Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Diogro

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Caixinha de ipod
  • Nome Completo Real
    Diogo Rodrigo Almeida

Profile Information

  • Cidade/UF
    São Paulo/SP
  1. Recortá-la, efetuar o serviço e soldá-la novamente poderia ser algo a se pensar. Vi um serviço desse tipo essa semana em um visinho que trabalha no ramo. No caso dele ficou muito bem feito, tanto a peça no seu devido lugar quanto o acabamento com a solda. Acredito que deve haver algumas outras maneiras. Boa sorte !!!
  2. Acredito que a massa de poliester vai poder te ajudar a nivelar a superfície para ai então você poder começar a preparar a peça para pintura. Espero que o pessoal possa lhe dar mais dicas. Por experiencia própria, a reparação deste tipo de problema não é tão "fodastica" assim. É algo até simples, pelo menos fica simples depois que se pega o jeito. Mas se você não tiver muita paciência, contrate os serviços de um "profissional" na área fazer pra você e fique sussegado !!! Abraço e boa sorte !!!
  3. Boa noite pessoal, Sou novo aqui neste forum e espero também poder contribuir futuramente, mas neste momento preciso muito da ajuda de vocês. Pinto algumas peças de moto que fabrico em fibra de vidro, com tinta poliester (neste caso especifico o preto fosco) e depois aplico verniz fosco devidamente catalisado (informações do fabricante 5:1). Ao aplicar o verniz, noto algumas micro bolhas (nem tão micro assim). Nunca fico livre delas. Vou descrever o processo que faço nas peças: - Lixamento da peça com lixa dagua 400. - Lavagem da peça com água - Limpeza com desengraxante - Conferir se sobrou algum ponto a ser lixado ou algum retoque a fazer com massa. Caso sim, efetuo todos os processos descritos acima. - Fundo aplicado, aguardo em torno de 30 a 40 minutos e lixo novamente com lixa dagua 400 até ficar tudo beeeem lisinho. - Lavagem com agua e limpeza com desengraxante. - Mais uma vistoria. Tudo estando ok, passo para a aplicação da primeira demão de tinta. - Aguardo de 5 a 10 minutos e segunda demão de tinta. - Mais 5 ou 10 minutos e começo a aplicar o verniz fosco devidamente catalisado. - Cobertura da peça com a primeira demão. (sem escorridos) - Aguardo de 5 a 10 minutos. Aplicação da segunda e última demão. Não consigo ficar livre das pequenas bolhas. Isso me atraza muito, pois sempre tenho que esperar secar e lixar com lixa dagua 1200 e polir e em muitas das vezes é preciso lixar e aplicar verniz novamente. Por favor, me ajudem com algumas dicas. Sou novo no ramo, com muita sede de conhecimento e já tenho peças pra entregar essa semana. Não gosto de coisa mal feita, por isso peço a ajuda de que já conhece sobre o assunto. Serviço mal feito me irrita profundamente. Por este motivo comecei a estudar pintura automotiva, por que estou cansado das serviços porcos que andei contratando por São Paulo a fora. As minhas primeira pinturas estão melhores do que as que contratei a pouco tempo. Espero que possa me ajudar a tempo !! Abraço a todos

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...