Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

PHF

Membro
  • Total de itens

    46
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutral

Sobre PHF

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Pedro Henrique

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Parnamirim/RN
  1. Sou contador sim. R$ 28mil não foi o valor declarado não. Foi o valor pago pelo carro. O dono do Corolla já havia comprado outro carro e disse na empresa dele que iria vender, que venderia a quem pagasse mais até no fim da semana. Que a loja tinha oferecido R$ 25mil por exemplo e quem oferecesse mais, levava o carro. Então esse meu cliente teve a maior oferta. Como foi algo de última hora e ele não tinha condição de pagar à vista, ele financiou os R$ 28mil dando R$ 5.600,00 de entrada e o saldo em um CDC do BB com taxa de 0,97% a.m. em 24 meses por causa do perfil dele. Essa história tem uns 6 meses, inclusive ele me ligou a uns dias atrás querendo saber se valia a pena quitar o carro pois ele havia conseguido vender o antigo dele. Faço a contabilidade do escritório de engenharia que ele trabalha e acabo atendendo também os funcionários, em especial essa época de declaração do imposto de renda. Que existe, existe.
  2. Pois é.. Como sou contador, é comum saber dos valores que os clientes compram e vendem os carros, inclusive faço a contabilidade de três lojas, duas delas com já algum tempo de mercado e fico impressionado com o valor que eles compram e vendem os carros. Inclusive um dos meus clientes com loja de carros de luxo, tem lucro de R$ 10mil em um carro. Ele faz no mínimo uma venda desse nível por mês. Para uma loja de semi novos é algo incrível.
  3. Discovery 3 SE Diesel 2008 na FIPE vale R$ 128.199,00 e aqui você acha lojista vendendo por R$ 105.000,00, logo ele deve ter pago uns R$ 90.000,00.
  4. Infelizmente aqui no Nordeste a tabela FIPE serve apenas para indenização de sinistro, ela não é parâmetro para venda de usados. Ouvi casos de que existe gente que pagam alguém para dar PT em carros para receber o valor do sinistro pois o carro vale MUITO menos que a FIPE. A FIPE do meu carro é R$ 37.256,00. Avaliei o meu carro há cerca de um mês atrás quando estava pesquisando carro para minha esposa, a única concessionária que recebia ele, pagava R$ 19mil. Outras duas não recebiam mas tinha um lojista que compravam os carros deles, esses lojistas pagavam R$ 20mil no meu carro. Andei pesquisando um pouco e só vi um Vectra Elite à venda que era um ano mais novo que o meu, com teto solar (o meu não tem) e a pedida era R$ 36mil. Liguei para o dono para saber como estava o mercado e ele me disse que o carro está à venda a 4 meses e recebeu apenas 6 propostas, todas na faixa da R$ 30 a 32mil. Como o dele já é com a frente nova, é bem mais valorizado que o meu, logo meu carro deve valer por aqui uns R$ 28mil. Cheguei a ver um Vectra Expression 2009 com 120mil km rodados à venda por R$ 22mil com GNV. Não é sempre que você compra carro semi-novo barato, mas é comum aquele pessoal com condições financeiras melhor, compra um carro novo, não entrega o velho na concessionária, anuncia pra vender e pede apenas R$ 2/3/4 mil acima do valor oferecido pela concessionária, o que é um ótimo negócio para quem compra pois será um valor bem baixo. O Corolla SEG 08/09 vendido por R$ 34mil estava em uma loja à venda por R$ 44mil há cerca de 3 meses. Não sei se o cara cansou de esperar ou precisou do dinheiro mas vendeu por R$ 10mil a menos do que estava pedindo. O Corolla XEi era da esposa do chefe do camarada, ele chegou um dia dizendo que ia vender o carro da esposa pois havia comprado um novo, que a concessionária tinha oferecido tanto e ele vendia a quem oferecesse mais e a melhor oferta foi R$ 28mil, assim ele o fez, ainda entregou o carro revisado, com pneus novos. O New Civic passou três meses à venda por R$ 30mil, o dono cansou de esperar e vendeu pela primeira oferta que recebeu. Isso é muito comum por aqui. A sociedade daqui se preocupa em andar de carro zero km. Ouvi um cliente ano passado dizendo que queria trocar de carro pois haviam liberado as placas com novas letras (começando em O), ai ele comprou um carro exatamente do mesmo modelo, apenas dois anos mais novo e branco, somente para dizer que estava de carro novo. Vendeu a SW4 10/11 com 18mil km rodados por R$ 125mil (havia pago R$ 164mil) e comprou uma nova 12/13 por R$ 186mil, somente por causa da letra da placa.
