Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

dejahbrasil

Iniciante
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre dejahbrasil

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    José de Arimateia Tavares Rodrigues Júnior

Profile Information

  • Cidade/UF
    Teresina/PI
  1. Cada sub tem 500wrms, ou seja, tem um total de 1000wrms de subwoofers. A ligação foi feita da seguinte forma: bobinas de cada sub em série, o que dá 4 ohms cada sub e depois ligando os dois subs em paralelo, resultando em 2 ohms. Nas especificações do stetsom 1k6, diz que dá 1600wrms a 2 ohms em 12,6 volts. Portanto, fiquei sem entender o motivo do módulo ser fraco para os UXPs. A stetsom mente na potência do módulo?
  2. A caixa tem 54 litros para CADA sub. Só que essa litragem é bruta, ou seja, sem descontar o sub e o duto.
  3. Montei meu primeiro set de SPL e não estou gostando muito do resultado. Abaixo vou tentar especificar ao máximo as características do meu projeto: Celta 2012/2013; 2 subwoofers Bravox UXP 12'' bobina dupla (2+2 ohms) de 500wrms cada. 2 pares de 6x9'' bravox de 250wrms cada par 1 módulo stetsom V600.4 para os 6x9''; 1 módulo stetsom 1k6 a 2 ohms para os subwoofers; 1 bateria de 42ah no cofre (original) e 1 bateria auxiliar de 100ah Moura selada ligadas em paralelo com cabo de 21mm; Caixa trapezoidal dutada com 54 litros brutos de câmara e duto de 4'' de diâmetro x 12cm de profundidade para cada sub. OBS: calculei a litragem através das medidas externas da caixa. O MDF usado foi de 15mm. CD Player pioneer. Não sei o modelo exato, mas é um modelo um pouco antigo. Só tem 1 saída RCA que foi usada para levar o sinal até os módulos; Já li muito aqui no fórum sobre sintonia de caixa, frequência de ressonância, etc. Não entendo nada disso e não tenho informações a respeito. O instalador que montou meu som configurou o módulo de forma que ele começa a acender a luz de clip no volume 40. O volume do player chega até 62. A minha insatisfação está nos subgraves, pois mesmo o módulo clipando não é um subgrave muito forte. Em volumes mais baixos (até o 20) não consigo nem ouvir direito os subwoofers. Já tentei mexer no botão de level do módulo 1k6 e ele fica com um grave legal em volumes baixos, porém no volume 28 já começa a clipar. Gostaria de alguma explicação se esse comportamento do meu set é normal ou se tem realmente alguma coisa errada (módulo, caixa, qualquer outra coisa). Agradeceria muito sugestões de como melhorar o desempenho do meu set, caso isso seja possível.
  4. Ouvi dizer que pra tocar bem com a SSL tem que ter uma alimentação muito boa. Eu tenho 42ah no cofre e 100ah de auxiliar, com essa minha alimentação dá pra tocar bem com o SSL?
  5. Você aumentaria para quantos litros a caixa? Essa litragem que você está informando é bruta ou livre?
  6. dejahbrasil

    Módulo para Bravox UXP 12''

    Tenho dois subwoofers bravox uxp 12'' de 500wrms cada (bobina dupla 2+2 ohms). Qual o melhor módulo para tocar esses subs e qual a litragem correta da caixa e as dimensões do duto?
  7. Bom pessoal, estou com essa mesma dúvida e gostaria de uma ajuda de vocês. OBS: sou iniciante. Tenho 2 aplificadores (1000wrms para os graves e 600wrms para os 6x9'') ligados em uma bateria auxiliar de 100ah que está atrás do banco do motorista. No cofre tenho a bateria original do celta que é de 42ah. As duas baterias estão em paralelo. Minhas dúvidas: O instalador disse pra eu colocar um disjuntor de 70A nas duas baterias. Está correto esse valor ou está mal dimensionado? O que eu coloco, disjuntor ou fusível? Realmente existe essa diferença entre disjuntor residencial e automotivo?
  8. Você falou que se eu simplesmente ligar uma na outra não vai dar muito certo, pois haverá roubo de carga. O que tenho que fazer adicionalmente para isso não acontecer? E falando agora de valores específicos: Qual a amperagem da bateria que você sugere para colocar no porta-malas e no cofre do carro?
  9. Como faz pra aumentar a amperagem do alternador? Tem que comprar outro e substituir?
  10. Qual seria o módulo ideal para os UXP? No caso desse módulo que eu já comprei, ele não serve de jeito nenhum?
  11. Eu vou usar o som somente com o carro ligado. Nesse caso, tem perigo de uma bateria roubar a carga da outra eu ligando as duas em paralelo? Qual seria a sua sugestão para eu não ter problemas com alimentação para o som e para o carro?
  12. Fui no site do fabricante e obtive as seguintes informações: Alternador: 90A Bateria: 42Ah Dúvidas: Vou precisar trocar a bateria do cofre, que é de 42Ah? Caso eu troque apenas a bateria do cofre por outra com uma amperagem maior irá segurar o som? Compro apenas uma bateria auxiliar? Ou tenho que trocar a bateria do cofre e adquirir uma outra adicional?
  13. Eu queria ajuda com relação a bateria. Queria saber se vai ser necessário uma bateria auxiliar. O carro está todo original, comprei ele semana passada. Não sei informações a cerca da bateria e do alternador. Caso eu precise de uma bateria auxiliar, eu tenho que ficar carregando de tempos em tempos a bateria ou o próprio alternador do carro fica sempre recarregando a bateria auxiliar? Desculpe a possível falta de coerência nas perguntas, é que realmente não entendo bem dessa parte.
  14. Olá pessoal. Gostaria de uma ajuda com o meu projeto. Comprei os seguintes equipamentos: Dois subwoofers bravox UXP 12'' de 500w RMS cada; Dois pares de 6x9'' bravox de 250w RMS cada par; Um módulo stetsom V1000.1 (1000w RMS) para empurrar os dois subs; Um módulo stetsom V600.4 (600w RMS) para empurrar os 6x9''. O meu carro é um celta 2012/2013 todo original. A minha dúvida é se vou precisar trocar a bateria do cofre ou comprar uma bateria extra para poder segurar tudo. Quero usar o som somente com o carro ligado. Então, aguardo uma ajuda, pois não sei o que fazer. Obrigado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...