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LOCDAPEDREIRA

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Sobre LOCDAPEDREIRA

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    Luciano de Oliveira Costa
  1. Só compartilhando minha experiência pra ajudar os indecisos que possam ter essas dúvidas. Tenho o seguinte set: 2x D405 num canal bridge 250Wrms(recebendo 125Wrms cada) - Roadstar RS-4500NX 2X ST400 num canal bridge 250Wrms(recebendo 125Wrms cada) - Roadstar RS-4500NX 2x SDS 815 (recebendo 1500Wrms cada) - Soundigital 3000 1x CrossOver JFA 4 vias 24db/8ª 1x Bateria AGM 170a 1x Bateria normal 70a (cofre) -----Projeto Trio Básico sem médio-grave----- Seguem os cortes: 50~500 Hz - Eros SDS (corte de 24db/8ª) 500~5000 Hz - D405 (corte de 24db/8ª) 5000~20000 Hz - ST400 (capacitor) ---------------------------------------------- Estou aproximadamente 1 ano com esse equipamento, uso sempre que posso no sítio e na cidade também. Na cidade deixo o ganho das D405 em 30%. (Pra não gritarem muito!) Nos finais de semana no sítio deixo em 100%. E sempre toco no talo!!! O dia todo!! Nunca tive problemas, realmente a D405 toca de boa com corte de 500hz, mesmo recebendo teóricos 125Wrms. E o melhor de tudo, a voz é muito encorpada... muito boa de se ouvir... com qualidade incomparável! Bom, minha opinião é a seguinte: Entre D405 e D405Trio, fiquem com a D405 original. Motivo??? Tem mais qualidade e tem menos chance de queimar. ----------------------------------------------------- Segue o questionário: 1)Qual tem mais qualidade? (X)D405 ( )D405Trio 2)Qual é mais resistente a barbeiragem e distorção? (X)D405 ( )D405Trio 3)Qual grita mais? ( )D405 (X)D405Trio 4)Qual é mais barata? (X)D405 ( )D405Trio ----------------------------------------------------- Abraços!
  2. Já passei por problema semelhante, era o Cross JFA 4 vias zerado que comprei que veio com defeito de fábrica. Esse cross em específico da JFA está saindo com baixa qualidade de fábrica, não sei porquê, sempre gostei dessa marca, mas agora está caindo de produção. Não somos os primeiros a se livrar do JFA 4 vias, é só pesquisar no google. Abraços!
  3. Aparentemente sim, mas na base da gambiarra ... Estou usando o JFA 4vias só pras D405, já que a via do grave está com problema . Assim, o grave eu deixei ligado diretamente na Soundigital sem passar pelo cross. Está funcionando, vamos ver no que vai dar, vou testar esse mês todo, na ocorrência de mais problemas, eu posto aqui.
  4. Eu que fiz essa pergunta lá pra ele. "Pedradoida" é meu nome de guerra... Hehehe... Também acho que o dobro da 405 não toca não... Sem falar na qualidade única da D405... (500hz = Não tem pra ninguém) Eu pedi até pro Fábio fazer um vídeo com um teste comparativo... Mas até agora, NADA!! Quem quiser ler a conversa, segue o link do Youtube. Só ler os comentários.
  5. Também tive problemas com o CrossOver JFA 4-Vias. As entradas dos RCAs não estavam bem fixadas na placa interna do cross, qualquer vibração mínima no carro, e começava a dor de cabeça e distorção do som, sem falar que a via do Grave estava horrível, quando ligava a SounDigital direto no player o som ficava normal, mas quando era ligado no JFA, ficava horrível e começava os problemas de distorção e chiados perturbadores. Testei rapidamente o cross da Taramps de um amigo meu, e os problemas se resolveram. Mas como uso a D405 em 500hz, vou optar pelo novo cross da Qbase 24db que ta vendendo na "SOM.SC" pra ver se presta. Bom, também estou chateado com a JFA. Vi esse tópico e fiz questão de compartilhar esse problema semelhante. Abraços!
  6. Loja querendo empurrar o estoque: Vendedor: "...não temos mais esse woofer, pq ele já saiu de linha, mas compre esse outro aqui..." Reposta de uma autoridade no assunto: Padre Quevedo: "Isso non ecziste!"
  7. Opa, acabei de encontrar. Deixa pra lá. Valeu amigão!

  8. Diego, você tem algum vídeo do seu SOM tocando do Youtube? Se sim, poderia me enviar o link por gentileza? Abraços!! Att Luciano!

