Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

cleitonschenckel

Membro
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Anderson Cleiton Schenckel

Profile Information

  • Cidade/UF
    Rio Verde- GO

cleitonschenckel's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. O custo de importação isso não me assusta. O projeto está em analize, então estou vendo varios detalhes ainda. Obrigado pela ajuda pessoal. Mas apesar de tudo eu ainda pretendo sim usar 2 Orion mais ou menos do jeito que falei acima. A caixa justo, para cada carro teria um modelo especifico, mas pensei em fazer algo meio que padrão, para se adaptar em varios modelos, apesar de dar uma perda, essa perda dependendo não seria tão importante ao meu ver, claro que se for para competir sim, mas não seria essa a finalidade especifica. já que para cada caroo é uma caixa.
  2. Bom sua colocação é boa, só que eu no momento não vou colocar em carro, até porque não tenho nenhum ainda, vou colocar no quarto ligado no pc, e emprestar para os amigos aqui que tem carro. Bom bateria vou ver se consigo Bateria Xs Power, mas se não achar pretendo por uma dessa para cada MTX http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177703777-bateria-de-som-stroke-power-400ahhora-e-3000ap-com-alca-_JM e fonte de alimentação vai ser o jeito, pensei em uma dessa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181600744-fonte-automotiva-auditrow-400a-carrega-e-estabiliza-bateria-_JM para cada MTX. e apelar para megacapacitor, pensei em um desse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177813432-super-mega-capacitor-ssl-de-200-farad-ate-20000-rms-_JM para cada MTX, muitos vão dizer que não precisa usar isso usando baterias especiais, mas mesmo assim eu prefiro por, não sei se tem algum problema em por megacapacitor. 1 Orion HCCA 12' 1 MTX Thunder Elite TE4001D 1 Bateria Stroke Power 400ah/hora E 3000a/p. 1 transformador Auditrow 400a 1 megacapacitor Mega capacitor de uns 20 FARAD o que acham isso está bom para tocar em casa a principio. E ai para a Voz seria outra bateria e outro transformador separado. se para os MTX der gargalo ai ponho 2 bateria, mas eu pensei o seguinte, não sei se esse carregador pode ficar conectado na bateria, acho que dá problema isso, devido ele carregar rapidamente ou sei la que problema pode vir a dar. se usar o carregador sem bateria não teria jeito acredito eu, pois ai quando o amp for puxar carga não sei se o carregador aguentaria, alguem poderia dar uma ideia de como possa fazer.
  3. Ok, entendi, gostei do MTX, preço muito bom pelo nível dele, achei melhor que o HCCA25001, acha que o MTX roda di boa em um sub, é 1 modulo por sub sim, pensei 1 MTX para cada sub, já que o MTX está oferecendo 3750w rms a 1 Ω. Corneta nunca mesmo, detesto som de corneta, para mim é horrível. Entendi, mas o problema do de 15 é que não estão mandando para o mundo, apenas dentro dos EUA, eu tenho uma conhecida que mora la na Califórnia ela pode comprar sim para mim, só que ela cobra de 8 a 12 % para ela, então para eu não gasta além 8 a 12 % um amigo de brasilia compraria direto, ai precisa ser vendedores que mandam para cá, no caso Ships to:Worldwide, seria para o mundo todo. Pois é perder para 4 protech excursion de 15' seria vergonha, tive olhando o KICKER S18X SOLO X 18", gostei dele e manda para o mundo todo, esse pelo menos http://cgi.ebay.com/KICKER-S18X-SOLO-X-18-SUB-CAR-STEREO-SPL-SUBWOOFER-/230617807150?pt=Car_Subwoofers_Enclosures&hash=item35b1e4792e O preço dele fica legal, só o frete seria bem mais, mas isso não me importa muito. Migra de 2 Orion de 12 pol para esses Kicker de 18 pol seria como sair de Astra para uma F250, mais ou menos, rsrsrsrsrsrs Mas