Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

ProtecCE

Iniciante
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre ProtecCE

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Danilo Teles

Profile Information

  • Cidade/UF
    Eusébio/CE
  1. Infelizmente só tenho dutada pra falante de 15". E nessa semana eu gravo o video!
  2. Bom dia! ontem fiz uns testes (caseiros) nela. Gráfico de resposta corte feito em 40hz (24db/8ª). (duas whorn portadas com dois oversound sub800 18'' 8ohm alimentados por um SD5000 2ohm da soundigital) como eu imaginava, 60hz pra cima é onde tem o real rendimento dela. Com um processamento mediano já da pra deixa-la com uma qualidade magnífica. OBS: ela não deixa a desejar em 40~50hz. Eu também testei quando aparece ondas quadradas. o som clipa no volume 12. até o 7 não existe onda quadrada. Porém o som não distorce e nem esquenta até os 12. Creio que no volume 7, a potência aplicada em cada falante seja de aproximadamente 1.200W. Acho que o falante venha a reproduzir ondas quadradas com uma potência maior, mas como o microfone do PC é uma merd@* ele capta a onda quadrada mais cedo. Volto a repetir, os testes são caseiros... somente feito com notebook. Quando sobrar uma grana eu compro um microfone especial para testes. E analisem minhas suposições, afinal de contas, são suposições! Bom domingo a todos! Quando tiver tempo e com o vizinho ausente eu faço o vídeo. hehehe
  3. Kkkkkkk pense numa confusão. Luiz rafael, Abra a mente e faça uma boa pesquisa amigo. Quanto mais conhecimento melhor. E se expresse melhor também pq ta difícil de entender oque vc quer dizer. PA é totalmente diferente de trio elétrico. Porém é possível mesclar os equipamentos. Oque tem a ver direito autoral com o gráfico? Até hoje nunca vi um gráfico de uma euclides.
  4. Bom luiz rafael.. Cada um tem sua opinião. Mas você falar que uma euclides toca mais que uma whorn? Chega a ser cômico. A euclides nada mais é que uma dutada mal projetada (duto e litragem) com o "leque" da projeção do som mais fechado. Escute uma whorn bem projetada tocando que sua opinião irá mudar. Realmente, se vc comparar pelo tamanho onde cabe duas euclides no lugar de uma whorn. Ai vc taca 4target BEM ALIMENTADOS que realmente toca mais que duas horn. Mas qual o meu projeto? Ter um som de qualidade com baixo custo. Se eu fosse fazer um som "da moda" pra ter o mesmo rendimento eu teria que por mais falantes e muuuuuito mais potencia (10kw pra cima). Ai tome custo. E som pra interior, só presta dutada comum. A whorn da um show nessas caixas em quase toda faixa de frequência. A não ser na faixa de 40hZ pra baixo. Peço desculpa aos amigos por ainda n ter postado o video. Ainda hoje filme e posto!
  5. Pois é, acho melhor vc utilizar falantes com um maior rendimento (+sensibilidade -potencia) Meu projeto é 3 whorn com sub800 alimentados por um SD5000. Vai em média 1500w por falante. Mas n usarei 100% pra ter uma margem razoável de segurança. Alta eficiência no falante e na caixa. Aproveitando 100% do falante... Acho q vai dar uma ótima combinação. Depois posto um video das duas tocando. Pena q videos não mostram 20% da realidade, se é que vc me entende. É incrivel, o banheiro do lado do som falta desmanchar, treme tudo na casa que fica de frente para as caixas mas a uns 20 metros. Galpões que ficam a uns 30~40 metros treme o telhado todo. Fora que se vc ficar de Frente para as caixas, 2~3 metros, vc sente a roupa vibrar e a pancada no peito. É lindo.. Posso comparar facilmente com oque sinto com paredões com 4 target e milhares de medios que não tocam médios... Kkkkkk
  6. Opa pessoal! Eu utilizei o projeto da JBL. http://s4.postimg.org/mdhljrw05/whorn_jbl.gif fica incrível, uma pressão do kara#%@! O corte da caixa original TEORICAMENTE deve estar em torno de 40hz de acordo com os dutos. Porém ela responde muito bem a partir dos 60hz. O modo de funcionamento de uma horn é meio complexo. Realmente usando a potencia que testei, teóricos 2000w por falante, eles não irão durar muito, não pelo fato de queimar, mas sim por descolar o cone, principalmente cortando em menos de 50hz. Acho que ele n excursiona muito depois dos 60hz. Toquei por horas jogando 80% dos 2000w e nem distorceu (pelomenos a "olho nu") e nem esquentou (interessante, porque a ventilação da whorn não é muito boa). Meu sonho era ter um medidor RTA pra fazer os testes e deixar o bixo 100%.
