Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Spooky

Membro
  • Total de itens

    105
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Spooky


  1. Cara não viaja, os aps tem EQ incorporado, pra que fazer o sinal passar por outro EQ?

     

    Melhor coisa é ligar o celular num DAC bom que não faça uso do DAC do celular e daí ir pras caixas

     

    Não entendi muito bem o que você quis dizer....

     

    O Equalizador que falo seria um clarion 746, na verdade ele ia só repassar o sinal para os módulos. Pois acredito que um DAC externo ou interno do celular tem cerca de 500mv a 2v no máximo, então eu teria que aumentar o ganho do módulo quase no máximo para conseguir um bom volume. E eu passando mandando o Sinal para o equalizador, ele ia mandar em 7v, podendo deixar o ganho no módulo do minimo.

     

    Lembrando também que quando se usa um DAC interno do aparelho ou externo, ele perde o controle do volume digital, ou seja não consigo controlar o volume do som(A não ser que o DAC externo tenha controle de volume analogico).

     

    E eu utilizando o DAC interno do aparelho com equalizador externo, alem de conseguir controlar o volume analogicamente, vou conseguir enviar um Sinal mais forte para o amplfiicador, para diminuir o ganho do modulo.

     

    Não acho que usar o EQ externo não seria uma viagem não...

     

    Cheguei a conclusão que para android, o ideal seria utilizar um DAC externo com controle de volume analógico, e um aplicativo UAPP para reconhecer o DAC externo e tocar musicas em 24 bits e 96khz sem fazer downsample nelas.

     

    Ou caso o celular seja da Apple, poderia utilizar o Proprio DAC do Iphone através de um cabo RCA do Dock 30pin ou do adaptador Lighting->Dock 30pin+Cabo RCA (com equalizador externo "Clarion EQS 746" para controlar volume ou algum outro controlador de volume). Pois inclusive o Iphone 4s, em termos de qualidade de som ficou próximo ao FIIO E17 nos benchmarking. Alem de suportar arquivos FLAC de 24 Bit e 48khz-96khz.

     

    Além desses métodos ser uma alternativa mais barata, acredito que qualidade do sinal chega a ser próximo ou até bem superior de um player Alpine (Porém perdendo algumas funções como TA ou algum outro tipo de equalização.)


  2. Ligar o DAC direto na caixa? Não entendi.. O melhor seria ligar direto no módulo é isso?

     

    Li alguns tópicos, em que nem sempre os player dos celulares transmitem em 24/192 ou afins.. Me recomendaram a usar o aplicativo UAPP (USB AUDIO PLAYER PRO).

     

    Achei um DAC interessante.

     

    HIFIMEDIY SABRE USB DAC 2 (EXTERNAL PSU), ele tem isolador na energia USB, Amplificador interno, Asynchrnous, controle de volume analogico, 24 bit e 96khz, 1 saída p2 amplificada para fones de ouvido, e 1 saída RCA direta.

    Funciona na energia de 5-15dc ou 4-11ac

     

    Só não sei se funciona com bateria portátil de celular.. Achei bem interessante.

     

    Som de nivel audiofilo

     

    Li tambem que controlando o volume digitalmente, o som vai perdendo qualidade e bits em volumes baixo, por isso o ideal era controlar pelo volume analogico

    E que a saída USB isolada manda um sinal limpo.

    E tambem um DAC com asynchronous usam relógio próprio para enviar os dados ao aparelho, enviando sempre um sinal limpo.

     

    Por isso achei bem intessante esse DAC.


  3. Então.. acho que o mais limpo seria ligar o celular direto no AMP ou Equalizador mesmo.. sem passar pela central multimedia.. a não ser que seja uma Kenwood ou Alpine de boa qualidade..

     

    Uma outra opção alternativa para quem tem celular o Android, e não queira gastar muito em DACs, teria este DAC de baixo custo o DAC HiFimeDIY Sabre USB, ele tem 24bits e 96khz, ele é mto bem falado, melhor que o UCA202... Porém só vende no ebay.

     

    Enfim acho que já tirei todas as minhas dúvidas..


