cm de comprimento. Valeu!
  14. A idéia é fazer um negócio diferente mesmo, experimental

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