Não conheço o DAT, mas vou deixar abaixo minha impressão sobre o HP4000 que postei em outro tópico.
Pessoal, faz tempo não tenho um sonzinho legal na caranga... pq quase nem uso mais carro, com o puta trânsito só motoca no dia-a-dia (estou curtindo cada vez mais!!! e nem precisa de som!)
Resolvi fazer um projetinho de finais de semana (como se eu já não estivesse atolado de tarefas, mas..!): um som básico p/ o carro. 1 kit stereo, um sub, e um módulo.
Comecei pela escolha do módulo! Já tava quase importando um soundstream picasso ou tarântula, pois sei que é tiro certeiro, o som me agrada. Mas decidi que teria q caber em algum local escondido, sem ocupar espaço ou chamar atenção. O dollar disparando também me fez refletir!
Já ouvi audiophonic club e gostei mto! Então porque não um hp4000? Após trocar alguns e-mails com o Reinaldo Miyazaky, da Audiophonic, o qual me atendeu com excelência, decidi arriscar e comprei.
Quando bixinho chegou, peguei alguns CDs, arranquei a bateria de um uno velho q uso como burro de carga (é minha tobata!) levei para o estúdio e liguei nos monitores de referência. Como sub eu usei uma Gibson Lab-Séries de 15" p/ contra-baixo - deu dó da tadinha, mas não forcei não, foi de leve só pra sentir um pouco as baixas freq, pois o foco era ouvir como o amp se sai nos médios e agudos.
Sempre torci o nariz para classe D (sim, ainda estou acostumado com o calor das válvulas na saturação!! hehehehehe) e este pequeno audiophonic me surpreendeu. Se não soubesse que era outro amp tocando não teria notado a diferença. Som cristalino, um pouco de brilho a mais, mas bastou uma leve atenuação nos agudos. Gostei dos médios, vozes, guitarras, etc bem desenhadas. Enfim, para mim cumpriu bem a proposta.
Realmente os classe D evoluíram muito. Lembrando que a Audiophonic, ao contrário da maioria da indutria nacional, fez a inteligente e ousada opção de vender resultados ao invés de números. Pois quem entende pouquinha coisa de áudio e eletrônica, percebe os absurdos praticados no mercado nacional, "marketeando" números para otário comprar.
Ainda faltam os demais componentes e começar a (vagarosamente) montar tudo...