  9. Galera, a Snake lançou o "SD 3200F" p/ atuar na mesma linha do "D405" da Selenium. Alguém teve a oportunidade de testá-lo frente ao D405? Ou pelo menos escutá-lo p/ informar sua opinião. Quem tiver a honra, favor compartilhar. Algumas especificações do lançamento: Diâmetro da garganta: 2" (50mm) Impedância nominal: 8 ohms Resistência DC: 4,7 ohms Potência de programa musical: 200W corte em 1 KHz, 18 dB/oitava mín Sensibilidade: 110dB SPL (1W/m) Resposta em freqüência: 400Hz a 14KHz Fluxo magnético: 16.000 gauss Diâmetro da bobina móvel: 3" (75mm) Material da bobina Fio retangular: (cooper clad aluminium) Diafragma: Fenólico Crossover recomendado Mínimo: 500KHz ou acima (18 dB / oitava mín) Dimensões: Prof. 71mm / Diâm. 170mm Peso líquido: 5,7kg Segue o link do site da Snake para conhecimento de todos. http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_produto.asp?id=40689111747XP2B5F5 Att .:LOC:.
  10. Olhe esse vídeo. Um projeto simples, bem equilibrado, forte e com qualidade. Neste caso, os woofers são: - 15' Eros GDS 1000 rms Obs: Assista o vídeo num computador com subwoofer para notar a qualidade. Pode servir como base pra te ajudar.
  11. "Voltando ao assunto do tópico..." Isso ocorre porque o fenômeno da Difração (quando as ondas contornam os obstáculos) ocorre com maior facilidade em frequências mais baixas (grave por exemplo) devido ao comprimento de onda ser maior, já nas frequências mais altas (TI's por exemplo) ele ocorre com menor intensidade pois em frequências mais altas o comprimento de onda é menor. Quando a galera fica na frente dos drivers com cortes altos (geralmente as TI's mesmo sendo de grande porte como a ETD7200) formando uma parede humana, essa voz dificilmente chega do outro lado, pois como as frequências geradas são altas o comprimento de onda é menor, dessa forma, a difração ocorre com menor intensidade, ou seja, as ondas não contornam as pessoas (obstáculos). Agora com o "grave" as coisas mudam, como as frequências reproduzidas são mais baixas e apresentam comprimento de onda maior, o fenômeno da difração ocorre com mais facilidade. Por isso, mesmo quem estiver depois da barreira humana "ouvirá" o grave com força e muitas vezes com qualidade. Na prática se compararmos: Eros SDS 18'(cortado a 50hz - JFA24db) Ultravox 12' (cortado a 90hz - JFA24db) ------e--------- D405 (cortado a 500hz - JFA24db) ETD7200 (cortado a 1.200hz -JFA24db) Notaríamos que: - Eros SDS 18'(cortado a 50hz - JFA24db): Claramente por reproduzir frequências mais baixas, contorna melhor a "barreira humana" chegando praticamente inalterado nos ouvidos das pessoas após alguns obstáculos.(Maior Difração) - Ultravox 12' (cortado a 90hz - JFA24db): Também contorna os obstáculos, porém, menos que o SDS, pois o ultravox reproduz frequências um pouco mais altas, dificultando o contorno dos obstáculos. (Menor Difração) ------e--------- - D405 (cortado a 500hz - JFA24db): Contornaria melhor os obstáculos (barreira humana) do que a ETD7200 pois, reproduz frequências mais baixas (500hz). (Maior Difração) - ETD7200 (cortado a 1.200hz -JFA24db): Também contorna os obstáculos a sua frente, porém, menos que a D405 citada, pois a ETD7200 reproduz frequências mais altas que o D405, dificultando um pouco o contorno dos obstáculos. (Menor Difração) Resumindo, no geral: Frequências mais baixas = Maior comprimento de onda = Maior Difração = Melhor contorno de obstáculos. Frequências mais altas = Menor comprimento de onda = Menor Difração = Pior contorno de obstáculos. Em relação ao alcance do som (qual vai mais longe), depende do local em que estejam: Local sem obstáculos: Frequências mais altas = Mais direcionais = Maior Alcance. Frequências mais baixas = Menos direcionais = Menor Alcance. Local com obstáculos: Frequências mais altas = Mais direcionais = Menor Difração(desviam menos dos obstáculos) = Menor Alcance. Frequências mais baixas = Menos direcionais = Maior Difração = Maior Alcance. Bom, isso ajuda no entendimento de porque quando temos obstáculos na frente do som, escutamos o grave mais intensamente, assim como as vantagens de "levantar" as "Cornetas" e "Médios"(Vantagem = Diminuição dos obstáculos = Aumento do Alcance). E também o porque de muitas vezes um driver D405 a 500hz(em um local com muitos obstáculos) se sair melhor do que uma ETD7200 a 1.200hz (500hz contorna melhor os obstáculos que 1.200hz).
  12. Meu caro, esse mesmo barulho estava rangendo em um dos Eros SDS 800rms 18"(Novos) do meu amigo. No caso dele, o problema foi ocasionado por excesso de distorção enviado pela Taramps 2,7K(também nova e muito bem alimentada), de tal forma que mesmo no volume máximo do player antigo da sony(vol 50) a taramps não clipava em algumas músicas, mesmo com o ganho do módulo no máximo!! Bom, no caso dele, concluímos que o culpado foi o casamento da Taramps que tínhamos com o player da sony Ultrapassado. (Eles não se entenderam) Era perceptível que o som estava distorcendo um pouco, mesmo assim, como o ociloscópio da Taramps não piscava, o meu amigo deixava som tocando no máximo!! Contudo, na época em que buscamos ajuda, algumas pessoas afirmaram que isso era "Defeito de Fabricação" do Woofer da Eros. Como não tínhamos "saco" pra levar pra garantia e estávamos nas férias(dez 2010/jan 2011), era só tocar o som em volume alto sempre, que o problema desaparecia visto que o som cobria o barulho desse defeito. Fizemos isso e quase ninguém percebia. Agora ao tentar escutar o som baixinho, era uma desgraça!!! Só dava pra escutar esse barulho e nada mais!! O jeito foi se acostumar a "sentar o dedo" no volume. Bom, aqui fica minha experiência pra te ajudar.
  13. http://www.youtube.com/watch?v=vqNYHVLa6B4&feature=feedlik http://www.youtube.com/watch?v=ukQFO9r74FE&feature=related

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