Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Neerull

Iniciante
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Neerull postou

  1. É que eu quero subwoofer mesmo parceiro, fico louco vendo ele excursionar e amo subgraves, escuto músicas que não ficariam legais se fosse 1 woofer. 47 litros fica bem mais SPL do que subgrave eu tenho uma de 50 e estou achando ele batendo seco demais.
  2. Grava então mano, quarta feira mando fazer a caixa pro meu neném, tenho que saber a litragem que vou escolher antes de mandar fazer. Quero extrair o máximo de subgraves possível do cara preta, mas estou com medo de fazer uma caixa muito grande e o grave sumir entende? Esses seus 57 litros eram internos ou eram brutos?
  3. Neerull

    Caixa de som pro meu 309

    Olá pessoal, eu quero montar um Pioneer 309 pra ligar em casa, mas estou com dúvidas quanto a montagem do projeto. Estou querendo botar ele pra fazer um subgrave absurdo, mas ouvi recentemente que o forte dele é SPL, é verdade? e se for ele deixa a desejar no subgrave? estou montando o som e por enquanto ele está em uma caixa de 50L duto de 3 polegadas (soprando feito louco nos subgraves) e ligado a um módulo TL-900 300RMS a 2 ohms. estou pensando o módulo por um Sound Digital SD600.1d ou uma taramps T500, qual seria melhor? estou pensando em montar uma caixa com 60 Litros e duto de 4 polegadas, ficaria legal pra reproduzir as músicas do decaf por exemplo? (algumas descem até 20hz) lembrando que esse som será ligado em casa Obrigado
  4. galera eu estou fazendo um projeto parecido, vou colocar ou Taramps T500 2ohms ou a Soundigital Sd600.1d pra tocar 1 pioneer 309, eu quero montar o som pra tocar as músicas do DECAF com perfeição (tudo frequência baixissima) será que uma caixa com uns 60L e o duto de 4 polegadas extendido uns 40 cm daria conta do recado? PS: som para tocar em casa
  5. Neerull

    Dúvida, som no PC

    Vou pegar o cara preta depois comento o resultado aqui :D Eu acredito que minha caixa já está na melhor posição do quarto. O lugar da casa onde o subgrave fica mais gostoso é no banheiro LOL!
  6. Neerull

    Dúvida, som no PC

    Comprei um Pioneer 309 bobina dupla, amanhã pego com o cara. Vou colocar ele no canto do meu quarto, mas nem sei como está a caixa. Qualquer coisa eu coloco ele na caixa do One mesmo 50L, só estou com medo de soprar por causa do duto de 3 polegadas.
  7. Neerull

    Dúvida, som no PC

    mas você usava como o ganho do módulo? e na residencia o sd250 estava ligado onde?
  8. Neerull

    Dúvida, som no PC

    LPF cortado em 80hz pelo módulo, fora que o home tem filtro também... To pensando em comprar um cara preta pra ligar nesse TL-900 mas como vou fazer essa ligação se o cara preta tem ligação RCA nele? uma ponta é RCA e a outra é fio normal? Se eu ligar o cara preta num duto de 3 polegadas vai ficar soprando? (qualquer coisa eu posso estender o duto com PVC)
  9. Neerull

    Dúvida, som no PC

    http://www.bomber.com.br/App_Uploads/manuais_downloads/10_documents_manuais_downloads.pdf Tá ai o manual dele, retirei o duto que o cara fez pra mim, agora ele ta soprando feito louco. Pretendo fazer outro hoje mesmo de PVC, será que regulando no ouvido eu consigo um subgrave gostoso sem ter que fazer outra caixa? O limite do excursionamento do sub vai aumentar a medida que ele amacia? Quando eu aumento o volume pra mais de 50% no módulo ele excursiona mais do que deveria e eu escuto um barulho feio que creio ser a bobina. Quando ele amaciar ele vai parar de fazer isso ou o problema pode ser a caixa?
  10. Neerull

    Dúvida, som no PC

    O ganho no amplificador fica no máximo a 50% pois se eu passar disso o subwoofer excursiona mais do que pode e eu escuto a bobina bater. Acredito que a causa disso seja uma caixa má projetada, mas eu segui tudo como o manual mandou (50 litros, duto de 3 pol, 30cm de duto). Devo fazer um caixa maior pra ele excursionar menos e aceitar mais potência? Já a tensão dos RCA's que vem da placa de som do PC eu não faço a mínima ideia de qual seja. Como eu posso descobrir?
  11. Neerull

    Dúvida, som no PC

    Quanto a pergunta numero 3 o amp toca um tempo bem mais baixo do que na saida alta e depois o sub "engasga" e o amp desliga e volta a ligar, só que eu desligo tudo por medo de danificar algo. Quanto a pergunta numero 1 é que eu quero alimentar meu amplificador usando a saida alta e o RCA ao mesmo tempo, teria como? Quanto a pergunta numero 4, quantos litros eu precisaria pra conseguir uma frequência mais baixa? eu amo subgraves e realmente essa caixa está tocando mais com frequências altas. Obrigado pela atenção.
  12. Neerull

    Dúvida, som no PC

    Olá. Tenho várias dúvidas quanto ao meu som e gostaria de esclarece-las. 1- Meu subwoofer automotivo está ligado ao meu hometheater 5.1 pela saída alta (peguei o cabo do subwoofer e liguei no módulo). Como as entradas RCA do módulo estão sobrando eu gostaria de saber se posso ligar algo nelas pra dar mais alimentação em conjunto com a saída alta. O módulo é um TL-900 e o subwoofer é o BomberOne 200RMS. 2- A posição do duto (encima ou embaixo) dá diferença na qualidade e na força dos graves? Se a resposta for sim eu posso simplesmente deixar a caixa de cabeça pra baixo pra resolver o problema? 3- Sempre que eu ligo meu módulo direto no RCA ele "engasga" e desliga. Bitola dos fios está sobrando, tem alimentação sobrando até para os picos de grave, ele faz isso mesmo baixo e na entrada alta ele funciona normalmente. Troquei o módulo e ambos apresentam a mesma coisa o que me leva a crer que o problema não é o módulo. Gostaria de saber o que está havendo. OBS: RCA saindo direto da placa de som do PC. 4 - Minha caixa é de 50 litros, meu duto é de 3 polegadas alongado em 25cm (pedi pro cara fazer 35 ¬¬') Se eu alongar o duto ele vai dar grave mais forte em baixas frequências como 26hz por exemplo? 5- Quanto tempo em média o subwoofer demora pra amaciar completamente? E como eu vou saber quando ele já estiver completamente macio? 6- Se eu ligar 2 subwoofer diferentes em um módulo mono de 300WRMS (100W + 200W por exemplo) o módulo vai enviar somente o que eles precisam pra tocar ou eles vão dividir a potencia igualmente (150W pra cada)? 7- Minha placa de som é 5.1 mas é bem antiga, se eu trocar de placa de som eu vou ter um resultado gritante? Ficarei muito feliz se todas minhas dúvidas fossem esclarecidas. Obrigado pela atenção :D

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...