Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

RegisomP

Membro
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre RegisomP

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    SP

Profile Information

  • Cidade/UF
    São Paulo
  1. ScuLt Entendo. Acredito que então usarei o XR-4S E o XR-1S. No caso, quantos watts o XR-4S mandará para o kit 2 vias em biamp? Valew.
  2. ScuLt Então, na realidade os equips já foram comprados, estou apenas definindo o amplificador. Sobre não utilizar falantes atrás, não ligo para palco sonoro, o que eu gosto é do som de qualidade "enchendo" o carro, com leve predominância na dianteira (costumo atenuar os falantes traseiros em cerca de 20%). Com relação ao amplificador, eu gostaria que fosse Kenwood (para "combinar" com o resto do set). Pelo que entendi não haveria problema em utilizar o XR-4S mandando 120w para falantes que suportam 110/100. Mas e mandar 600w para um sub que suporta 300w, seria demais, teria que tomar muito cuidado para não queimar? Caso seja excessivo, seria melhor utilizar o XR-5S (350w) apenas para o sub? Se for para utilizar 2 prefiro o de 4 canais + o mono, ao invés de 4 canais + 5 canais. Obs.: não costumo utilizar o som alto, na maior parte do tempo é um som ambiente, baixo, e de vez em quando aumentar um pouco, mas sempre som INTERNO.
  3. Boa tarde a todos. Estou com um projeto full Kenwood e gostaria de uma ajuda com relação ao(s) amplificador(es). Os demais equipamentos já foram escolhidos: - HU: Kenwood DNX9990HD http://www.kenwoodus...ation/DNX9990HD - Kit 2 vias: Kenwood KFC-X1730P http://www.kenwoodus...kers/KFC-X1730P - Coaxial: Kenwood KFC-X1730 http://www.kenwoodus...akers/KFC-X1730 - Subwoofer: Kenwood KFC-XW10 http://www.kenwoodus...oofers/KFC-XW10 O kit 2 vias possui 110w, o coaxial 100w e o subwoofer 300w. Com relação ao amplificador, tenho 2 opções (em todos os casos os amplificadores são kenwood - http://www.kenwoodus...lon/Amplifiers/): 1 - utilizar o amplificador XR-5S, que possui 5 canais, sendo 4 de 80w e 1 de 350w, para todos os 5 falantes; 2 - utilizar o amplificador XR-4S, que possui 4 canais de 120w para o kit 2 vias e o coaxial e usar o amplificador XR-1S que possui 1 canal de 600w para o subwoofer. Minhas dúvidas são: - Utilizando a opção 1 estarei subutilizando meus falantes, mandando apenas 80w para falantes que podem receber 110/100w, mas a potência para o subwoofer acredito que estará ótima (por favor corrijam-me se eu estiver errado), além de possuir um custo mais baixo e representar em maior economia de espaço. Utilizando a opção 2 estarei mandando uma potência pouca coisa maior para o kit 2 vias e o coaxial, potência extra que acredito que não será prejudicial, enquanto o subwoofer estará ligado a um amplificador que manda o dobro da potência por ele suportada (isso seria um problema?), além de representar um custo maior (quase o dobro) e maior espaço dispendido. - Existe algum problema (com relação a qualidade e/ou durabilidade) em mandar apenas 80w para falantes que possuem 110/100w RMS ou apenas a subutilização? - Haverá diferença na qualidade sonora utilizando a opção 1 ou a opção 2? Pessoalmente estou mais tentado à opção 1, utilizando apenas um amplificador, pois não me importo em subutilizar para 80w os falantes, fora a economia de dinheiro e espaço. Desde já agradeço a ajuda.
