Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Stefan

Membro
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Stefan

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 25-06-1990

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Stefan Marcel de Souza

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Curitiba/PR

Contact Methods

  • Skype
    stefan.marcel.de.souza
  1. comprei o kit focal ps165, o sub t25db e um amplificador solid 4... ia comprar dois subs mas o dinheiro nao deu... vou usar eles por enquanto ai mais pra frente compro outro e o amp para os dois subs separados hehe... pensei no aparelho mas o dinheiro nao deu.. hehe obrigado =)
  2. Olá pessoal, estou montando meu primeiro set SQ em um civic 2005.. Optei pelos seguintes itens: Aparelho (Já tenho): DVD Pioneer 2din Mixtrax 8580 (sei que não é o melhor para SQ mas como já tenho vou usar ele mesmo, tem algumas bandas de eq e cortes. Kit duas vias: Focal PS-165 U$ 195,00 Amplificador Stereo: Clarion APX 4361 (U$ 210,00) ou APX 4241 (120,00) Amplificador Mono: Clarion DPX 1851 (U$180,00) to pensando em colocar um par de autofalantes focal mesmo ou qualquer outro bonzinho no tampao no lugar dos originais... agora que vem a parte mais complicada, qual subwoofer usar? tenho uma caixa selada de fibra, medi ela com agua.. deu 22L... (posso descartar a box e fazer uma em mdf, dutada ou selada nas medidas necessarias porem não ocupando o minimo do portamalas possível) estava pensando em usar ela para economizar espaço, qual subwoofer eu poderia comprar para colocar nela la no py? pensei em algum focal mesmo... não quero gastar muito mas queria um sub com boa resposta, que desça na frequencia melhor possivel em uma selada, sei que nao vai ser um jl, mas o melhor que eu conseguisse chegar perto deles hehe... se eu conseguir uma resposta rapida dependendo eu posso fazer uma box dutada nas medidas, se for um sub mais barato e por exemplo de 8" ou 10" poderia colocar até 2 dai... em uma selada ou dutada mesmo... quero respostas boas que o grave não embole tanto mas também com o melhor subgrave/grave interno possível. eu tinha um fosgate t1d210 em uma dutada com um fosgate 1500 1bcd empurrando ele, tremia até o parabrisa mas nao tinha NENHUMA resposta, só spl... hehe no momento estou com um uxp de 12" na box de fibra lateral (a box é muito pequena pra ele) e um power one tocando tudo, autofalantes originais e o uxp... gosto do som mas perto do que quero montar em termos de qualidade não é nada... hehe.. o que vcs me indicam? escolhi os modulos e kit certo? Obrigado =)
  3. hehe sim sim.. o meu ja estou mechendo aqui, logo quando terminar ja posto alguma coisa para contar como ficou..
  4. tranquilo vou deixar as baterias entre si ligadas mas tbm vou deixar aterrado com a lata =)
  5. o vtr estava ligado na bateria onde saia a fiação que ia para o modulo... VTR 1200 da taramps... vou fazer isto entao.. deixarei a bateria do cofre desligada =)... ja que ela por si so na faz praticamente diferença alguma hehe...
  6. Então lucas hehe.. eu ja fiz outra caixa e juntei as 4 northstar juntas .... vou fazer a ligação amanha para ver como vai ficar.. cabos ja to substituindo por 50mm de todas as baterias e por 70mm (2x35mm) o que vai para o modulo... comprei uma TEF 100 hoje... agora vamos ver no que vai dar..
  7. Galera muito obrigado mesmo pela atenção de vocês. vou fazer o seguinte... vou trocar minhas duas alphacell por duas northstar e colocar 4 northstar na caixa de baterias que fica atraz da caixa dos woofers no lugar onde estavam as alphacell e substituir a fiação pelos 50mm ai vou puxar um 35 de um par de baterias de traz do banco e outro 35 de outro par .. juntar os 2 ligar na 8000.... as duas northstar que estao na lateral vou manter elas ali mesmo. ai vai ficar 600a de bateria mas com bons cabos e as baterias todas uma perto da outra e ainda comprar uma fonte de 100a provavelmente... acredito que assim nao vou ter problema com alimentação... muito obrigado mais uma vez.. provavelmente farei isso em no maximo duas semanas. ai volto a postar aqui como ficou e se resolveu meu problema.
