Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

João Viellas

Iniciante
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que João Viellas postou

  1. Fala ae galera. Comprei outro tornado. e fiz as duas caixas trapeizodais com 67 litros cada tendo 2 dutos de 4" por 6cm. ( só o duto sem alongar pois só ele já tem 6cm).O rádio deixei o lound off, bass booster 0 na config de subwoofer está level 0 e cortei em 80hz. no módulo o level está acima do meio o hi pass a baixo do meio o low pass no meio e o ganho no meio. não clipa nunca. ficou bem melhor e o sub está batendo bem mais bonito. Alguma opnião para ficar melhor? Obrigado a todos. fiz 2 caixas de mdf 18mm e selei ela toda por dentro e por fora.
  2. galeraa preciso de ajuda para a caixa? qual recomendam para graves longos e potentes de baixa frequenciaa?? lembrando que vou fazer duas separadas e elas não pode passar de 1m de largura e 47 cm de altura. a profundidade pode ser qualquer uma. e dutos? quantos e de qual tamanho? Obrigado
  3. Tive que mudar o projeto da caixa, vai ficar assim: altura 46cm - profundidade 46cm - largura 50cm total: 81.144L com mdf 2cm e 3 dutos de 4" com 6 cm. assim posso fazer duas destas para dar na mala do meu carro. Alguma sugestão? vai ficar bom? abs
  4. se eu comprar outro tornado posso liga-los em série caindo assim para 2ohms e ligando no meu módulo que tb é de 2 omhs normalmente certo?
  5. Regulei o low pass todo para a direita o hi pass um pouco a baixo da metade e o rádio cortando em 125hz. ficou um pouco melhor do que estava ontem. o tornado excursiona um pouco. agora acho q só trocando a caixa mesmo né? só estou preocupado com a temperatura do tornado que está muito alto.. o que pode ser? só a caixa pequena? Abs.
  6. essa semana vou comprar a chapa de mdf de 20mm e vou fazer uma caixa com as seguintes especificações: 50cm de altura - 48cm de largura e profundidade de 48cm com 3 dutos de 4" com 6cm cada. de acordo com o site da bravox a caixa ficou com 89.056L. fiz estreita pois pretendo mês que vem comprar outro tornado e já vou deixar outra caixa igualzinha pronta. sendo assim as duas encaixam perfeito na minha mala que é muito grande mas como é sedan é baixa e não entra qualquer caixa. O que acham? vai ficar boa? o que deveria mudar?
  7. Estou cortando em 125hz no rádio.. não senti nenhuma diferença.. deixo em 125 ou 160? vou fazer o que o mksound disse e posto os resultados: abrir o low pass todo e regular o hi pass. o que é senoide? (desculpa a ignorância sou novo neste ramo de configuração).
  8. Rs. Até no manual não vi isso.. blz vou por 125hz e testar o 160hz para ver se melhora e para de esquentar o imã. Acham que tem algum risco de queimar o sub pelo ganho está no meio o level acima do meio e a caixa com 50L apenas com dois dutos de 4" o clip não acende nunca. Quando eu mudar para 125hz posto o resultado. Obrigado.
  9. Regulei como o Lucas falou: loud off bass booster do rádio 0 na regulagem do subwoofer do rádio ficou assim: level 0 phase normal. tem uma config na subwoofer que eu botei 80hz. equalização está flat. coloquei a música com grave mais potente que eu tenho (a que faz clipar mais rápido) botei no volume 20 e fui ao módulo. Ficou assim no módulo: level 3 ponto a cima do meio. Hi pass um pouco a baixo da metade - low pass um pouco a cima da metade. e o bass booster (ganho) ficou na metade! não está clipando nada. (ainda dava para almentar o low pass e um pouquinho do ganho mas fiquei com medo) acham que estou forçando muito com o ganho na metade? o módulo é de 2700 mas esta a 4 ohms caindo apra 1600 com a voltagem alta que marca tá em uns 2000rms de módulo de acordo com o manual. a batida ainda está feia e nas outras músicas fica fraca. pensei em regular usando outra musica mas se rolar de começar a tocar uma música com grave pesado pode ferrar o sub por isso não fiz. e minha caixa está ou não com 50L?? é normal a bobina esquentar tanto? mas alguma sugestão? Muito Obrigado a todos.
