Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

CRIS RMS

Membro
  • Total de itens

    1379
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que CRIS RMS postou

  1. Armando, tu tá usando a caixa de 43Lts indicada pela eros? Sobre as TS18 do teu set me chamou a atenção é que elas não são tão altas como as T18 com seus mais de 70cm.
  2. Praia da Pinheira que tu fala é aquela que tem uma entrada depois de Palhoça? Voltando de Laguna ontem ví uma placa da entrada, achava que era uma praia na ilha.
  3. Agora fiquei contente, nunca tinha comparado os gráficos das DTi 9950 e 7653, as 7653 sobem mais até os 16K. http://www.evolvo.com.br/oversound/pdf/dti7653-p.pdf
  4. Cara, pra tráz do som é tudo gente atééé lá no final da rua? Tu tava puchando esse povarel todo? Foi legau o bagulho então
  5. Eu tenho a msm idéia, no caso antes era 210Ti e agora DTi7653. Também não entendi esse corte superior nos 16KHz.
  6. Que carro?
  7. Faltou o Meirelles falar os corte, inversão de fase... pelomenos dos ESX pra cima.
  8. Claudio, como fica a temperatura de funcionamento do DAD(explicação pra leigo por favor) to aconselhando um amigo que quer montar um trio a pegar um ampli da marca, mas ele tem uma Hillux dupla e o espaço pra som é mto pouco nela, Ele quer colocar debaixo do banco trazeiro, ficaria prensado entre o carpe e espuma do banco.
  9. Se um dia meu set crescer na msm proporção que tu citou vou por o VX 9.8 pra 4xDTi7653, tinha uma no ML esses dias. Melhor que os ABs antigos sobra oquê, BB3600 ou algum gringo?
  10. Deixei desconectado falante e RCA uma semana, na sexta pasada religuei pra usar assim msm e a bendita luzinha não ligou mais, deixa assim então e que nunca mais acenda. Como falei antes to usando a via Sub de 45Hz a 120Hz e MG de 100Hz a 1200Hz, antes com os MGs de 10" usava eles até 2000Hz e invertia a fase das Ti, não sei se é só por ser MG de 12" mas desconfio sériamente que por ter a calota pintada esses falantes da linha 4ohms da Over não sobem muito não. Se não sobem, não me adiante deixar tão alto o corte da via de MG, só vai me dificultar outras regulagens e gerar cancelamento se não souber fazer. Sábado a noite fui na casa de um amigo e só consegui ouvir sertanejo, ow musiquina ruim de se tirar um grave em volume médio e baixo, as que não tem mixagem nessa faixa fica mto apagada, cuzandos as vias entre 100 e 120hz então?! Subgrave praticamente inesistente, usando dessa maneira vou fazer assim: sub 45/120Hz e MG 120/1200Hz, baixar o HP dos médios só quando precisar mais pressão sonora, e daí também inverter a faze da via de grave, oqu acham? Recapitulando essa parte, a via de MG no meu caso é a mais recuada, o Sub fica 13cm à frente e as Ti 19cm, a velocidade do som ficou em 346,65m/s calculei a 25°C, nessa época do ano não baixa disso nem à noite. Tempo = distância/346.65 certo? Para 19cm delay de 5,48ms e para 13cm 3,75ms? Arredonda pra mais ou pra menos?
  11. Uso nas 7653 o Banda da assinatura com teóricos 360W, HPF em 1.2Khz e uso com ganho do cross em -4.4(-6 @ 6) pq já acompranha o set, toca forte como tá regulado. Tenho curiozidade de dar um tapinha nesse ganho só pra ver como toca, mas como ligo o som na maioria das vezes em lugares que não permitem essas "brincadeiras" ainda não fiz. Esses driver tocam mto médio, se descer o corte pra 1Khz fica melhor mas não arrisco com essa potência. Mesmo nunca ter tido jogado mta potência nos 7653 arrisco dizer que não toca forte como as D405, ficaria perto mas não tão forte, 10-300 + 7653 tu não deve sentir falta de médios, qualquer coisa pode cruzar as vias dos MGs e Ti pra dar um granho na faixa dos 1Khz. Finalizando, um par de 7653 com um aplificador AB bom, com +/- 300W acompanha um set com 4xSub800 na minha opnião. Off: tu já viu por ae um Xsara VTs prata com rodas Enkei 18"?
  12. E eu me achando com minha bike aro 27"(700mm speed)
  13. Mais curta que a do Celta? Que sai facim de 2°.
  14. Normal, to cheio de vontade de deixar assim
  15. E como fica o arranjo desses trio 5 vias daí? E outra coisa, liguei pro atendimento da Banda e falei que o led clip tá ficando acesso dereto, disseram que pode ser um curto no led. Então terei que usar a assistência da Banda aqui em SC só por causa de um led.
  16. O 312 fica melhor sim mas teu orçamento permite? Pros 550W12 eu ia falar uma SD700 4ohms por causa da tua preferência pela marca mas ví que não tem, então tem que ser um maior à 2ohms pra formecerr uns 700/800w em 4ohms. A SD1500 promete 1100W em 4ohms
  17. Vende os dois SD250 e compra uma SD700 pras DTi9950. Toquei do lado de 4x250x com as DTI7653 e ela não me abafaram não, na configuração que sitei não tem com fazer feio frente a 8x250x.
  18. Esses 550W12 que eu tinha estavam antes em um V12 e tocavam bem com 240W cada, se for neles pega a versão 8ohms que é mais bonita e o SD700 versão 4ohms(se tiver) A diferença entre DAD e SD são uns 70Ah de bateria que tu põe. O SD3000 do teu link tá o msm preço do Banda ICE 3.5 na Premier, não é mais vantagem? Tu já tem o V12 vai nele pros drivers, o som é mais agradável doque de um amplificador classe D, eu colocaria eles numa bridge e deixaria o ganho bem baixo. PS: se for economizar ficando com o V12 tem como por um amplificador mais forte pros MGs,
  19. Tenta deixar o amplificador AB nas Ti, testei uma D250.2 nas 210Ti uma vez, não fica ruim, mas no AB que tinha na época era mais agradável. Sobre a caixa dos HPL seráque a Hinor não te fornece algum projeto?
  20. Orçamento restrito o negócio é ir no melhor custo benefício, já tive os 450W10 mas como tu tem espaço indico MG de 12", dá mais peso no som e tu pode fazer uma caixa maior pros SDS pra que descem melhor no eletrofunk, e 2x12" sai mais barato que 4x10". Uma caixa de rendimento maior que as dutadas iria bem, olha no site da Eros uns projetos pros de 18". 2x SDS 818 : 1280R$ DAD D3000: 650R$ DAD D700: 350R$ 2XOver 550W12: 300R$ RS V12: 230R$ 2X DTi 4630: 340R$ Cross: 400R$ Fonte Overloud 70A 470R$ Total: 4020R$ E sobra milão pra caixa e isntalação, tu já tem baterias?
  21. Eu ia inverter tbém hoje à tarde, aqui msm no estacionamento do condomínio ouvindo em volume baixo mas percebi que o ICE 3.5 tá funcionando com o led clip/short aceso e dereto. Eita zica, então nem mexi no resto, o negócio e ler o manual.
  22. E eu nem lí ainda, o final de semana tá ae pra mim poder regular o som e nem tive tempo ainda. Continuem comentando, aprender nunca é demais.
  23. Se cruzar as três vias se inverte os médios tbém.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...