  5. No mais curta a viagem, é muito gostoso dirigir lá. Ruas sem buracos, as faixas são enormes, os carrões andam bem. Uma das coisas curiosas para nós brasileiros é o momento de abastecer o carro, pois não há fretistas na Flórida. Na verdade eu vi apenas um posto em Miami que havia, porém o valor do galão era bem mais alto. Normalmente os postos próximos ao aeroporto são caros, procure abastecer um pouco distante. Algumas bombas você pode colocar o cartão de crédito e abastecer o que quiser e ele cobra no cartão. Se for pagar em dinheiro é preciso ir a conveniência do posto, entregar uma quantia antecipada (US$ 100,00 por exemplo) e informar que quer completar, assim ele libera a bomba, você abastece, depois volta a conveniência para receber o troco, geralmente eles perguntam se quer o recibo ou não. Caso queira colocar um valor pré-determinado (US$ 30,00 por exemplo) ele já pergunta se você deseja o recibo e você não precisa voltar a conveniência. A rodovia que liga Orlando a Miami (I-95) é uma reta. São 4 horas de viagem sem uma única curva, nada de subidas ou descidas. É monotono. Chegamos de madrugada em Miami e tiramos direto para Orlando, que arrependimento. Haviamos pego 4 horas de um voo de Natal para São Paulo e mais 8 horas de São Paulo até Miami. Levamos cerca de 1 hora para passar na imigração, retirar as bagagens e chegar a locadora de carro (detalhe que o aeroporto de Miami é tão grande, que você pega um metro para ir a ala das locadoras hehe). Você chega lá, apresenta seu voucher, ela vai te oferecer mais algumas coberturas que eu não aceitei, pois já havia pago todas as necessárias aqui no Brasil e ela vai te entregar o documento do carro apenas. Você vai pegar o carro sozinho. Ao passar pela porta, você se depara com Camaros, Mustangs, BMWs, Mercedes.. Conforme vai andando o padrão dos carros vão diminuindo. O engraçado é que a chave do carro fica na porta do mesmo, ninguém mexe. Na saída do estacionamento você tem que apresentar o documento do carro e em seguida é liberado, tudo muito tranquilo. Tente sincronizar o GPS ainda dentro do estacionamento pois do lado de fora é proibido parar (pelo menos haviam placas dizendo que sim na época). O carro que nós alugamos era 5.3L V8 com uns 350cv se não me falha a memória. Não era muito econômico, tinha médias de 15 milhas por galão. Que deve da uns 6 Km/L.. Mas nos 15 dias que ficamos, rodamos muito (de Miami para Orlando, de Orlando para Tampa - ida e volta nesses dois - além de todos os parques da disney, restaurantes, shoppings, etc) e gastamos cerca de US$ 120,00 por casal de combustível (eramos três casais). Nunca tinhamos ido para os EUA por conta própria, tudo foi uma aventura para nós, desde o desembarque, até a estrada, etc.. Existem carros que chegam a fazer umas 35 milhas por galão, como Corolla, Civic, Cruze, etc.. Você já viajou aos EUA? Uma coisa que usamos lá e foi bastante interessante, foram os cupons de desconto da rede Premium de Outlets. Quando fomos pegamos a Tommy com 25% off, Ralph Lauren com 20% off, Adidas com 40% off, Nike com 10% off. O mais interessante é que se a peça estiver em promoção, o desconto do cupom é em cima do valor promocional, diferente daqui que não se aplica.. Gostei demais, estou me organizando para voltar em Janeiro de 2014.