  4. Sem querer abusar mas já abusando, apenas para não criar outro tópico, vi que é possível utilizar amplificadores com potência maior que a suportada pelo falante. Até quantos % de potência um amplificador pode ter a mais que o falante para não ter risco de o primeiro queimar o segundo? E como se resolve isso, é só não aumentar muito o volume (o problema, aqui, é emprestar o carro e a pessoa, sem saber, aumentar muito o volume)? Existe alguma regulagem para que o amplificador não mande mais do que X watts? Como saber até onde é possível aumentar o som sem risco de queimar o falante, existe algum monitor ou coisa do tipo? Quais as vantagens e desvantagens de se utilizar um amplificador de potência maior que o falante? Estou brincando de fazer uma simulação com equips da linha eXcelon da Kenwood e me deparei com o seginte (acho legal fazer simulações com produtos de uma mesma marca/linha porque normalmente eles são feitos para trabalhar entre si, então fica mais fácil para quem está começando ): O kit 2 vias possui 110 w; O coaxial possui 100 w; O subwoofer possui 250 w. Aí chegou a hora dos amplificadores, me deparei com três: 5 canais - para o sub acredito que a potência esteja boa (350 w), mas para os falates acho que está baixa (80 w) - este seria a escolha mais econômica, pois seria necessário apenas um amp, o que ocuparia menos espaço e de vária maneiras menos dinheiro precisaria ser investido; 4 canais - aqui achei que a potência do amp (120 w) está combinando bem com a dos falantes; 1 canal - achei sua potência muito alta para o sub. E então, o que seria melhor, visando qualidade, um amp de 4 canais para os falantes e um amp de 1 canal para o sub ou um amp de 4 canais para os falantes e um amp de 4/5 canais em bridge para o sub, o que oferecerá 350/300 w respectivamente? Obs.: percebam que digo "acho", o que quer dizer que não tenho certeza, então peço que me corrijam se algo estiver errado. Obs.2: quando digo "falantes" me refiro a 2 vias e coax, quando digo "sub" me refiro ao subwoofer - sei que ambos são alto-falantes, mas para um papo de net assim fica mais rápido de escrever e menos massante para quem lê. Link dos equips: 2 vias - http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/eXcelon/Speakers/KFC-X1730P Coax - http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/eXcelon/Speakers/KFC-X1730 Sub - http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/eXcelon/Subwoofers/KFC-XW1000F Amp 5 - http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/eXcelon/Amplifiers/XR-5S Amp 4 - http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/eXcelon/Amplifiers/XR-4S Amp1 - http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/eXcelon/Amplifiers/XR-1S Obs.(mais um): se acharem melhor postar isso na parte de projetos ou até criar um tópico específico solicito que me dêem um toque (apenas lembrando que isto não é um projeto, apenas uma simulação virtual para tentar aprender um pouco). Valew.
  5. valew Gustavo. No caso estão sendo utilizados 5 canais (4 de um amp e 1 de outro amp)?
  6. Entendi Gustavo. Vi um Kenwood de 5 canais. Seria possível, então, ligar nele um par de kit 2 vias para a dianteira, um par de caoxiais para a traseira e um subwoofer? Outra coisa, no caso do kit, o cross é ligado antes ou depois do amp? Obrigado pela ajuda. Gladyston, valew também.
  7. Olá, já li vários tópicos e tutoriais mas não infelizmente não conseguir aprender/entender sobre amplificadores. Eu gostaria de saber de quantos canais preciso para ligar um par de kit 2 vias + um par de coaxiais + um subwoofer. Quando dizemos que um amp tem 4 canais queremos dizer que ele possui 8 saídas, sendo 2 positivos da esquerda, 2 negativos da esquerda, 2 positivos da direita e 2 negativos da direita? Um par de coaxiais usará quantos canais? E um par de kit 2 vias (tw e mid são ligados na mesma ou é cada um em um canal?)? Lembrando que o que se visa é qualidade. Sei que existem vários tutoriais sobre isso, mas já li MUITA coisa e não consegui entender (sobre vários outros componentes de som automotivo li menos e entendi mais). Desde já agradeço a ajuda.
  8. Esse Bit Play HD é o que, algo para conectar um HD/SSD e ligar à HU (serve como um iPod conectado à HU) ou isso não tem nada a ver, o HD é de High Definition? Obrigado.
  9. É, acho que para uma preparação assim, com muitas adaptações, acaba ficando muito caro mesmo. Bom, vou ver direito aqui com ele e qualquer coisa dou um up aqui. Valew.
  10. Valew Gui. O assunto do câmbio achei que seria necessário trocar porque o original do 1.6 não suportaria muito bem a potência do motor 2.0 + preparação. Sobre esse 2.0 FSI que você citou é aspro ou turbo? É da VW ou Audi? Os motores da Audi combinam direitinho com carros VW (no caso de adaptar um motor Audi seriam necessárias as mesmas alteraçÕes de adaptar um da VW) ou possuem muitas diferenças? Dei uma olhada no site da VW americana e o único 2.0 aspro que encontrei foi do Jetta. É que a intenção dele é manter aspirado mesmo, nada se sobrealimentação. Cheguei a dar uma pesquisada na VW grinda (EUA) antes de postar aqui mas a maioria dos motores que vejo por lá são turboalimentados. Não diria que "dinheiro não é problema", mas ele está disposto a investir um dinheiro legal (até uns 25.000 ele disse que tudo bem, depois tem que ver se compensa - até está disposto a gastar mais, mas se realmente valer a pena). Ele realmente não quer o carro muito arisco mesmo, mas curte potência e quer fazer um projeto forte num carro comum, tipo um lobo em pele de cordeiro (ele é super tranquilo no trânsito, não corre nem faz besteira, só curte a potência mesmo). Sobre peças e afins, realmente será feito tudo na legalidade, e as peças ele quer zeradas também. No caso de precisar importar um motor ou alguma outra peça tem uma estimativa de tempo? E como funciona, é só entrar em contato com a montadora (VW, Audi...) que eles vendem esse tipo de coisa separada (motor, câmbio...)? Valew pela resposta rápida e eficiente.
