Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Binho Bass

Membro
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Binho Bass


  1. então, cortei os dutos para 27cm e fiz o teste , e a caixa não tem nenhum subgrave, o som só fica suportável quando toca musica eletrônica pancada seca mas não joga longe.. quando toca forro,arrocha ou axé swingueira fica uma barulho estranho blóó, blóo cheguei ate pensar que tinha invertido os terminas da Rave.. excursionar muito parecendo que vai sair da caixa e a bobina aquecendo muito.. como falei antes os dutos e os quebra cantos tomaram o todo espaço interno da caixa.. e agora o que faço?? :(:unsure::banghead dar vontade de tocar fogo em tudo velho!! Será que a litragem esta pequena??

    FewheL.jpg

    XI2fE0.jpg

    qNHkfV.jpg

    iqgYgx.jpg

    uZW0F5.jpg


  2. Rapaz tenho 90% de certeza que sua caixa do jeito que esta ai vai fica muito bom com mala aberta um outro amigo do forum fez uma caixa bem parecida com a sua para 2 sds 2.7k de 15..e ele falou que ficou top!

     

    so que o duto dele ficou em 12x12x26,5 cm

     

    mais primeiro teste a caixa com o duto que você fez!!

    Cara cortei os dutos de 33 para 26cm porque achei que os dutos e o quebra canto tomaram todo espaço interno da caixa, mas msm assim acredito que vai tocar em 60 hz deve ficar bom! mas continuo achando que o espaço interno está pequeno comparando com muitas caixas por ai...


  3. essas medidas sao internas ne? com 10cm de profundidade ela deu 7.75l (eu acho que ta bom pra mg) resta saber se o auto falante cabe nesses 10cm

     

    o duto ficou 4 de 6x6x4 a 180hz

    14s21fR.jpg

    essas medidas sao internas ne? com 10cm de profundidade ela deu 7.75l (eu acho que ta bom pra mg) resta saber se o auto falante cabe nesses 10cm

     

    o duto ficou 4 de 6x6x4 a 180hz

    14s21fR.jpg

    Ola -Tiago, tudo bom? então arrumei uma cara super gente fina aki em SSA pra fazer a caixa levei as medidas que peguei aqui e mostrei o projetinho a ele logo de cara ele falou que os dutos estavam muito compridos com 33 cm e que ia ficar muito subão pois a litragem era muito pequena , hj passei na loja para dar uma olhadinha e percebi que depois de pronta parece que os dutos e o quebra canto tomou todo espaço interno da caixa , dar uma olhadinha ai nas fts , ou vc acha melhor fazer um teste e colocar ela pra tocar?? caixa: A42xL46x43cm profundidade. Dutos 12x12x33cm profundidade MDF 18mm

    qNHkfV.jpg

    idbyfr.jpg

    N7ZHBe.jpg

    uZW0F5.jpg

    iqgYgx.jpg

    idbyfr.jpg


  4. o site dele http://www.wmsound.com.br/ tem telefone lá :legal:

    -Tiago pesquisando bastante aqui e nos tópicos de onde tirei essas imagens eu li que essa caixa não é CORNETADA e sim a "Capetinha" ou Bahianinha é a cornetada do preguiçoso rsrrs, faz tudo igual só não faz o acornetamento , e parafusa o MG numa divisoria no final do duto. segundo o pessoal que tem , rende legal . sendo assim podemos fazer o calculo com uma caixa normal de dutos triangular! então vou te pedir um ultimo calculo , eu juro! caixa:A25cmxL31cmxP?? DUTO: 6x6cm não coloquei as profundidades para vc poder mexer na litragem Na hora do calculo.

     

     

    7BseaG.jpg eGg98z.jpg WVLZPH.jpg u2KkLA.jpg


  5. só vi agora q vc é de salvador, ai tem um dos melhores profissionais de som da bahia e daqui do forum, procura a loja dele ai q ele faz o projeto q vc quiser e q vai tocar muito, o cara sabe muito de som é o wendelrm. ve se fala com o armando q sabe onde fica a loja dele. com ele é garantia de sucesso. :legal:

    só vi agora q vc é de salvador, ai tem um dos melhores profissionais de som da bahia e daqui do forum, procura a loja dele ai q ele faz o projeto q vc quiser e q vai tocar muito, o cara sabe muito de som é o wendelrm. ve se fala com o armando q sabe onde fica a loja dele. com ele é garantia de sucesso. :legal:

    eu tentei falar com wendelrm mas ele mas esta bloqueado para receber msg, minha intenção era fazer esse projeto com ele...

