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Galdino

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Galdino foi o vencedor no dia 21 de Dezembro 2010

Galdino teve o post mais curtido!

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1 Neutral

Sobre Galdino

  • Data de Nascimento 01-03-1988

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Marcelino

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Aju/SE
  1. Meu caro conterrâneo, é uma pena o que houve, mas isso realmente não nos é tido como 'imprevisto'...Mesmo em umas das Capitais mais seguras(menores) do País, como a nossa. =D Como já 'previsto', pode ser uma ótima opção usar uma bateria de moto no alarme. Como ligar? Há vários modelos (5,6,7, 9Ah,...) de baterias de moto, todas em 12Volts (óbvio). Como a tensão é igual a da sua bateria de carro, pode ser ligada SIM junto. Mas observe como(desculpe as repetições, mas necessárias): 1-Tensões iguais, correntes diferentes (ambas 12Volts porém 40Ah do carro e 6Ah de moto) = serão ligadas em PARALELO [+com+ e -com-] 2-O uso do diodo como citado (Kleberlpa) é uma boa opção. Caso seu carro seja 'azariado'(=/) novamente e o gatuno desconecte a bateria e, se porventura você tentar dar a partida com a bateria principal desconectada, o motor 'pedirá' mais corrente que sua bateria de 6Ah pode fornecer = o diodo impedirá o fornecimento de corrente pela franzina bateria de 6Ah. E isso impedirá que a bateria adaptada sofra danos irreversíveis. [Pois ele somente deixará a corrente fluir num sentido, o de carga.] É o mais importante para o uso do diodo nesse caso. 3-Qual diodo usar, 5A? Atribuindo os 10% da capacidade (6Ah) para a carga, teremos 0,6Ah a corrente de carga. Pode usar diodo de 1Ah com segurança. (Até de 5A sem danos, o diodo não exatamente tem função de impedir excesso de carga, mas sim o fluxo de corrente em somente um sentido - nesse caso, o de carga). Deverá ser usado na posição indicada na figura a seguir, para não impedir a bateria de fornecer corrente ao alarme (o principal motivo dela). 4-Acho o resistor totalmente contra-indicado. Pois ele trabalha diretamente como redutor de tensão. Qualquer resistor utilizado tentará impedir a recarga da sua bateria 6Ah (pois quanto - carregada ela estiver + corrente ela 'puxará'(da outra bateria 12V/40Ah) e qnto + corrente ela 'puxar' + tensão o resistor diminuirá = sua bateria 'passará' séculos p conseguir recarregar...(rsr) Na prática isso não acontece, pois com o resistor, sua bateria 6Ah nunca terá a mesma tensão que a bateria carregada de 40Ah, pois ela está sendo consumida pelo alarme. Não use o resistor. Por quê? (leia se tiver saco...rsrs mas será importante!!) As células de chumbo ácida (Pb) são as mais ESTÁVEIS entre os diversos tipos de baterias existentes (NiMH-níquel metal hidreto, íons de Lithio, NiCd-Níquel Cádmio, LiPolymer,...), essa é uma importante propriedade. Sua variação de tensão carga/descarga é mínima (cerca de 12,7V qndo carregada, 11,5volts descarregada) [só p agregar informação: uma célula de lithium 3,7V, varia entre 4,2v máx na carga e 3,0Volts mín de descarga]. Se fôssemos comparar a variação de carga da bateria de Chumbo veríamos 1,2Volts, 10% de sua tensão(12v), enquanto a de Lithium 1,2Volts, 32,4% de sua tensão(3,7v). É graças a estabilidade da bateria de Chumbo que existem carregadores no mercado tão estúpidos, que com uma lâmpada incandescente (40, 60, 80w, dependente da capacidade da bateria) e 2 diodos é possível ter sua bateria carregada em algumas horas, conectando à rede elétrica. Simples, a lâmpada é ligada em série com a bateria(funcionando como um resistor), os diodos impedem o caminho inverso da corrente(já que nossa tensão residencial é 127v alternada. Graças a Deus, q inventou o homem e esse pensou..rsr). Mas isso é impraticável se falarmos em outras baterias. Para n fugir do foco, concluo: a bateria de chumbo 12v-6Ah, uma vez ligada (em Paralelo, é claro) a outra de chumbo 12v-40Ah,80Ah,99999Ah (e jogue àmper nisso...rsr) funcionará como uma célula adicional somente, e receberá a mesma tensão de carga da bateria do carro. Funciona como um conjunto 40Ah(da bateria do carro) + 6Ah(da bateria adicional em paralelo). Lembre-se sempre: Paralelo = mesma tensão. Pronto, agora boa sorte contra os gatunos...(ah se tivesse cerca-elétrica p carros, aí p/ q alarmes né..rsrs Meu sonho!!) Abçs, Aspirante a Eng Eletricista-UFS.

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