  11. Olá, tenho um amigo que vai pegar um Gol G5 Power 1.6 daqui a alguns meses e pretente fazer um swap e dar uma aspirada (nada de turbo, supercharger ou nitro) no motor, nada muito pesado para não deixar o carro bobo no dia a dia, quer deixar o carro mais esperto, privilegiar principalmente o torque em baixas e médias rpm. A ideia é fazer um swap de motor, colocar um 2.0 de Golf 2012 (aspro também). Neste caso teria que fazer o swap também do câmbio e dos freios, né? E suspensão, teria que modificar ou dá para usar original? Algo mais teria que ser alterado? No caso seria colocado o motor e câmbio do Golf 2.0 e os freios eu não sei, mas acho que seria interessante disco nas 4 rodas (originalmente o Gol possui discos ventilados na frente e tambom atrás). As rodas originais (15") serão trocadas também pelas do Golf GT (16"). Dei uma olhada no Passat CC (rodas 18") e vi que ele possui discos ventilados nas 4 rodas, será que os freios dele caberiam no Gol com rodas de 16"? Sem chances de roda maior que 16", pelo menos na nossa opinião maior que isso já fica feio num carro desses (por favor não venham me xingar, essa é minha opinião e respeito quem pense diferente). Ele só usa álcool para abastecer o carro (gasolina só pódium no tanquinho de partida a frio), então sugeri também fazer a mudança para o carro rodar apenas no álcool. Com isso dá para dar uma boa aumentada na taxa de compressão. Quanto acham que sai essa brincadeira, se possível o preço de cada ítem individualmente (motor, câmbio, freios...) e da instalação? E quanto tempo levaria (num lugar sério, nada de gambiarra)? E a documentação, quanto tempo costuma levar para legalizar tudo isso, e a partir de que momento pode-se/deve-se iniciar o processo de alteração da documentação? Esse motor 2.0 possui potência de 116/120 cv @ 5.250 rpm e torque de 17,7/18,4 kgf.m @ 2.250 rpm (gasolina/álcool). Com uma preparação legal visando torque em baixas e médias rpm para quantos kgf.m dá para subir? E a potência, vai para quantos cv mais ou menos? Sei que isso é relativo, depende do projeto, mas acredito que quem manja um pouco consegue dar uma estimativa. É possível dar uma estimativa de a quantas rpm o motor estará quando o carro estiver a 120 km/h em 5ª marcha? Obs.: sei que o motor já é aspirado de fábrica, quando digo "dar uma aspirada" ou algo do tipo me refiro à preparação sem turbo ou supercharger. Digo isso porque, acreditem ou não, já vi gente ser arrogante a ponto de responder perguntas com "como assim você quer aspirar o motor, ele já vem aspirado de fábrica"... Valew.
  12. Oi. Falei com um amigo sobre meu projeto para o Focus e da ajuda que o pessoal aqui tem dado e ele me pediu para postar um aqui para que vocês pudessem ajudá-lo. O carro será um Gol 1.6 2012/2012 (ainda não está com ele) e ele está com duas ideias de projeto (ele está pendendo mais para o primeiro projeto, assim como eu): ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Projeto 1 - HU (está em dúvida entre esses dois) Kenwood eXcelon KDC-X995 Pioneer DEH-80PRS O Kenwood possui mais qualidade, né? E em relação a recursos, qual é melhor? - Falantes dianteiros (definido) N.A.R kit 2 vias 6,5" kevlar – mids em doorpods e tws em peitinhos – até quanto esse kit consegue descer em portas bem tratadas? - Falantes traseiros (pelo que vimos os falantes traseiros ficam ao lado do tampão do porta-malas, num suporte de plástico – nesse caso seria feita uma adaptação que será explicada logo mais) N.A.R coaxial 5,25” kevlar – ele não se importa em fazer algumas alterações no carro, então pensa em montar uns doorpods nas portas traseiras (que não possuem espaço para falantes). Segue uma foto que peguei na net para ilustrar como é a porta e onde pretende fazer o doorpod (marcação em vermelho): http://imageshack.us/photo/my-images/841/golpt.jpg/ - Subwoofer Subwoofer de 6” no local dos originais traseiros (dois subs, um em cada espaço). Vimos uns da JL de 6” que requerem caixa pequena, a caixa seria montada no local dos falantes traseiros originais – o suporte fica acima da caixa de roda e um pouco a frente dela, tendo o banco de trás na sua frente, ainda sobra algum espaço ali que ele não se importa em perder, resta saber se a caixa cabe ali (acredito que se não couber direto com