Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Sérgio Oliveira

Membro
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Sérgio Oliveira

  • Data de Nascimento 24-07-1979

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Sérgio Oliveira

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Curitiba
  1. Pior que nem existe um site "Subaru Paraguay". Tem um site em conjunto da Argentina e Chile, mas do Paraguai não achei nada, apesar q dizem q tem muito Subaru por lá, principalmente em Assunção, inclusive WRX STI anteriores ao atual (dos q nem vieram pro Brasil). Será q em Ciudad del Leste tem alguma loja q tenha esse tipo de peça? Sei q muita gente passa pra lá pra comprar pneus (de forma ilegal inclusive, pq vem rodando), mas outros tipos de peça não sei se tem pra vender por ali e se pode trazer (pq dependendo, esses 2 amortecedores devem custar menos de 300 dólares lá).
  2. Estou até pensando em arriscar com o dos EUA. Tava dando uma olhada no amortecedor do meu carro e em umas fotos de coil-overs na internet, bem como nas ilustrações do opposedforces.com O amortecedor no lado de cima encaixa no coxim (o mesmo aqui e nos EUA), tem mais umas buxas, anéis e etc que daria pra comprar tudo lá. Aí tem o protetor de poeira (que deve ser o mesmo daqui) e a mola. Talvez a mola seja diferente em tamanho, diâmetro e etc, isso poderia ser um problema. Do lado de baixo do amortecedor, ele é fixado em 2 parafusos aparentemente iguais aqui e nos EUA (estou tentando encontrar no opposedforces qual é a peça onde o amortecedor é fixado, pra ver se é a mesma). Além da fixação do amortecedor, tem um ponto de fixação do cabo do freio, parece que é igual aqui e lá. Acho que p amortecedor é fixado na peça 3 e 4 dessa ilustração: http://opposedforces.com/parts/impreza/en_...illustration_1/ Peça 28419FE001 (direita) e 28419FE011 (esquerda). A mesma pra EUA e Europa.
  3. Com quantos km apareceu o problema no seu? Eu comprei o meu com 27 mkm e já tinha esse barulho. Agora estou com 40 mkm e tenho a impressão que aumentou um pouco, vai ver pq estou ficando cada vez mais indignado com o barulho! Além da dúvida no amortecedor, estou com dúvida na lanterna traseira. A minha está quebrada. Ela funciona beleza e tal, é só uma rachadura e caiu um pedacinho do plástico. O código daqui também é diferente dos EUA, mas olhando fotos eu não consegui identificar difereça visual. O mecânico me falou que nos EUA parece que é proibido ter pisca com fundo branco, tem que ser amarelo. Realmente nas fotos aparece alguma coisa amarela, mas não sei se é da lanterna ou da lâmpada. O farol dianteiro realmente tem uns amarelos (muito feios por sinal) que aqui não tem. Nos EUA essa peça custa uns 120 dólares eu acho. E aqui custa 1000 reais. Estranho que um amortecedor de 150 dólares lá, aqui custa 2000 reais. Uma pastilha de freio de 80 USD lá, aqui custa 820 reais. Acho que a CAOA aproveita quando são peças de desgaste natural (ou problemas crônicos como do amortecedor) e coloca uma margem absurda, abusiva. Só frete e impostos não justificam esses preços.
  4. Nessa de trazer peças dos EUA, eu acabei ficando com uma pastilha de freio inútil aqui em casa, 200 reais. Mas depois consegui importar a peça correta. O WRX 2005 nosso já tem o sistema de freio do 2006/07 americano. Mas aí e pastilha correta tinha lá e consegui comprar a certa. Ainda assim gastei menos do que se comprasse aqui (820 pilas!!). Só que nessa parada do amortecedor eu to na dúvida de arriscar. Como vc falou, nos EUA tem 3 números diferentes de amortecedor só pro WRX 2005. Só que acho que em termos de tamanho e furação, eles são idênticos, pq vejo por aí muito site vendendo amortecedor de competição (ou nem tanto de competição assim, mas que não são os originais) escrito: Serve WRX 2002-07, STI 04. Ou seja, a Subaru muda uns números de peças às vezes mas uma substitui a outra igualzinho.
  5. Cara, eu estou praticamente na mesma situação. No meu caso estou precisando trocar apenas os amortecedores traseiros. O do lado direito está fazendo um barulho bem chato, principalmente em velocidades mais baixas, fica batendo. O meu mecânico desmontou, até troquei um coxin que fica acima do amortecedor, mas não resolveu. Ele falou que tem alguma coisa quebrada "dentro" do amortecedor e ele fica fazendo esse barulho. Li em um site um cara com um problema parecido e ele falou que o dele tinha vazado. Fui na concessionária aqui em Curitiba. Cada amortecedor R$ 1980,00. Nos EUA um amortecedor semelhante sai por 150 dólares eu acho, só que como você falou, a numeração é outra. Eu até andei olhando umas fotos fiquei na dúvida se realmente a peça é diferente. Acho que ela é muito parecida e fiquei pensando se de repente a mudança de numeração é por um detalhe que não daria problema, como pressão diferente, outro fornecedor e etc, mas que serviria no meu carro. Até pensei em pedir pra um amigo meu que está nos EUA pra me trazer, mas o fo** é se não servir, vou jogar uns 1200 reais no lixo (contando impostos e etc, pq a idéia era declarar na receita). Dá uma olhada nesse site: http://opposedforces.com/ Esse seu post já tem quase 4 meses. Vc conseguiu importar ou acabou comprando por aqui mesmo? t+ Sérgio

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...