  4. se a ideia é se limitar ao Android e a UCA202 oferece e não se limitar no lado da Apple, fica incoerente, da mesma forma que se quiser se limitar nas escolhas pro ado da Apple mas dar carta branca pras soluções Android

    Não entendi essa parte.. =x

     

    Sobre o utilizar enfim... essas DAC externa, ou dac do proprio aparelho.. é melhor utilizar diretamente no equalizador ou no módulo, ou tanto faz utilizar pela saída auxiliar da multimedia (vagabunda)?


  5. Olha que interessante achei na internet..

     

    Os iphones 4s e anteriores, consegue transmitir via cabo 30pin-RCA o DAC interno (CIRRUS LOGIC CS42L61 96khz 24bit), porém o iphone 4s e anteriores, só leêm arquivos em 48khz 24bits.

    Enquanto o DAC externo (UCA202 funciona em 48khz 16bits).

    Tecnicamente, acho que seria mais interessante usar o IPhone do que uma UCA202.

     

    Entretanto o Iphone 5 e superiores, o Conversor de 30 Pinos pra Lighting, funciona sim audio analógico (utilizando o cabo RCA-30pin), apenas não funciona vídeo, e dentro do conversor de 30 pin para Lighting original da apple, possui uma placa DAC (Wolfson WM8533 192khz 24bit), e também o Iphone 5 e superiores, consegue rodar audios de 192khz em 24bits, o que tecnicamente se tornaria melhor que a UCA202.

     

    Porém quem tem android a melhor saída, seria utilizar a UCA202, pois não tem como utilizar a DAC interno do meu nexus 5 (WCD9320 192khz 24bits que é boa) a não ser que utilize pela saída p2 amplificada. O que seria melhor no caso, era utilizar a UCA202 externa ou uma DAC externa melhor.

     

    Ficou uma dúvida: ao utilizar um cabo RCA do celular direto no Auxiliar da multimedia, eu utilizaria somente o DAC do Celular, ou perderia a qualidade? ou o ideal seria utilizar o cabo rca do Celular diretamente no Equalizador ou Módulo, sem passar pela multimedia?


  6. Após ler varios tópicos e forums.. acho que consegui responder as minhas próprias perguntas, por favor me corrijam se eu tiver errado.

     

    1 - Então eu queria saber se fosse no iPhone 5 como eu resolveria isso, o conversor pra HDMI para RCA perde a qualidade de audio? Nisso eu vou utilizar o DAC do Iphone (HDMI) ou do Conversor (HDMI-2-RCA)?

    RESPOSTA: IPhone 5 e 6/Demais androids, não tem como utilizar o DAC do próprio aparelho, a não ser que seja pela saída P2, pois pela porta dock, eles precisam de um cabo c/ saída para HDMI, e depois um conversor de HDMI para AV, e nisso eu ia perder a qualidade do audio, pois eu utilizaria a DAC do conversor. Com excessão dos Iphone com conector de 30pinos, pois eles tem suporte a saída analógica, nisso eu não precisaria utilizar o conversor de HDMI para AV.

    Solução: comprar um DAC externo, exemplo: UCA202 (Serve para Iphone via Camera Kit ou Android via USB OTG).

     

    2 - Essa interface DAC Behringer UCA202, ela funciona apenas com android? ou com iphone 5 também?

    RESPOSTA: Vi que ela funciona tanto para Android (Suporte OTG), quanto para Iphones em geral, pelo cabo Camera KIT.

     

    3 - A UCA202 é conectado na saida microUSB(OTG) do meu Android? Ao reproduzir audios em HQ, ela vai transmitir o audio puramente para o equalizador?

    RESPOSTA: São conectados pela saída USB OTG do Android, ou pelo Adaptor Camera KIT do Iphone, e vão transmitir áudio de boa qualidade, conforme a qualidade da música baixada e do player do aparelho.

     

    4 - Qual DAC é melhor a do Iphone/ipod ou da UCA202?

    DÚVIDA: Não sei, boa pergunta... pois pelo visto, não tem como utilizar o DAC dos android e do Iphone 5/6 puramente, apenas dos Iphone com 30pinos, fora que o Iphone 4s, tem umas melhores saída de som.

