Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

rbellote

Membro
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre rbellote

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 02-06-1979

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Renato Bellote

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Paulo
  1. Olá pessoal Estive por lá cobrindo o evento realizado no último sábado para a revista e preparei um vídeo com alguns destaques: um abraço
  2. Olá pessoal, Abaixo seguem dois vídeos recentes que fiz dessas duas máquinas italianas, cada uma representando sua época com muito estilo e potência debaixo do capô. A F355 Berlinetta tem 380 cv brutos e um ronco fenomenal. Esse exemplar, em especial, está equipado com o sistema de escapamento original e marca apenas 12.000 km no odômetro. O De Tomaso Pantera, por outro lado, é um carro visceral, com um ronco ensurdecedor e nenhum tipo de controle de tração ou estabilidade. É preciso ter braço pra segurar a fera. O clássico ano 1974 tem 550 cv brutos e foi o recordista brasileiro de velocidade em 1994. Pra fechar o comparativo um outro Pantera, desta vez GTS. Esse carro teve o motor original substituído por um 427 V8 com 440 cv brutos. Ele ficou em sétimo lugar na última prova de "Quilômetro lançado", realizada há dois meses na pista da Embraer, em Gavião Peixoto. O "duelo" não aconteceu. Mas seria algo interessante de se ver. Quem vocês acham que levaria a melhor?
  3. Antes de mais nada, levante o som por aí. Na década de 70, além dos conhecidos Dodge, Maverick e Opala, um outro peso-pesado também alinhava nos faróis e metia medo na concorrência: o Puma GTB. Suas principais vantagens eram o motor de seis cilindros em linha com 171 cv brutos e o menor peso. O mais interessante sobre esses “felinos” é o fato de não terem sido exportados, ao contrário dos Pumas GTS e GTE, o que os torna exclusivamente brasileiros. O primeiro vídeo mostra o clássico S1. Este exemplar, inclusive, foi o primeiro GTB a conseguir a placa preta no país. O segundo traz seu sucessor, ano 1982, apresentado no final dos anos 70 e que fez muita gente sonhar. Como a natureza desses carros é agressiva, não foi possível terminar os vídeos sem uma breve acelerada de ambos. um abraço
  4. Olá pessoal, Mais duas máquinas interessantes chegaram ao blog na semana passada. Os ensaios estarão por lá no mês que vem, mas os vídeos já podem ser vistos em primeira mão. O KG-Porsche conversível é equipado com um motor de 2.000 cm³ de cilindrada e tem vários elementos do primo alemão, tais como rodas Fuchs, freios a disco nas quatro rodas, volante do modelo 914 e chave de ignição do lado esquerdo: O 996 GT3 é um puro-sangue da marca e dispensa apresentações. É um daqueles carros feitos para quem gosta de dirigir. Equipado com o tradicional motor boxer de 3,6 litros, 380 cv brutos, câmbio de seis marchas e um ronco fantástico, chega aos primeiros 100 km/h em menos de 4 segundos: um abraço
  5. O título do até sugere uma disputa. Bem que seria interessante em um local apropriado. Ontem pela manhã fiz o ensaio com essas duas máquinas ligeiramente modificadas. O Fusca tem 2.300 cm³ de cilindrada, pistões forjados, duas belíssimas Weber 44 com as respectivas “cornetas”, freio a disco nas quatro rodas e mais uma série de itens que deixaram sua potência bruta próxima dos 220 cv. Ele chegou em terceiro lugar esse ano na Subida de Montanha do Pico do Jaraguá, atrás apenas de um Porsche 911 e um BMW M3: O Dodge, por sua vez, traz o bloco de 5.2 litros com um veneno clássico. Carburador quadrijet, comando de válvulas “bravo”, escapamento com abafadores Flowmaster, entre outras coisas. Sua potência beira os 250 cv brutos: Façam suas apostas!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...