algumas adaptações caiba - caso necessário ele considera elevar um pouco esses suportes - mas o tampão continua na altura original para não atrapalhar a visão traseira). Apenas para ilustrar peguei uma imagem na net e marquei (marcações em vermelho) o local, segua a imagem: http://imageshack.us/photo/my-images/834/golpm.jpg/ - Amplificador Algo de qualidade e pequeno que caiba no porta-luvas, atrás dele ou acima, (caso ele pegue a versão sem aibag é preferivel mandar "abrir" uma gaveta acima do porta-luvas, já vi isso em alguns carros da Fiaté orignal de fábrica, é como um segundo porta-luvas menor que o principal, assim o porta-luvas fica livre, o acesso não fica tão difícil quanto se for colocado atrás do porta-luvas e fica um espaço dedicado ao amp., sem coisas batendo nele). Sugestões? Quantas vias serão necessárias (1 par de kit 2 vias, 1 par de coaxial e dois subwoofers)? Peguei uma imagem para ilustrar essa "gaveta" acima do porta-luvas (a primeira eu não sei de carro que é, a segunda é de um Fiat Idea): http://3.bp.blogspot.com/-Hqi3udvOt_A/TVhVMfJu3GI/AAAAAAAABvA/eTjnm8xyRw8/s1600/DSC01302.JPG http://images01.olx.com.br/ui/11/65/77/1295482057_153555877_4-FIAT-IDEA-ELX-14-20062007-SUPER-COMPLETO-Carros.jpg - Tratamento das portas Pelo que vi a manta asfáltica é o mais recomendado, né? ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Projeto 2 - HU (está em dúvida entre esses dois) Kenwood eXcelon KDC-X995 Pioneer DEH-80PRS - Falantes dianteiros (definido) N.A.R kit 2 vias 6,5" kevlar – mids em doorpods e tws em peitinhos – até quanto esse kit consegue descer em portas bem tratadas? - Falantes traseiros (pelo que vimos os falantes traseiros ficam ao lado do tampão do porta-malas, num suporte de plástico - neste set os coaxiais ficariam no suporte dos originais, sem adaptação de doorpods às portas traseiras) N.A.R coaxial 5,25" kevlar - Subwoofer Embaixo do banco do motorista – algum que acompanhe o resto do set – sugestões? - Amplificador Algo de qualidade e pequeno que caiba no porta-luvas, atrás dele ou acima, (caso ele pegue a versão sem aibag é preferivel mandar "abrir" uma gaveta acima do porta-luvas, já vi isso em alguns carros da Fiaté orignal de fábrica, é como um segundo porta-luvas menor que o principal, assim o porta-luvas fica livre, o acesso não fica tão difícil quanto se for colocado atrás do porta-luvas e fica um espaço dedicado ao amp., sem coisas batendo nele). Sugestões? Quantas vias serão necessárias (1 par de kit 2 vias, 1 par de coaxial e um subwoofer)? - Tratamento das portas Pelo que vi a manta asfáltica é o mais recomendado, né? ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Apesar de ele estar quase certo de utilizar o set 1 (só não usará se for realmente inviável), gostaria da opinião dos mais experientes e, quem sabe, mais criativos. Em qualquer dos casos ele mandará para algum lugar legal para instalar, a dúvida no caso do 1º set é se a loja que faz a instalação também faz as alterações para os falantes nas portas traseiras e outras adaptações. Sobre o tratamento das portas ele pretende fazer em todas as portas e no porta-malas também. No caso do set 1 todas as portão serão bem tratadas, já que terão falantes tocando nelas, e o porta-malas será tratado de leve só para melhorar um pouco o isolamento acústico; no caso do set 2 apenas as portas dianteiras receberão um tratamento bom mesmo, uma vez que só elas terão falantes, as traseiras e porta-malas receberão um tratamento leve só para melhorar o isolamento acústico. Em qualquer dos casos o tratamento do porta-malas fará alguma diferença para o isolamento acústico ou não (o tampão do porta-malas só será retirado quando tiver muita bagagem e isso for realmente necessário, no resto do tempo o tampão ficará preso no local correto). Tanto no set 1 quanto no set 2 ele quer kit 2 vias na frente + coaxial atrás e subwoofer, então por favor sem sugestões de tirar os coaxiais (agradeço a preocupação). Assim como eu ele quer um SQ INTERNO, de qualidade e que permita uma aumentada no volume (ainda assim som interno) de vez em quando sem perder a qualidade. Qualquer dúvida dê um up aqui. Valew.
  13. Valew Dobelzin, com certeza esse vai entrar na lista. =D

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...