  8. Olá pessoal sou meio novo por aqui, mas em fim vou direto ao ponto. Tenho uma HD8000 1ohm com 3 HP 1850 ligados .. 4ohms cada... fechando impedancia de 1,3333... modulo tocando folgado... Tenho 4 baterias Northstar FSB 100ft... de 98 amperes cada e duas alphacell GSX 220 de 110 amperes cada + a bateria da caixa de 60 amperes... Todas as baterias eu adquiri novas portanto acredito nao ter nenhuma com problema.... Quando almento o volume.. ate uma altura razoavel com tudo reguladinho os woofers excursionam quase nada e tocam um monte.. mas quando elevo mais um pouco a tensao começa a oscilar de mais... quando o modulo começa a piscar o clip a bateria chega a oscilar de 12.7 para 11.7.. 11.5... 11.8 depende... tem praticamente 680 amperes... me corrijam se eu estiver errado.. deveria oscilar tanto assim? carreguei todas as baterias tudo certinho.. essas baterias por serem de gel nao seguram carga muito alta.. ela carregada da 12.7 12.8v mesmo... a alimentação esta da seguinte forma como consta na imagem em anexo... http://img18.imagesh...8/3626/u29k.jpg As vermelhas sao as bateras northstar e as azuis sao as alphacell... tudo feito com cabo 21mm da condusten.. sai o positivo da bateria dianteira, passa pelas duas baterias de baixo dos bancos e vai para as duas baterias que estao nas laterais do porta malas... entre as 4 baterias, sai outro cabo 21 e vai para as duas alphacell que estao dentro do portamalas, os postitivos todos sem emenda nas northstar, tudo descascado com olhal sem cortar... o negativo das northstar sai um 21 de cada bateria e liga na lata do carro em locais proximos a cada bateria , o negativo que vai para as alphacell sai do negativo que esta junto a terceira bateria como consta na imagem, a hd8000 esta ligada na primeira bateria alphacell, a do lado esquerdo da imagem com um cabo 35mm... puxei o positivo e negativo do vtr do mesmo local onde sai a alimentação para a hd8000 para evitar perdas. Agora me contem, o que fazer? com o tanto que esta oscilando nem uma fonte vai resolver... será que pode ser pela distancia das baterias? cabo 21mm está muito fina? todos os olhais estao estanhados, toda e qualquer parte descascada foi estanhada... o que posso fazer? falta bateria?.. as baterias não sao boas? Espero que entendam tudo hahaha... Obrigado.
  9. pois eh... concordo contigo... mas dando uma olhada e uma pesquisada rapida aki no google.. notei que o w6 ja eh uma linha mais spl mesmo neh.. e perde um pouco em resposta comparando w3 por exemplo.... to pensando aki se for para pegar.... pegar o w3... no caso 2 w3... falta so descidir se eh 2 de 10 ou 2 de 12.... será que muda muito em resposta?
  10. hum... estou analisando com muito cuidado o que você me disse...hehe... meu sonho seria por 2 jl w6v2... mas fo** eh a grana pra tudo isso... e tbm onde comprar... alguma dica de algum lugar no br onde eu pudesse encontrar esses subs mais em conta? e sobre os w6 ou w3.. faria uma box selada ou dutada para eles? obrigado.
  11. tipo uma camara para os 3 subs? posso fazer a box com 30l sem problemas... mas nao deveria ser camara sepada? eu nao manjo mto dessa parte das camaras... mas n perde um pouco de qualidade com camara unica? haha ps.: nao entendo disso mesmo...foi um chute heheh
  12. Entendi.. entao eh q eu ja to de saco cheio dakele grave emendando.. vou fazer o seguintel.. vou pegar os outros dois e fazer uma box selada.. acredito eu q com 3 na selada vai bater digamos uns 50% a mais do que bate o meu sozinho na dutada... ou seja.. vai ficar pouquinha coisa mais forte do que o grave que tenho hoje so q com muito mais qualidade haah... entao acho q vo por os 3.. se eu achar fraco de mais... taco um fo**-se e faço 3 na dutada de uma vez pra destrui o carro KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