    Então seria assim? UCA202 > Iphone 4S (30 pin) > Iphone 5/6 & Android (P2) > Iphone 5/6 & Android (Com Conversor HDMI para AV)?

     

    Obrigado pela ajuda.


  7. Entendi.. Mas isso não resolveria o meu caso, a multimedia mal lê pendrive, ela eh marca chinesa, nem saída USB ela tem. Ela tem saída mini USB, ou seja não quero usar a multimedia para nada.

     

    Esse adaptador que você enviou, é para iPhone 4s ou anterior, no meu caso seria iPhone 5, então não serveria, e também o iPhone 5 não tem saída analógica.

     

    O nexus 5 com lollipop, tem suporte no microusb para otg, mhl. HDMI, e áudio.

     

    Fico no aguardo de sua ajuda Cristiano ou kleber.. Pois não tive muito experiencia nessa área de HQ


  8. Fiz uma pergunta muito avançada pro meu conhecimento creio eu..

    Mas a resposta de voces é bem interessante..

     

    Deixa eu explicar melhor.

    Meu pai tem uma multimedia boqueta, pessima qualidade em todos sentidos, até pra ler um pendrive é uma guerra. Ele nao vai trocar a multimedia, ele usa nela um equalizador Clareon EQS 746.

     

    Depois eu pensei, poxa.. o Iphone e o Nexus tem uma qualidade tão boa de som e ainda rodam audios de alta qualidade, então eu coloquei um cabo P2 do Auxiliar do Clareon direto pro Celular. Senti um som mais forte e definido.

     

    Então eu li aqui no forum, dizendo que o sinal do headphone do celular, ele é amplificado e perde um pouco a qualidade, e que o ideal seria utilizar o som direto pelo dock, pois assim utilizaria o DAC interno do aparelho.

    Porém o Iphone 5/Nexus 5 o dock deles são digitais, e não teria como transmitir em RCA, para isso precisava usar um cabo HDMI e dps converte-lo para RCA.

     

    1 - Então eu queria saber se fosse no iPhone 5 como eu resolveria isso, o conversor pra HDMI para RCA perde a qualidade de audio? Nisso eu vou utilizar o DAC do Iphone (HDMI) ou do Conversor (HDMI-2-RCA)?

     

    2 - Essa interface DAC Behringer UCA202, ela funciona apenas com android? ou com iphone 5 também?

     

    3 - A UCA202 é conectado na saida microUSB(OTG) do meu Android? Ao reproduzir audios em HQ, ela vai transmitir o audio puramente para o equalizador?

     

    4 - Qual DAC é melhor a do Iphone/ipod ou da UCA202?

     

    Agradeço bastante pelas respostas, já me ajudaram meio caminho!.


  9. Mas li parece que o bluetooth não consegue transmitir o som em HQ de FLAC e Wav.

     

    Exemplo, se fosse tocar esses formatos direto do Android ou Iphone, utilizando o DAC do proprio aparelho...

     

    Pois no eBay tem esses adaptadores relativamente baratos, queria saber se vale a pena e se é bom..

    Pesquisei no XDA Forum, e o cara não gostou muito não da qualidade desse behring usando no celular dele.

     

    No caso, estou falando de um Nexus 5 (Com saida OTG e Suporte a MHL) Traduzindo, serve como Host USB e tem suporte a HDMI.


  10. Galera... tava olhando uns tópico e li pessoas falando que fica bom aproveitando o som da saída dock do Iphone 3g/3gs/4/4s ao invés da saída de Headphone

     

     

    A minha dúvida é, como aproveitar a qualidade máxima um celular Android (v5.0 Lollipop) ou Iphone 5S?

     

    Pelo que andei pesquisando, esses celulares atuais tem saídas digitais ou seja HDMI.

    Então eu já vi e sei tem que diversos adaptadores:

    Exemplo Android: Microusb MHL para HDMI ou Iphone 5/6: Lighting Apple para HDMI

    Alem desse adaptador, eu teria que utilizar um Conversor de HDMI para AV.

     

    A questão é, utilizando o adaptador para HDMI + Conversor HDMI para AV a qualidade ficaria excelente? ou ficaria mesma coisa e até geraria ruídos?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...