eu ainda fico pendendo para 2 Orion de 12, acho que da para o que eu quero, qualquer coisa pensei em 4 Orion de 12, acho que dá para tremer um bom tanto, o problema do 18 pol é o tamanho dele, tipo caixas ficam desajeitadas de mais. Pois é quando vi ele gostei dele, um sub muito bonito, e de qualidade, roda SPL legal. Sim vi esse RE-XXX de 18 pol, o preço dele não me agradou tanto para o que ele faz. Vlw, eu mesmo no particular prefiro começa com isso mesmo 2 Orion de 12’, para um futuro quem sabe 2 EARTHQUAKE HOLEES 15" esse eu consigo importar também, claro que o preço desse já seria bem outro.
  4. Bom, primeiramente gostaria de parabenizar o fórum, gostei de mais, está muito organizado, pessoal bacana, sempre ajudando muito uns aos outros. Bom, eu sou novo no assunto, então vim buscar aprendizado e conhecimento, e pelo que andei lendo em outros tópicos é o lugar certo. Primeira duvida é: SPL se encaixa nos tipos de graves que balança as coisas, tipo esse vídeo do SMD http://www.youtube.com/watch?v=cedfX-gzHuM Se não for, qual seria o tipo de grave que faz parte do SPL. Segunda duvida é: Subwoofers, qual seria um bom mesmo, coisa de primeira, andei vendo no ebay e gostei desse: http://cgi.ebay.com/Orion-HCCA124-ORION-HCCA-12-Inch-Dual-4-Ohm-Subwoofer-/150598490619?pt=Car_Subwoofers_Enclosures&hash=item23105e99fb http://cgi.ebay.com/Orion-HCCA122-ORION-HCCA-122-12-/150598490487?pt=Car_Subwoofers_Enclosures&hash=item23105e9977 http://www.orioncaraudio.com/Products/Product.aspx?ProductID=512 http://www.orioncaraudio.com/Products/Product.aspx?ProductID=513 Pensei em 2 desses, mas vi que tem o de Dual 4 Ohm e o Dual 2 Ohm, qual seria mais indicado? Talvez para um futuro mais 2 desses... Gostei das especificações desses sub da Orion, fora que o visu dele é agradável. Aqui na minha cidade Rio verde Goias o pessoal usa 2 ou 4 sub da pioneer aqueles de 400 RMs e para eles aquilo é o max, eu pessoalmente não gosto dos subs da pioneer porque eles não aguentam o tranco, só vejo pessoas queimando os subs, derretendo eles por causa de volume. Quantos Sub da pioneer eu consigo bater, tipo se for pela logica da potencia com 2 Orion eu bateria 10 sub pioneer, mas não sei se conta dessa maneira, fora que o pico do sub Orion é de 4 k rms por 10 segundos, sou novo no assunto, então não levem a mal. Amplificador pensei em 2 modelos: http://cgi.ebay.com/MTX-Thunder-Elite-TE4001D-Car-Amp-/400215064178?pt=Car_Amplifiers&hash=item5d2ead3e72 Esse MTX Thunder Elite TE4001D http://www.mtx.com/caraudio/products/amplifiers/TE4001D.cfm O problema desse amp da MTX é a potencia 1 Ω 3750rms, para o sub seria um bom de até 2500 rms, eu gosto de ouvir musica no max, ai fica complicado, tipo amp de 3750 rms, pega muito no limite do sub Orion, mas o preço desse amp é melhor que o próprio Orion, isso que me agradou. Ou esse: http://cgi.ebay.com/HCCA25001-ORION-AMP-5000-W-MAX-SUB-SUBWOOFER-AMPLIFIER-/120634130116?pt=Car_Amplifiers&hash=item1c165abec4 HCCA25001 ORION http://www.orioncaraudio.com/Products/Product.aspx?ProductID=574 Seria 1 modelo desses para cada subwoofer, pensei em comprar um sub de cada vez, devido o custo alto deles e importação, como vou comprar direto do ebay, um amigo vai comprar para mim. Terceira duvida: Voz, eu não sei o que poderia por para Voz, uma voz de alta qualidade e que seja ate mais ou menos alta de para ouvir bem de uma certa distancia, mas sem perder muito a qualidade. O que eu mais quero é que treme tudo mesmo quando for passar, tipo o vídeo acima do SMD. Quantos dB acham que consigo com 2 Orion de 12”? O som não é para agora especificamente, eu diria daqui uns 40 ou 50 dias vou começar a montar.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...