Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

dcadilhac

Iniciante
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Pioneer DVH 7380av; Kit 2 vias selenium Kit 6x9 Pioneer.
  • Nome Completo Real
    Deivison César Cadilhac

Profile Information

  • Cidade/UF
    Blumenau/SC
  1. Rodrigo, realmente ficou mais interessante ainda essa opção. vou começar a pesquisar aqui pra ver o que eu consigo fazer. Obrigado pela Ajuda.
  2. Valeu Murilo, Obrigado pela ajuda.
  3. Murilo, Obrigado pela dica. eu estou pensando nos Epic. você conhece essa linha? tem um rendimento bom?
  4. Então Rodrigo, se vc não se importar, gostaria sim de receber o projeto do audi pra ter uma idéia mais clara do que fazer. sobre o kit duas vias, já estou pesquisando sobre os kits da german, parecem muito bons pelos comentários que estou vendo, acho que vou acabar partindo pra esse lado. sobre o subwoofer free air, se não me engano o meu IMPP é free air. mas nunca vi ele tocar fora de uma caixa, na verdade nunca vi nenhum subwoofer tocar fora de uma caixa, será que tem um resultado bom? sobre o tampão do siena, o meu não precisa recortar metal nenhum, ele só precisa cortar o tampão de fibra mesmo, o qual já tenho um pra comprar em um ferro velho pra deixar o original guardado.
  5. olá, Maurício sobre esta questão da caixa de fibra, era uma opção pra mim até ontem, pois hoje achei aqui na minha cidade uma caixa pronta na medida que eu precisava pra meu carro, por R$399,00 . a mesma deixou de ser opção... sobre eu mesmo fazer a caixa, já me passou várias vezes pela cabeça, mas como viajo muito não tenho muito tempo pra me dedicar à isso. mas vou pesquisar melhor sobre o assunto, pra ver qual vai ser a melhor opção pra mim.
  6. Olá, Rodrigo, sobre o subwoofer embaixo do banco eu já tive em um corsa hatch 2 subwoofer de 8 polegadas mas não gostei do resultado. eles renderam muito mais quando eu fiz uma caixa pra encaixar sobre o local original para o tampão e coloquei eles lá. por isso minha queda em fazer isso novamente no meu siena e colocar esse subwoofer de 10 no tampão, porém nunca vi ninguém que tenha feito isso. nem em fotos eu acho.
  7. Então murilo_g_b essa é uma solução que eu ainda não tinha pensado. vou pesquisar se existe algum tutorial pra integrar o subwoofer ao step. sobre o cabeamento, ,vou usar o kit de instalação focal, com RCA, força, terra e cabos para os falantes. Sobre o kit 2 vias, vc indicaria alguma outra marca que tenha uma qualidade melhor?
  8. fala pessoal sou novo aqui no Fórum, e já estou precisando de uma ajuda de vocês. no momento, o som do meu Siena conta com os seguintes equipamentos: 1 aparelho de DVD pioneer; 1 kit duas vias Selenium instalado nas portas; 1 par de 6x9 instalados em uma caixinha dutada no porta malas, sem módulos. 1 subwoofer pioneer IMPP de 10 polegadas que não está instalado ainda. pretendo montar um som de melhor qualidade, exclusivamente pra dentro, pretendo seguir a linha do D.I.Y. tanto que já adquiri alguns equipamentos, conforme lista. Manta para isolar as portas e tampa do porta malas; Kit de instalação Focal; Módulo Banda Voxer 2.4; o próximo passo é a aquisição de um kit 2 vias da focal, as colunas para instalar os twiters e decidir o que eu vou fazer com meu subwoofer. tenho um pioneer IMPP a muito tempo parado em casa, mandei reformar recentemente, e pretendo usá-lo por questão de amirar muito a qualidade desse subwoofer. detalhe: troquei o cone original por um cone de celulose, liguei ele sem caixa mesmo só pra testar, e já deu pra perceber que os graves ficaram mais encorpados que antes. pensei em algumas alternativas pra instalar o mesmo e quero a opinião de vocês sobre o que ficaria melhor. (lembrando que tenho um filho pequeno e viajo muito, sempre levando muita bagagem e não posso perder muito espaço na mala). 1. uma caixa de fibra na lateral esquerda, o problema é que é difícil de achar essas caixas para o siena; 2. uma caixa "tradicional" encostada no banco traseiro; ou: 3. substituir o tampão original por um tampão feito em madeira com espaço para instalar o sub ficando com a face do mesmo virada pra dentro do carro. esta última opção, pelas medidas que já tirei é a que ocupa menos espaço, mas tenho minhas dúvidas se a posição do subwoofer não prejudicaria a propagação dos graves por dentro do carro, ou se não ficaria desproporcional em relação ao resto do som. lembrando que o subwoofer tem potência de 120 Watts RMS, e o Kit 2 vias que pretendo comprar tem 100 Watts, com sensibilidade de 91 dB alguém já fez ou viu algum projeto parecido? conto com a ajuda de vocês.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...