  6. Inclusive se você levar a permissão internacional para dirigir, eles não aceitam nos EUA. O que é válido lá, é a sua CNH daqui. Somente ela. É muito tranquilo de dirigir em Miami e Orlando, as ruas são bem largas, você acha vaga em qualquer lugar. Quando viajei há uns dois anos atrás, aluguei o carro com GPS, veio um Garmin muito ruim de usar e como já estava fora do aeroporto, acabei não voltando na locadora para reclamar. Usei o GPS da TomTom que eu tinha no iPhone e foi muito bom, me levou tranquilo para o hotel, wal mart, parques, de Miami para Orlando, etc.. Precisei apenas comprar um carregador veicular. Os POIs foi muito útil. Agora a lei lá é braba. Se tem dizendo que o limite é 35MPH, fique no máximo a 35MPH. Você verá muito americano passando de você, mas lá o bicho pega. Ligue a sinaleira (seta) sempre que for mudar de faixa ou dobrar em um sinal. Nada de ficar buzinando quando o sinal abrir para os carros da frente andar. Sempre deixe uma certa distância do veículo da frente, pois lá eles multam mesmo. Na Flórida você sempre tem que estacionar com a placa traseira virada para a rua, é proibido estacionar com a placa para calçada, pois no estado é permitido veículos sem a placa dianteira e dessa forma os policiais podem chegar se não é um veículo roubado, etc.. Se você estacionar ao contrário, além da multa eles guincham o carro. Meu pai viajou depois que eu fui, ele levou uma multa em uma das saídas por excesso de velocidade, sempre as saídas possuem velocidade máxima inferior as velocidades da via expressa e ele teve que pagar a multa na hora (US$ 250,00). Caso você não queira pagar na hora, terá que ir a Corte, se apresentar ao juiz, levar um cagão e pagar a multa lá hehe.. Caso seja aquelas multas de sinal fechado por exemplo, ela virá debitada no seu cartão de crédito depois, assim como o pedagio. Falar em pedágio, certifique-se que seu veículo está equipado com o equipamento que permite você passar livre. Dessa forma você não para no pedágio e o que você gastar será cobrado depois no seu cartão de crédito. No meu caso eu fiz uma pesquisa na internet dos preços, carros, seguro e também em agencia de viagem. Na época aluguei uma GM Suburban. Cotei no site da Hertz, Avis, Budget, OrlandoTicketOnline e Alamo. Aproveitei e cotei na CVC e em outras duas agencias aqui da cidade. Acabei locando pela CVC pois era mais em conta. Aluguei com todos os seguros inclusos, direito a devolver o carro com tanque seco, GPS, motorista adicional, etc.. Na época pagamos R$ 2.400,00 por 15 dias.. Ao retirar o carro no balcão da locadora, é preciso deixar pré-aprovado no seu cartão um valor igual ao pago pela locação do veículo, como se fosse a franquia do mesmo, assim em caso de algum sinistro, eles já debitam. Por isso não use o seu VTM (Visa Travel Money) para pagar essa caução, ou então você não poderar utilizar o dinheiro dele na viagem. Ao entrar nos EUA você recebe um canhoto do I-94 que você preencheu, nele diz o tempo que você pode permanecer legalmente nos EUA. Guarde esse papel sempre com você, pois ele junto da sua CNH e passaporte, serão os únicos documentos que comprovam que você está legal nos EUA. Esse papel é de porte obrigatório e em caso de ser parado por algum policial, você vai apresentar ele com a sua CNH e os documentos do carro. Boa viagem.
  7. Faz raiva. Os três Elite entre 2008 e 2009 que tem variam entre 38.000 a 45.800. O meu é 08/09 da frente antiga com motor 2.0 8v, identico ao de 45.800 com exceção do teto solar. Se meu carro valesse aqui R$ 40.000 eu já estava muito feliz. Se eu conseguir vender por R$ 30.000 é muito.
  8. Se você for procurar em loja eles vão estar pedindo na faixa dos 34/35k.. No preço especial você tem que pegar de particular, pois aqui muitas concessionárias não tem a parte de semi novos, eles trabalham com repasse a lojista que paga geralmente 10/12k a menos que o carro vale, então é comum você comprar de particular por um meio termo.. Tenho casos de Corolla XEi 09 Aut por R$ 28mil com procedencia, Corolla SEG 08/09 por R$ 34mil com procedencia e New Civic LXS Aut 08 por R$ 24mil tbm com procedencia.. Fui avaliar meu Vectra Elite 08/09 (só não tem teto solar) e eles queriam pagar R$ 20mil, qualquer outra pessoa com dinheiro mais folgado vende por uns 22/24k pra um particular.. Eu prefiro não vender pois não faço questão de carro 0Km, até porque meu carro nunca me deixou na mão e acho o custo/benefício dele imbatível..
  9. Bom de revenda? Acho que aqui na cidade não existe mais isso hehe.. Todo tipo de carro usado aqui fica encalhado, a não ser que você coloque um preço beeem abaixo do mercado, ai talvez você leve um mês pra vender.. Como moro em cidade litorânea com muitas praias, carro 4x4 é valorizado por aqui. O valor de uma Tracker 08/09 por aqui gira em torno de R$ 36mil.. As mais baratas você vê anunciadas por R$ 35.500/35.900 e as mais estiradas por R$ 37.900/37.500.. O irmão do meu sócio colocou a dele à venda por R$ 36.000,00, extra de tudo, impecável, levou 7 meses para vender o carro.. As propostas que ele recebia era sempre R$ 31/32mil, nada além disso.. Ele acabou vendendo pra um cara de Mossoró.. Corolla XEi 2009 você pega por uns R$ 30mil.. Conheço quem pagou R$ 28mil em um extra com 42/43mil km rodados.. New Civic LXS Aut 2008 por R$ 24mil.. TR4 2006 por R$ 16mil.. etc.. É comum lojistas do Sul/Sudeste virem pra ca comprar carro e vender ai ganhando rios de dinheiro..
  10. Pega as peças, notas fiscais, tudo que você tiver e guarda.. Bater motor com 30.000Km com revisão em dia é difícil mesmo..
