Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

bodosko

Membro
  • Total de itens

    70
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que bodosko postou

  1. Mas qual modelo?
  2. Na ordem de mais ouvido para menos: Hardcore, Metal, Rock, Pop, Rap. O resto 1 vez na vida só. Eu não queria estipular um faixa de $$. Queria o melhor kit SQ que casaria bem com meu set. Mas eu tinha em mente 300~500.
  3. Fala galera. Com a ajuda de vocês montei o set para meu Gol G5. Já tenho instalado: Pioneer 2280ub 2 canais com Y para 4 RCA Knu Karma Clarion APX4241 - 400.4 Sub NAR 1004-sw1 em bridge Tudo ligado com kit 4awg Knu e fio paralelo 12awg da Knu Para a dianteira eu fiquei de pegar um kit Helix B62C, mas já faz uns 2 meses que está sem estoque. Gostaria da opinião de vocês de qual kit pegar e qual encaixa melhor no meu set. Valeu.
  4. Peguei sim cara, muito obrigado :D Ficou assim: Pioneer 2280ub 2 canais com Y para 4 RCA Knu Karma Clarion APX4241 Sub NAR 1004-sw1 em bridge Tudo ligado com kit 4awg e fio 12awg da Knu Ta dahora, só falta o kit 2 vias, estou para comprar o Helix B62C a tempos, mas está sem estoque a uns 2 meses já. O que vocês acham de eu me f*der mais um poquinho na grana e pegar o E62C? haha
  5. É que eu ja tenho os 4 RCA passados até o player. Pois quando fui compra-los as especificações do player estavam erradas no site da Pioneer. Então eu iria comprar 2 Y 1M-2F para colocar atras do player.
  6. Opa galera, ja montei aqui metade do projeto, Amplificador com o sub. Mas estou com um problema (acho). Meu amplificador é um Clarion de 4 canais, porem reparei agora que meu radio possui apenas duas saidas RCA (R e L traseiras), e eu estava querendo o sub em bridge no amplificador e um kit duas vias na frente tambem no amp. Como posso fazer? Só com um radio com 4 saidas RCA ? Ou consigo usar um adaptador 2 para 4 RCAs sem perder nada? https://www.dropbox.com/s/xxb3xndc9fw66qq/2013-05-21%2015.47.45.jpg?v=0mcn Obrigado.
  7. Entendi, Instalei aqui ja ficou dahorinha :D Agora só falta eu fixar a potencia no banco. https://www.dropbox.com/s/v2d1qnwnlh3q6g3/2013-05-22%2015.30.51.jpg?v=0mcn
  8. Valeu é isso que eu vou fazer mesmo. E quanto a instalação do subwoofer no baffle? Estava dando uma olhada e o sub tem uma borracha nas bordas mas externamente e não internamente. Assim quando eu instala-lo a borracha não servirá para nada e ficará pro lado de fora. É assim mesmo?
  9. Ola galera, tenho em maos uma chapa de MDF doada da duratex de 18mm e irei fazer a caixa do meu subwoofer com ela. Meu sub é um NAR 1004SW-1, que a NAR recomenda 25lts para selada. Porem lendo e pesquisando bastante em forums, sites e usando aquela calculadora de litragem onde voce passa as especificaçoes do sub e ja é calculado a litragem ideal, obtive como litragem a ser considerada ideal(ideal mesmo) apartir de 46L. Ele me diz que com 46L eu teria: f3=40Hz, e com 25L eu teria f3=46Hz. Ele também diz que f3 abaixo de 50Hz é bom, mas os melhores resultados sao com f3 abaixo de 40Hz. Queria saber de vocês entre a de 25L e a de 46L se eu iria sentir essa diferença no ouvido. Também gostaria de saber o que é essa cola que tanto falam chamada Liquid Nails. Qual seria uma equivalente aqui no Brasil? E quanto a usar pregos ou parafusos? Obrigado galera.
  10. Comprei um sub NAR 10SW1 e gostaria de saber qual a melhor caixa para SQ. Selada, Dutada? No site da NAR eles ja falam a litragem recomendada. Mas qual o melhor material no meu caso? MDF? E qual a espessura recomendada do MDF? Revestimento interno na caixa ajuda em algo?
  11. Foi um usuario do forum caraudio.
  12. Sabe me dizer qual cabo você está usando? Porque o cara da instaladora aqui falou que 8AWG dava conta, mas fui perguntar em fórum gringo e os caras falaram pra pegar 4AWG REAL de marca fo** ainda.