  7. Fotos http://img706.imageshack.us/img706/458/lzp2.jpg
  8. Amigo, claro que há! Enfio a mão no duto da caixa e alcanço até o cone, que também não escurciona muuito por sinal. Posso te dizer que botei pra tocar durante umas 3 horas com aprox 3.500w e o falante nem esquentou. Se houve alguma distorção, garanto que ficou invisível o "olho nu". Somente com um medidor RTA para ter clareza. E sim, irei empilhar as caixas uma em cima da outra. Pois vai ser numa carrocinha. Fiquei morrendo de medo em aumentar, tanto que quando fui testar eu liguei os woofer em serie. Ai tocou durante um tempo e nada de esquentar, ai liguei em paralelo e fui aumentando gradativamente e naaada. Só teve uma hora que fedeu um pouco pois começou a tocar hip hop d o modulo ficou clipando e eu não vi. Só abaixei um pouco e pronto.. Horas tocado como eu disse antes sem esquentar. Depois posto fotos
  9. Bom dia! Fiz duas whorn para testar os sub800.. E ficou incrível! Usei um sd5000 utilizando teórios 4000wrms, com corte de frequência é claro. O rendimento é de espantar, tanto da caixa como do falante. O woofer mal esquenta, e o grave vai looonge. Eis minha dúvida agora, vale a pena fazer mais uma caixa? Aproveitaria mais o modulo e dava um acoplamento maior.. Maior movimeto de massa.. Obs: eu ja tenho o falante. Obs2: será que vale a pena o ganho com O aumento do espaço? Obrigado
  10. Mais sugestões? Alguem ja testou 3 whorn? Ou sabem se fica legal? Vou acabar indo de 4 t18... Só queria mais opiniões. Obrigado a todos!
  11. Esse negocio de caixa é muito complicado... Mesmo vendo mil tópicos a gente ainda fica em duvida. Euclides ta fora da lista... Quero algo diferente... E que renda bastante... CustoXbenefico! Minha duvida está entre 3 whorn e 4 t18.. Ambas portando sub800 e sendo alimentadas por um sd5000. Pelo oque eu vi, as t18 tocam muito mais que a mtl2... Fiz os calculos (caseiros) dessa mtl4 e ela rende um pouco mais que uma dutada comum. (Calculei ela como uma bandpass 6ª). Chegando a ser inviável, mas a caixa é bacana. A principal duvida aqui é: 3whorn ou 4 t18? Obrigado pela ajuda de todos!
  12. Pesquisei um pouco e não encontrei nenhum projeto com whorn equipadas com falantes com mais de 1000 watts... Creio que não é muito viável... Como 4 Whorn o som ia ficar gigante (4 caixas empilhadas)... eu pensei em utilizar 3 caixas somente. Ai vem a pergunta, 3 caixas dão um acoplamento legal? Vou usar os sub800 alimentados por um sd5000. Agora pra complicar de vez... qual sairia melhor: 3 x whorn 4 x t-18 1 MTL-4 ??????????? vale lembrar que moro no Ceará... Muuuito forró... sertanejo... dance... e uns gravão as vezes... Obrigado pela ajuda de todos e perdão pelos erros ortográficos.
  13. Muito obrigado pela ajuda. Pelo oque eu vi, as t18 viradas para dentro são horríveis. Mas viradas para fora? Como eu disse... Vou colocar o som numa carrocinha... Outra coisa, o post sugerido pelos amigos me aflorou outra dúvida... 2xwhorn com insanno 3000 Ou 4xT18 com sub800 Ambos alimentados por um sd5000. Qual da mais dB? Pretendo cortar a cima de 40hz
  14. ProtecCE

    Dúvida T18, WHORN, MTL-4

    Boa noite á todos! Sempre tenho acompanhado as matérias aqui no forum! E resolvi participar para pedir ajuda e ajudar. Vamos lá! Estou montando um set com quatro t-18 com os famosos sub800 da oversound. Porém estou em dúvida sobre a posição das caixas. Pretendo deixa-las de lado, mas não sei qual posição utilizar. opção 01: Vão das caixas para o centro, ganhando um formato um pouco semelhante com uma manifold. opção 02: Ao contrário da primeira, com o vão nas laterais. Sou extremamente leigo em relação a projeção do áudio. Porém fiz uma comparação onde eu presumi a projeção. imagem de cima: opção 02 |||| imagem de baixo: opção 01 Ao meu ver, não posso tirar a manifold como base, pois o duto é cornetado e tem a lateral da caixa separando os falantes. Obrigado pela ajuda!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...