Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Som de Qualidade em São Paulo/SP domingo  21/Novembro/2021 *****

GuiFerrari

Iniciante
  • Content Count

    6
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    Kit 2 Vias Alto-falantes Tarantula 6.5 200W TRC.6N - Soundstream
    Amplificador Picasso 2 Canais Classe A/B 220W PCX2.440 - Soundstream
  • Complete real name
    Guilherme Augusto Ferrari

Profile Information

  • City/State/Contry
    Limeira/SP
  1. Olá amigo, creio que não foi o instalador, pois ele é um profissional muito experiente e acompanhei toda a instalação, não vi nenhum erro dele que pudesse levar a queima de um canal. Bom acho que a solução vai ser mandar arrumar e pedir reembolso do valor. Pois se for mandar para assistência técnica soundstream com certeza vai demorar muito tempo para eu pega-lo em mãos novamente.
  2. Olá amigo, meu módulo soundstream Rub4.500 com 4 canais de 125w RMS esta com um chiado forte em um dos canais de alta frequência. O que pode ser? O módulo é novo Tem conserto?
  3. Olá amigos, comprei um amplificador Soundstream Rub4.500 - 4x125wRMS @2ohm acontece que levei para instalar e logo depois da instalação percebi que havia um chiado no som então pelo cd player mudei para tocar só na direita e percebi que o chiado existia somente de um lado, aumentei um pouco mais o som e o chiado ficou muito forte, como se estivesse escutando uma rádio mal sintonizada. Levei de volta para o instalador e ele testou novamente no carro e confirmou o problema, para desencargo de consciência ele retirou o módulo do porta-malas e testou em uma mesa de testes e o chiado forte continuou. Sendo assim estou com um módulo novinho mas com problema em um dos canais. Entrei em contato com o vendedor e ele me disse para enviar de volta para ele, para que possa ser feito o reparo. A questão é a seguinte: Reparo em amplificadores ficam legal?? Pois o módulo foi comprado como novo e prezo pela qualidade do mesmo, com seus 0,02% de total de distorção harmônica. É melhor pedir o dinheiro de volta e comprar um novo em outro lugar?? OBS.: Para mais informações sobre o som que instalei: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=185952
  4. Luciano, obrigado pela opinião. Acho que vou ficar só com o duas vias e o sub mesmo. O problema agora é o seguinte, quando instalei o som descobri que um dos canais LPH estava com defeito! Entrei em contato com o vendedor e ele me disse para devolver para ele para que levasse ao conserto. Entretanto o instalador que instalou o módulo no meu carro, que é um profissional muito experiente me disse que consertos nunca ficam igual novo e que no conserto usariam peças de segunda-linha. Peço agora o opinião de vocês com o seguinte: -> Mando o módulo de volta e aguardo o conserto. Não gasto nada com isto mas corro o risco de ficar com um som com pouca qualidade. -> Gasto mais R$300,00 e compro o um módulo 4x160 WRMS novo, mais forte que este de 4x125 WRMS, mas com uma distorção um pouco maior: 0,05% contra 0,02% para este que veio com defeito. E aí amigo o que acham? Não quero gastar mais, mas estou querendo um som de qualidade.
  5. Olá amigos, é o seguinte, possuo algumas coisas e gostaria de saber qual a melhor forma de montar o som no meu carro, para melhor aproveitar os itens. Segue o que tenho em mãos: Módulo Soundstream Rub.4500 - 4 Canais - 125w RMS @2 Ohm Subwoofer Soundstream - 10pol - 350w RMS, bobina 2+2 Kit duas vias Soundstream - TRC.6N - 200W RMS (o par) @4 ohm Par alto falantes Coaxial Pionner 6" - 35W RMS cada @4ohm. Módulo Corzus CR 703 - 3 Canais - 2 canais de 70w RMS @2ohm e 1 Canal de 140WRMS @2ohm. Pensei e instalar o som da seguinte maneira: -> O kit duas vias ligado nos dois canais HPF do módulo Rub.4500 -> O Subwoofer em bridge nas saídas LPF do Rub.4500 -> O par de alto falantes coaxial da pionner ligado no módulo da Corzus, que daria certinho os 35WRMS @4ohm para cada falante. Instalado no tampão do carro, pois não tem espaço para som nas portas traseiras. O que acham? Conversei com um instalador e ele disse que seria melhor eu não usar o módulo da corzus, e sim ligar 1 alto falante da pionner em paralelo com 1 lado do kit duas vias, porque desta forma o sistema ficaria com 2ohm e daria para aproveitar os 125WRMS do Módulo. Se fosse ligar só o duas vias o sistema pediria 4ohm e daí só aproveitaria metade da potência do módulo. Ele disse também que a tecnologia dos módulos são diferentes... Mas então questionei ele dizendo: Mas o kit duas vias é de 100W e o Coaxial é de 35W, desta forma não poderei erguer muito o som pois o coaxial pionner não aguentaria e o kit duas não seria bem aproveitado. Ele então sugeriu de instalar um resistor de 15ohm - 20W no coaxial, mas fiquei em dúvida se isto não mudaria a impedância do sistema...?! Bom amigos, o som não foi instalado ainda e estou aceitando qualquer sugestão!! Se falei alguma besteira e se usei termos genéricos, peço desculpa pois sou um tanto leigo no assunto.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...