Comprei este GOL a pouco tempo. O carro em si estava impecável, inclusive coloquei um tópico aqui tirando algumas dúvidas.
Mas, isto não vem ao caso, pois toda a parte referente válvulas, óleo e etc está OK e em dia, revisões também e etc, inclusive tenho os laudos da autorizada, onde o carro era mantido.
Eis que acontece o primeiro problema. Nem três semanas de uso e me estoura o radiador.
Não faz uma semana, conferi a água do radiador e estava OK, no nível indicado do reservatório. Então, falta de água não foi.
Antes de comprar o carro, na loja, informaram que tinha uma manutenção agendada para concertar um problema na válvula termostática.
Pesquisando no Google, verifiquei que (como supus) a tal válvula é responsável por acionar o sistema de arrefecimento do motor, e caso ela não funcione, o radiador pode "estourar" sem prévio aviso, pois ela também aciona o aviso de temperatura alta.
Hora, penso comigo, se essa praga não funcionou, ela pode ter causado meu prejuízo. Então me pergunto se o mecânico que fez essa manutenção não teria de dar garantia pelo serviço. Eu como engenheiro elétrico, se fizer um projeto elétrico de um prédio e der problema, mesmo que afete algo que eu não mexi, mas que depende do sistema ao qual projetei, preciso arcar com o custo TOTAL da manutenção, pois foi falha minha...
Gostaria da opinião de quem entende.
O custo do conserto é de 350 reais, foi necessário substituir o radiador e mais algumas peças que eu não sei, pois não vi o laudo ainda.
Outra dúvida, eles podem ter "consertado" o radiador que rachou e deixado um troço "meia-boca"????