  6. cara acabei de desenhar uma caixa para o medio grave mdf:15mm caixa: altura25cm x largura 30cm x profundidade 25cm. 4 dutos triangulares 8cmx8cm,profundidade??? teria como vc tenta calcular uma profundidade boa para os dutos?? com a melhor sintonia possível??? posso aumentar a largura e profundidade.. pasmafaute14,8 litros externos18,75 litros internos


  7. qual seria uma sintonia boa pra mg ? como ele nao tem parametros to usando os do esx408 [^] ai tentei sintonizar em 300hz mas so deu certo com duto de 13cm de diametro pasmafaute

    cara acabei de desenhar uma caixa para o medio grave mdf:15mm caixa: altura25cm x largura 30cm x profundidade 25cm. 4 dutos triangulares 8cmx8cm,profundidade??? teria como vc tenta calcular uma profundidade boa ai?? com a melhor sintonia possível???

  8. Seguinte, o calculo da sintonia acho que só com programa, eu to sem winsd aqui, mas c no manual tu tiver o projeto da caixa com duto redondo ai fica facil calcular os dutos retangulares! para equivaler a 2 dutos de 4" redondos tem que fazer 4 dutos retangulares de 9 x 9cm aproximadamente, depois disso só acertar a sintonia!

    c cada caixa tiver 42 x 46 da quase no limite mas da sim!

    vc tendo 3 dutos vc pode deslocar o woofer um pouco pro lado que não irá cortas e 10 x 10 vc consegue por facil em 3 cantos ok. tentei colcoar um bom projetinho pra vc poder utilizar sem danificar o woofer e naõ tendo problemas em espaço de duto e furo do woffer... vc deve ter entendido o que eu quis dizer ok.

    com 4 dutos de 9x9x32 da 44hz,com 3 dutos triangular nao faço ideia de como calcular

    AdacXHO.jpg

     

    Quero agradecer a todos, muito obrigado ! em especial o -TIAGO e ROVEL pela paciência :rever1: . acabei de simular a caixa no pedaço de papelão com os dutos 12x12x33cm profundidade e deu certinho !! [-]:vts estou indo agora msm na loja onde onde vou fazer a caixa porque os caras lá só sabem fazer caixa de qualquer jeito oque importa para eles e a beleza da caixa, fui falar sobre os programas que sintoniza a caixa o cara falou que isso não tinha importância, que tamanho de duto não influenciava muito.. :pirou:[o_] sair triste da loja... mas vcs salvaram meu projeto [-] . Que Deus abençoe a todos e até mas... hand26gkbWXf.jpg

    89HI2O.jpg

    gkbWXf.jpg

    VhLoa6.jpg


  9. nao posso te ajudar com a sintonia pq só to vendo o forum pelo cel ai fica dificil simular, mas como vc ta usando os rave q é a mesma coisa do tornado 1100, vc faz o seguinte manda email pra selenium ou liga no 0800, é mais rapido no 0800, ai vc fala q comprou um par de tornado 1100 de 15 e passa as medidas da sua caixa e fala a sintonia que quer q vao te mandar o tamanho dos dutos e ate outros projetos se quiser fazer outro. fs é a sintonia da caixa.

    a litragem da Tornado e muito maior acho que 90 litros, por isso acho que nao vai dar certo..

  10. então pessoal se eu colocar 3 dutos consigo deslocar o alto falante para a ponta que não tiver dutos. e se eu diminuir o expessura da madeira de 18mm para 16mm consigo almetar e tamanho do duto??e para compesar o aumento da litragem colocaria reforços na caixa. Se 4 dutos de 12x12x 35cm sintoniza em 55 ou 56 hz como que 3 dutos de 10x10 30cm sintoniza entre 58 e 66Hz?? oque é Fs da caixa??


  11. entao isso comfirma que minhas simulaçoes estao certas ne?!, ou nao tem nada a ver ? [^]

    pL3XcRT.jpg

    gostei muito da ideia de colocar 3 dutos de 10x10x30profundidade e mover o alto falante para o canto que nao colocar dutos, me restou um duvida se eu diminui o expessura de 18mm para 16 mm sera que nao consigo almentar os para 3 dutos de 12x12x30profudidade?? colocaria algums reforços dentro das caixa para compersar o alumento da litragem.ou não faz sentido??

  12. vc tendo 3 dutos vc pode deslocar o woofer um pouco pro lado que não irá cortas e 10 x 10 vc consegue por facil em 3 cantos ok. tentei colcoar um bom projetinho pra vc poder utilizar sem danificar o woofer e naõ tendo problemas em espaço de duto e furo do woffer... vc deve ter entendido o que eu quis dizer ok.

    Primeiramento muito obrigado estou apredendo muito com vcs! :rever1:[-] gostei muito da ideia dos tres dutos de 10x10x30, tive a seguinte ideia se eu diminui a espessura de 18mm para 16mm não consigo aumentar a tamanho do duto?? e para compesar o aumento na litragem colocaria algums reforços dentro da caixa ??

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...