  11. Nosso vizinho da praia tinha um bicho desse 99, ele adorava demais o carro. Tinha o Jimny e uma Freelander I HSE. Uma vez conversando com ele em um churrasco (na época a Suzuki ainda não tinha voltado ao Brasil) ele disse que estava viajando para Portugal e ia ver a possibilidade de importar um 0Km pois o carro era muito bom. Cerca de 15 dias depois que ele voltou de viagem, abriu a concessionária Suzuki aqui na cidade e no dia seguinte ele pegou um 0Km e está com ele até hoje. Em seguida trocou a Freelander I HSE em uma Freelander II HSE. Em Janeiro aqui nós costumamos dizer que vamos "veranear" e boa parte da população se muda da capital para as praias ao redor da cidade e ele ia para a cidade e voltava todo dia no Jimny e uma vez disse que fazia cerca de 18Km/L, enquanto a Freelander no mesmo percurso fazia 10Km/L. Só roda na Gasolina Podium, pois é um carro exclusivo para passeio e durante o ano fica bastante tempo parado. Durante o veraneio era comum ver ele levando e trazendo o jet sky ou a lancha da beira da praia, para dentro de casa. Segundo ele a Freelander cavava muito, enquanto o Jimny por ter menos força, tracionava melhor. Se tudo o que ele diz é verdade, não sei, o fato é que o cara gosta mesmo do "jipinho".
  12. Cheguei a ver numa concessionária Ford aqui da cidade que faliu, o Fusion 2.5 anterior a esse sendo vendido com teto solar por R$ 78mil e ainda era naquele plano de 50% de entrada e o saldo em 24 meses sem juros (acrescenta-se ao valor apenas o IOF). Me lembro que na época fui até olhar um Corolla XEi Automático 2.0 que dando 50% de entrada e o saldo em 24 meses, o valor da prestação e o final era bem mais alto que o Fusion. Então a versão Titanium Ecoboost atual é AWD, saída com duplo escape, rodas aro 18" e partida sem chave por R$ 112.990,00. E já já vão lançar a versão Titanium Ecoboost sendo FWD por R$ 99.990,00? Se for isso mesmo, ninguém vai querer pagar R$ 13.000,00 a mais por uma tração AWD em um carro sedan. Faz alguma diferença mas é muita grana a mais. E não acho que a Ford lançaria um Fusion Titanium pra não colocar a partida sem chave e as rodas 18", até porque o Focus Titanium e a EcoSport Titanium vem com rodas diferentes (talvez maiores) e partida sem chave. Se for isso mesmo, a versão 2.5 Flex deve micar mesmo, ou baixar bastante o preço.
  13. Tenho um Vectra com xenon no farol baixo e neblina. Já faz uns 3 ou 4 anos que uso.. Na época que instalei, tinha acabado de abrir uma loja aqui na cidade que vendia mais barato que no MercadoLivre, custava tipo R$ 500,00 no ML e aqui vendiam por R$ 400,00. Então coloquei nessa loja um de 6.000K.. Foi o maior arrependimento da minha vida, dava pau direto. No dia que instalei, louco pra chegar a noite e desfilar de xenon, o maledito não ligou, fiquei muito irado.. Durante os 6 meses de garantia eu devo ter ido trocar umas 10 vezes, como instalei no local aonde comprei, não pagava mão de obra para substituir o reator, afinal o produto não prestava.. Depois fiquei p*** de vez e meti a cara e comprei um kit mais caro, com 2 anos de garantia da Xenon Vision.. Esse sim valeu a pena.. Na época paguei acho que uns R$ 550,00 em cada.. Nunca precisei trocar lâmpada ou reator durante todo o tempo que tenho esse kit. A instalação foi top.. Quando a lei passou a vigorar eu apenas substitui minhas lâmpadas 6.500K (HB4 no baixo e H3 no neblina) por 4.300K (HB4R - R para farois refletores, limita a altura do faixo e H3). Ficou muito bom. Realmente o Vectra da trabalho. Precisou desmontar o parachoque, remover a placa, etc.. O farol de neblina é vedado com uma tampa, foi preciso furar e vedar com a borrachinha do kit xenon e um pouco de silicone para ficar ok.. Como a lâmpada é H3, ele possui apenas o conector do fio positivo e o camarada que instalou para mim, sangrou o negativo e colocou um conector femea para receber o conector macho do negativo do xenon. A instalação ficou perfeita. Na época paguei R$ 50,00 pela instalação de cada kit.
  14. O Doutor Carro é de SP, só não sei o endereço.. Pelos vídeos da pra sacar que ele sabe muito..
  15. Aqui na cidade estão anunciando Focus Hatch 1.6 12/13 por 46.990...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...