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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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luk4z_sl

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  1. Calma velhoo!!! Se te ofendi ou ofendi alguém do fórum, desculpa, não foi a intenção. Só que você mesmo disse que a galera aqui exagera quando fala que tal carro é manco, exagerando a tal ponto que chega ser, ou melhor, parecer, sem fundamento. Apenas por implicância mesmo. Por isso falei que há quem fala o que os outros fala, sem nem experimentar. Entendeu? E eu acho importante sim a opinião do fórum. Levei em conta todos os fatores quando comprei, inclusive opiniões que me deram aqui. E quando disse que eu estou satisfeito porque já achava isso quando comprei, tem razão!! Não sou burro e nem fanático o suficiente para achar que o AP 2000 do Santana é a pica das galaxias igual uns APzeiros por ai pensa, mas para MIM serve. Afinal, o desempenho é inferior comparado aos motores do Corolla, Fluence e CIA porém a mecânica dele é simples, sei que não vou ter nenhum problema de cair os cabelos com ele. E outra, vou querer potência alta para que???? Nessas estradas brasileiras? Com todos esses buracos? Os 120CV dele já ta bom, afinal pra andar a 100KM/h até um 1.6 servia. E o que pesou na minha escolha também foi a revenda, afinal, não sou rico... Claro, se eu fosse eu iria de Lancer, adorei o carro.. mais isso é outra história.
  2. Ao dono do tópico: a maioria dos caras que falam aqui nunca nem se quer entraram em nenhum dos dois carros. Quer uma dica? Faça um test-drive nos dois, e compre aquele que te agradar mais. Simples assim. Não posso falar pelo Fluence, pois nunca tive um, e não falo daquilo que não tenho. Sobre o Jetta, adquiri um manual no começo do ano, inclusive postei aqui perguntando opiniões do carro, e se fosse por elas não compraria. Só comprei porque fiz o TD e realmente gostei. Sobre ele, o que posso falar é: NÃO É NADA A MAIS, NEM DA A MENOS DO QUE EU ESPERAVA. Me atendeu, para meu uso (família) está perfeito. Bom porta-malas. Não é gastão (Apesar que ando entre 90 ~ 110 KM/h). E o desempenho do motor é normal. Nada parecido com carro 1.0 igual falam por ai. Mas, é como eu disse: FAÇA O TD e não deixe que decidam por você.
  3. Então, o duro é isso. Eles geralmente julgam você pela sua aparência. Só que quando você diz que vai comprar um carro de 70 mil e pagar no CASH, nossa, é incrível como o atendimento muda da água pro vinho. Parece que você deixou de ser plebeu e virou príncipe hauhauha.
  4. Ah, se o vendedor falar algo do tipo "Mas é um VOLKSWAGEN" para mim como argumento de venda, eu sinceramente, mando ele enfiar a VW no **. Isso não tem cabimento. Isso é falha da VW também, que permite que qualquer despreparado venda seus carros. A FIAT investiu nisso nos últimos anos, por isso o atendimento deles é bom. Porque, se o cara estiver indeciso do que comprar, e o vendedor esnobar a pessoa, tratar mal e nem sequer deixar fazer um test-drive, com certeza vai procurar outro modelo. Esse tipo de vendedor acaba vendendo só pra aqueles que não querem saber, já vão decididos do que comprar.
  5. Já que você é de Ribeirão Preto, por acaso foi na Santa Emília que te trataram mal? Por que realmente, fui ver na época que comprei meu Polo lá, pois me falaram que tinham bons preços, e achei péssimo o atendimento, tanto acabei pagando mais caro na Ápia hehe. Realmente, o atendimento conta muito nesses casos, afinal quem quer vender é eles. Mas, vai entender né.
  6. Ei Mopar, pode me esclarecer só uma dúvida? Seu carro é de que montadora? Veja bem, montadora, não quero saber o modelo. E porque tanto ódio da VW? Já teve um?