  13. então... tenho 2 box dutada para ele em casa.... um nas medidas identicas as que pedem no manual do sub com duto retangular... e outra que fiz usando o bassbox e winisd... nao gostei muito desta q fiz usando o programa pois ficou soprando um pouco... e tambem tenho uma selada com 22l... o manual pede de 21. alguma coisa... o som fica bom... porem perde MUITO em frequencias mais baixas noentanto a qualidade melhora e mto nas batidas... sinto as respostas mais rapidas... ai tava pensando em colocar os 3 subs na selada.. assim vai ter um spl bom com uma qualidade boa tbm em suas devidas proporções... 1 t1 eu tenho ja... e vou gastar 1100 reais pra comprar mais 2 t1d210... eu so teria coragem de trocar os fosgate se for pra pegar JL... ou w3v3 ou w6v2... se nao acredito que vou perder mto spl interno... como eu disse.. queria um som SQPL... e nao um EXATAMENTE sq... ja ate cogitei a ideia de por uns 3 ou 4 nar no carro... em uma dutada.... talvez 4 10sw3... mas nao sei se valeria a pena me desfazer do sub que eu ja tenho e comprar os nar... ja que ja tenho 1.. e estou indo pro py dia 11.. tenho a chance de comprar algo la... mas axo q das marcas que tem la.. eh fosgate mesmo que eh uma das melhorzinhas falando em "qualidade".. se eu nao tivesse o meu t1 ja.. eu pegaria 2 ou 3 p3... jah que o xmax dele eh bem menor que o t1.. acredito ter melhor resposta e respostas mais rapidas... =p.. a respeito do kit duas vias... fo** que eu queria ligar na parte de traz do carro algum kitzin marromenos ai queria ligar do modulo... massss se eu pegar o t2 terei que ligar ele no bridge do t400.4... sera que nao perco mta qualidade ligando por exemplo um t16 na parte de traz direto no player?. Obrigado pelas respostas =)...
  14. Pessoal, quem puder dar mais uma ajuda ai.. acabei pensando bem esta semana.. acho q vou em vez de comprar 2 e por na dutada.. vou comprar 3 e por na box selada... notei também escutando com cuidado o som do meu carro.. tenho que levar em conta 3 sintonias ou acusticas diferentes que se formam no carro conforme os modos no qual eu posiciono a caixa, um deles eh a acustica do porta malas que faz com que eu "sinta" mais a batida.. a acustica da caixa e a acustica interna no veiculo... notei que se eu deixar os dois bancos rebatidos e a box que tenho hoje virada para dentro do veiculo colada praticamente no banco.. o som fica pouca coisa mais fraco.. porem parece que fica menos embolado pq nao mistura a acustica do porta malas.. entao estava pensando em fazer a box com +/- 22l para cada sub com compartimentos separadas com os subs quase encostados no banco trazeiro.. consigo fazer a caixa "selando" as laterais e a parte de cima... eliminando o porta malas... isso me ajudaria em mais uma coisa... diminuiria, E MTO a bateção que fica no porta malas... principalmente akela que fica no feixo.. enxendo o saco... mesmo sendo 3 subs na selada.. o modulo mandando uns 550 pra cada sub.. axo que teria mto mais qualidade do que 2 em uma dutada... sendo que ganharei MUITO em resposta.. o que eu perco na selada meio q vai se igualar... comparado a 2 na dutada.. o que vocês me dizem sobre isso e sobre o posicionamento da nova caixa que vou fazer? e levando em conta que vou ter bastante grave.. qual kit duas vias eu poderia pegar no py para me satisfazer bem? andei olhando os t2 da fosgate... mas eles sao mto grandes e so tem de 6,5... tava querendo pegar os t16-s pra por na frente... e talvez um t16 pra por na trazeira.. ja que vou gastar um pouco mais nos subs... a respeito do player, hoje tenho um car pc embutido ... MAS vou comprar um player da pioneer... vou pegar o player aki mesmo... vou dar uma olhada no que tem de mais novo da pioneer ... nao sei ainda se vou pegar dvd 2din ou retratil... quero q tenha tela touch pois estou a mais ou menos 3 a 4 anos com dvd's e o car pc.. ai estou acostumado a procurar as musicas e tudo mais na tela.. pretendo fazer um tratamento acustico nas portas... o que acham? será que da pra ter um "SQPL" fazendo dessa maneira? um bom spl mas com respostas? obrigado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...