Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Morkan

Iniciante
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Original de fábrica. Querendo dar um upgrade.
  • Tuning
    Nenhum.
  • Nome Completo Real
    Diego Andrade Sampaio

Profile Information

  • Cidade/UF
    Salvador/BA
  1. Morkan

    Dúvida SPL iniciante

    Então essa diferença entre 28hz e 24hz é tão grande assim? Mais alguém poderia tentar me explicar?
  2. Morkan

    Dúvida SPL iniciante

    Pessoal, bom dia. Adquirir um sonzinho para meu carro e acabei me interessando pelo assunto do tal SPL. Gostaria que alguem me explicasse como eu posso reconhecer se um sub é bom pra SPL ou não. Vejo muitos comentários que o sub da Questo possui um SPL bom, mas olhando suas especificações eu não conseguir ver o porque disso. Vou citar meu exemplo: Atualmente eu possuo um Bomber Upgrade 350rms 4ohms. Ele possui a seguinte especificação: - SPL 87,7 dB Já o sub da Questo de 350rms 4ohms possui as seguinte especificação: - SPL: 87,8 dB De acordo com os dados acima, um leigo como eu poderia afirmar que ambos possuem praticamente a mesma qualidade de SPL, porém não é o que eu vejo aqui no fórum. Agora vem a pergunta que eu quero saber. Existem outras características que podem definir que um determinado sub tem um SPL melhor que o outro sem ser somente por esses dados acima? Se possível me explique detalhadamente (até mesmo usando os exemplos acima). Obrigado a quem puder ajudar!
  3. Teria algum problema caso o canal fosse de 72w rms e kit dos falantes fossem de 60w rms?
  4. Pessoal, me bateu duas dúvidas. Por exemplo: Quando eu compro um kit 2 vias de 100w rms, significa que o conjunto inteiro consome 100w ou cada falante usa 100w? Outra dúvida seria no amplificador. Se ele tiver uma saída stereo de 100w, significa que o kit que eu vou instalar só pode no máximo consumir 100w ou cada falante desse kit teria que ser de 100w? Abraços.
  5. Eu citei o preço das lojas aqui. Obviamente que na internet se encontra com preços mt melhores.
  6. O problema é que só o módulo JBL 5.1 custa aqui na média de 1.290,00 reais. Fica meio caro.
  7. Entendo. Outro problema é que moro em salvador e por aqui não vejo muitas opções. Liguei pra uma loja daqui e me deram o seguinte orçamento: Amp Stetsom STL 3000 - 320,00 Sub 10" bravos premium - 190,00 Caixa fibra - 200,00 Instalação completa 77,00 Total 787,00 Essa configuração estaria válida? Tocaria numa boa?
  8. Infelizmente não posso trocar o player, pois possuo volante funcional e não queria perder um opcional do carro. Por enquanto eu queria dar um foco ao sub mesmo. Daqui uns meses eu posso trocar as bocas originais por outras de melhor qualidade, porém eu queria já investir em um módulo que já fosse servir para a segunda alteração. Alguém poderia indicar nome e média de preço?
  9. Pessoal, bom dia. Sou novo no fórum e gostaria de solicitar a ajuda de vocês. Possuo um Palio com o som original e gostaria de ter um pouco mais de som. Como não conheço muito sobre isso, vou tentar explicar minha necessidade. Gosto de som de qualidade e tenho preferência por musicas com batida (ex: hip hop). Quero que seja um som interno (não quero abrir porta malas) e que ocupe o menor espaço possível no porta malas. (De preferência que ocupe a lateral). No máximo, quero gastar uns 1000 reais. Segue exemplo da ideia que tive: Um sub slim de qualidade 200w rms+, um módulo que seja suficiente para alimentar o sub + as bocas originais.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...