  7. Pois é, só depois que postei que li o subtítulo. É o sono. Realmente, entre as opções, fez uma boa escolha, que não estava nas opções hauhaua
  8. Pode por favor me dizer um exemplo então de acidente inevitável? Eu fiquei meio confuso no que você falou.
  9. Peguei a versão Manual de série (pois, se não me engano, o único opcional que me disponibilizaram lá foi roda 17. Paguei 63 mil, pois obtive desconto por pagar a vista e comprar como pessoa jurídica. Valeu cara. Eu também gostaria muito de um TSi, só que é muita areia ($$$) pro meu caminhão rsrsrs... Desembolsar a grana pra comprar esse digamos que já foi meio chorado.
  10. Concordo com o que o amigo falou, no capitalismo literalmente a regra é: quem pode MAIS, chora MENOS. Afinal, ninguém aqui sabe fazer carro não é mesmo, então temos que pagar pelo que fazem para gente o preço que nos pedem. Agora que os preços são abusivos pelo pouquíssimo que oferecem, isso ninguém pode discordar. A respeito da dúvida principal do post, eu iria de Golf, pois além de mais novo, é o mais econômico dos 3, e o que se desvalorizará menos quando for vender. O Polo GT é uma (mais uma) enganação da VW, não justifica pagar o DOBRO de seguro do 2.0 normal só por causa da sigla GT, já que compartilham mesmo motor e potência e tudo!! O Civic, é uma boa opção, só que por ser o mais velhinho dos 3, acabaria ficando com o Golf mesmo. Minha opinião está dada, espero ter ajudado. Ps.: Na boa, acho que se você tiver oportunidade de experimentar os carros, deve comprar aquele que mais lhe agradar (ou desagradar menos, se preferir hehe) e ignorar todos os comentários daqui, pois ninguém é melhor do que você para saber que carro se adapta ao seu uso e perfil.
  11. Mais seguro é. Só que os dois grandes problemas nas nossas estradas são: Alcool e falta de respeito com a vida do próximo. Acho que conscientizar o povo era mais importante do que qualquer item de segurança, pois se analisarmos friamente, não existe acidente inevitável.
  12. Só pra constar. Larguei a preguiça e fui fazer um test drive no Corolla e no Jetta. Gostei muito do Corolla, porém, gostei muito mais do Jetta. É bem mais atraente as suas linhas olhando bem, de perto, que as do Corolla (e nem venham falar que é de tiozão, pois o Corolla também é, e também, é justamente isso que queria, carro de tio, para família, não de meninão adolescente). O desempenho, achei praticamente o mesmo em relação ao Corolla (talvez pelo bom torque do motor e do câmbio, pois o Corolla era AT e o MT da Volks é muito preciso e gostoso de guiar. Uma pena, pois queria experimentar o Corolla MT), só vi como ponto negativo ele ser mais comprido que o Corolla, dificultando as manobras (minha esposa irá guiar também rsrs). Então, comprei o Jetta. Eu sei que vão me chamar de VW Fan-Boy, fanático, louco, burro ou coisa do tipo, mas, eu GOSTEI do carro. Se ele vai me incomodar em algo, só o tempo dirá. Daqui alguns meses postarei aqui minha opinião de dono, e serei totalmente sincero, o que me desagradar, eu falarei. No mais, era só isso. Obrigado a todos que tentaram ajudar na minha dúvida, mesmo que seja metendo o pau no carro e indicando outro, afinal, vivemos em sociedade e cada um tem sua opinião e devemos repeitá-la.
  13. Estava dando uma olhada nos Corollas que mostraram ai, e acho que vou ir de Corolla mesmo Só uma coisa, abordando outro ponto cara, prazer em dirigir, vale a pena o manual ou parto pro automático?
  14. Todo carro quebra. Não disse que VW não quebra. Só disse que tem manutenção barata e melhor revenda. Isso é fato. E concordo plenamente que o AP é arcaico pra equipar um Jetta 2012, foi até por isso que abri o tópico, para ver o que quem realmente experimentou o manual, tem a dizer do carro. Falar o que escrevem é uma coisa, eu queria era ouvir opinião de dono mesmo sabe. E ninguém fica com carro para sempre. Eu fico em média 3 anos. E o Lancer vai se desvalorizar muito nesse período infelizmente. Estou pensando em partir para outro Polo, já que conheço o carro e sei que não mudou, afinal, a VW fez apenas mais 1 Facelift (como de costume) nele hehe. E os sedans japoneses, o que acham? Corolla, Civic ou Sentra?

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