  10. Eu não quero que saia voz mesmo não, só falei para saberem como estava. Como assim 50L ? 48x41x(21+30) / 1000 = + ou - 100.
  11. você diz bass bost e bass no dvd correto? e o hi pass e low pass do módulo? deixo como está ou zero tudo e mecho apenas no ganho?
  12. Vou fazer isso amanhã cedo e posto o resultado. medi minha caixa e ficou assim: medidas por fora: largura 52cm, altura 45cm, profundidade superior 25cm, profundidade inferior 34cm. tirando 2cm da grossura do compensado de cada lado ficou assim a medida interna: largura 48cm altura 41cm. profundidade superior 21cm e profundidade inferior 30cm. total da litragem 100L e não 118 como tinha falado. será que faz tanta diferença assim 90L para 100L; e estou usando um duto a menos do que pede. Vou postar o resultado dos seus ajustes amanhã. Obrigado.
  13. será só a caixa o problema? eu regulei até não clipar. alguma sugestão de regulagem?? sou novo com esse negócio de som e o que eu fiz foi pesquisando na net mas não achei nada voltado para meu caso. por isso criei o tópico. obrigado.
  14. Boa noite. Pessoal sou novo aqui ! me cadastrei porque sempre leio os tópicos e estou com muita dúvida ! Vamos lá: Tenho um DVD 2 Din pioneer AVH-2480BT e estou usando as 3 saídas RCA dele ! front, rear e sub. Estou usando cabos rca taramps blindados. a saída rear e front vão para o taramps t400x4 no qual uso um kit 2 vias bravox e um par da bomber nas portas de trás. a saída rear deixei ligado para colocar as cornetas que ainda vou comprar. Na saída Sub liguei o taramps TA 2700 2ohms no qual uso um JBL tornado 15 2200 (1100rms) 4ohms. No manual do módulo diz que a 4ohms ele manda aprox 1600 rms. a 12v. Tenho uma bateria de gel alphacell gxl220 e um mega capacitor SSL 3,5. minha caixa tem aprox. 118L internos e 2 dutos de 4" com uns 7cm cada. o mega capacitor marca 12.9v com o carro desligado e 14.5v com o carro ligado. Meu problema é que o tornado está horrível !!!! muito ruim mesmo o grave é feio e eu não acho nem um pouco forte !! regulei o rádio flat, loud em hi somente subwoofer on com level +3 e bass booster +3. o som dos alto falantes de dentro está ótimo ! muito alto e sem distorção. coloquei capacitores em todos eles. meu problema é o tornado mesmo. Coloquei o volume do rádio em 20 e fui regulando o taramps 2700 todo até não clipar nada ! coloquei uma música com muito grave a mais forte que eu tinha e fui regulando até não clipar nunca. Ficou assim: level na metade. hi pass na metade e low pass um pouco a baixo da metade. Bass Bost uns 2 pontos acima do zero. (quase nada). se aumento um pouquinho que seja além disso já clipa. e os graves estão feios. não sai voz nenhuma no tornado nem mesmo se almentar todo o hi pass ou low pass. Meu maior problema são os graves feios e fracos. meu irmão tem um bravox 1200 rms 12" e bate muiitooo mais bonito de mala aberto que o meu tornado. e outra! coloquei a mão pelo duto e encostei no imã do tornado e estava muito quente mesmo !! nem dava para ficar com a mão nele! é normal isso? usei por menos de 1 hora e meia tentando ajustar. Desde já agradeço a todos. Obrigado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...