Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

bml200

Membro
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Bruno Murari
  1. Há uma semana coloquei o 1K5H 2ohms nos meus pioneer 308D2, estou com apenas 60ah de bateria, só ouço o som com o carro ligado. E está forte viu. To pegando leve com os subs esperando amaciar, e msm assim ja senti cheiro de verniz. Não é só o clip q fico de olho pois o modulo é bem forte pra eles. Não arrependo em nada do modulo, mas se vc pensa em um futuro up, pode cogitar pegar o 1K5H de 1 ohm usando teóricos 930W, e mais pra frente por mais dois pioneer. Amplexos.
  2. Os dois são bobina dupla 2 ohms, mas eu ligaria um só. Já seria suficiente para amaciar os subs? Obrigado!
  3. Outra duvida, vi que terei que esperar o mes de agosto para pegar uma potencia, se ficar olhando pros 308 parados já não fosse ruim o bastante. Tenho uma potencia falcon 960, ela manda miseros 150W e nem é mosfet.... massssss... se eu ligasse um dos subs nela, só p ver ele se movimentar um pouco, poderia danificar o sub? Eles estão instalados em camaras separadas, entao um nao puxaria o outro... por eles serem 400W poderia sei lá fazer a potencia pegar fogo, ou entao ela enviar mta distorção? Não vou usar bass boost nem nd, soh queria poder ouvir um poco eles. Amplexosss
  4. Pessoal valeu pelas respostas. To com outra duvida no momento, nao sei se deveria criar um novo topico... até pq a dúvida parece bem idiota hehe. Sou mto leigo no assunto, e tenho medo de ir nas dos instaladores de som. Seguinte, preciso levar a caixa e os dois 308 para São José dos Campos, e para facilitar a viagem. Acho melhor instalar os subs na caixa provisoriamente. Daí vem a duvida: Um amigo meu disse para fazer um furo com uma broca fina e depois colocar o sub com os parafusos, mas vi os parafusos que vêm com os subs, e achei fino, isso não compromete a fixação do sub na caixa? E depois de instalados, se eu tirar mais tarde posso coloca-los nos mesmos buracos que a rosca continuará forte? Amplexosss
  5. Pessoal fui lá onde comprei a caixa, pedi para fazer outra, dessa vez falei exatamente duas camaras, um duto de 4 por camara. ela ficara com 56 litros internos, sem descontar o sub e o duto. É o ideal para um equilibrio entre subgrave e spl?
  6. Seria melhor então tampar dois dutos, pq colocar 4 dutos de 66 cm seria inviável hehe. Mas surgiu um novo porém... medi a caixa e usando o programa daqui do forum, vi que esta com 95 litros. Dessa forma cada sub teria uns 45L correto? ( já descontando o volume dos subs) Com essa litragem a caixa seria para tocar de mala aberta certo? Pedi uma de 50L pq vi aqui no forum que fica equilibrado em SPL e subgrave... Acho que vou ligar pro cara e refazer a caixa.
  7. Ae galera do autosom. Leio o forum há tempos, e agora resolvi montar um set. Estou colocando 2 Pioneer 308 em uma caixa, mandei o cara fazer com mdf de 18mm, 50l cada sub e vi q ele usa vedação com pó de madeira + cola. Até aí td bem, o problema é que ele fez com 2 dutos de 4 pol para cada falante... e agora? É melhor eu voltar lá e pedir um duto para cada um, ou dá para usar assim? Amplexosss.
  8. Cota pra mim ae para ver qual vai compensar mais: Explosound 5100d / 6100d / xm3600 Booster 1200d / 1500d Valeu!
  9. opa td certo? montou um set com os 308? sou de franca tb

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...