  13. Valeu galera que opinou e recomendou. Resolvi ir de Clarion mesmo, por ser novo, e ouvi muito bem dele também. Os fosgate ouvi bem também, mas por serem muito antigos e ainda por me contarem que houve 2 remessas desses amplis, uma ótima e outra ridicula, resolvi não arriscar. Tenho uma outra dúvida pra quem é instalador ou conhece, onde fica o firewall no Gol G5? Da pra passar cabos 4AWG?
  14. @LeoHas Muito bom os testes. De que ano que é esse ampli? Eu sei que amplis normalmente tem grande durabilidade, ainda mais marcas boas. Mas esses modelos são de 1998, 15 anos atrás. É que olhando o Clarion APX4241 nos testes é até melhor que os fosgates, e um novo está pelo mesmo preço de um fosgate usado. Minha única dúvida é se ele pode ser usado como SQ.
  15. O preço esta bom, mas a potencia nominal dele eh 30Rms por canal. Quase metade dos 50rms do kit helix.
  16. E esse Fosgate R300-4 novo que baixou o preço? http://www.naraudio....detail?Itemid=0 Vale o investimento a mais para meu set? Ele é 4 canais, 50RMS por canal e 150RMS Bridged. Exatamente o que preciso. Vale? Voltando um pouco, eu ia pegar um Clarion APX4241. Na faixa de 300 reais. Ele é 400.4. 60RMS por canal, mas não sei quanto bridged. Entre o fosgate que citei antes e esse, levando em conta os preços tambem, qual seria melhor?
  17. Os fosgate que vocês estão querendo vender não são pouca potência para o set? O kit Helix é 50RMS, e o sub é 200RMS. Nenhum dos dois Fosgate citados chega nisso.
  18. Fala galera. Preciso da ajuda de vocês para escolher um amplificador para meu som até R$300. Estou aqui com um kit Knukonceptz 4canais. E vou comprar um kit Helix B62C e sub NAR 1004-sw1 ou sw2, dependendo do amplificador que conseguir por esse preço. Qual vocês me sugerem? Vlw.
  19. Oi galera denovo... Dei uma enrolada pra ver se conseguia comprar tudo de uma vez e acontece que esgotaram os kits Helix. Uma pergunta, para SQ, o kit Hertz DSK165.3 é melhor, pior, ou comparavel ao kit Helix B62C ? Pois está o mesmo preço.
  20. Da pra instalar o Clarion APX4241 embaixo do banco do passageiro? Para um Gol G5, quantos metros de RCA sao necessarios se instalar embaixo do banco do passageiro? E se instalar no porta-malas?
  21. Comparado com o modulo CLarion APX4241, um SoundStorm SSL F4.400 qual seria melhor? Hoje fui pesquisar aqui na cidade nas instaladoras, fiz um orçamento e me assustei... Eles cobram no total 390 reais só para instalar Módulo + Sub, ja incluso todos os cabos. Esse é o preço normal mesmo? Também cobrando 180 reais nesse kit de instalação: http://produto.merca...lto-falante-_JM Esses kits de instalação vem todos os cabos que precisa para instalar um kit 2 vias, modulo e sub? Procurei em varios sites sobre a bitola necessária e cada um fala um valor diferente. Usando como base o modulo Clarion APX4241 de 400w alguns falavam 12awg outros 10, 8 e até 4. Estou confuso.
  22. Danilol não gostei muito desses por serem Class D. O APX4241 é Class AB. Voce consegue achar ele com o usuario pr_nor aqui do forum.
  23. O que voces acham de um kit Helix B62C com amp Clarion APX4241? Outra duvida, tem como montar esse modulo embaixo do banco dianteiro do passageiro? Outra, quanto fica em média essa instalação? Só para eu ter uma base.
  24. Não tenho a minima ideia de valores de modulos. Mas eu gostaria de um modulo de uns 400w com mais de 2 canais para tocarem o kit Helix B62C, e posteriormente se necessário e se com grana, tocar um sub SQ de entrada basico junto.
  25. Helix da linha Espirit já ficaria MUITO acima do que eu pretendia gastar inicialmente, que era na faixa de R$200. Por favor preciso de sugesões para um modulo para um kit Helix B62C. E outra sugestão de um módulo para kit Helix+Sub com bom CxB compáravel a esse Helix.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...